Preconceito?

Não que não mereça ter problemas, pois é useiro e vezeiro em postar textos ofensivos a várias pessoas. Fernando Rodrigues (poderia ser Hernandez Rodriguez, dadas as suas simpatias bolivarianas), colunista da Folha, escreveu hoje, falando sobre os partidos nanicos e seus candidatos:

É lícito agora imaginar esse percentual sendo dobrado.Tudo somado, os candidatos exóticos propondo aerotrens e a busca da felicidade -há também um Obama brasileiro- podem acabar tendo um protagonismo inesperado. É mais um aspecto curioso da jovem democracia brasileira.

A referência soa preconceituosa, como se um negro, cidadão que é parte de mais de 50% da população brasileira, almejar a presidência da república, aqui no Brasil, fosse exotismo. Não é isso que está escrito? Então explique.

11 comentários

Há uma diferença crucial entre o "nosso Obama" e o deles: este aqui não é de esquerda e talvez seja este o mote para o pouco caso com sua candidatura.

Reply

ele é negro ou mulato?

Reply

É aquele senhor que apareceu na Istoé, é? Como ele se chama? Ele tem tudo para ter o meu voto.

Reply

Coronel,

É puro preconceito desse jornalista chapa-branca da Folha. Conheço pessoalmente o Mário de Oliveira (o Obama brasileiro). Cursamos juntos a Escola de Governo. É uma excelente pessoa, um "self made man" e profundo conhecedor dos problemas do País. Coisa que poucos candidatos conhecem como ele. Afinal estamos ou não numa democracia, e por que ele não pode ser candidato?
Um abraço,

Gil Augusto

Reply

Coronel,

Faculte-me uma pequena correção. Não é verdade que os negros representam mais de 50% da população brasileira. Esse percentual engloba negros e mestiços, todos denominados afro-descendentes pela militância racialista, quando convém a esta.

Essa mesma militância reduz drasticamente o número de negros, excluindo os mestiços, quando lhe é também conveniente, como ocorre quando se refere ao reduzido número de negros nas universidades, nos shopping centers, etc.

Em suma, é uma estatística manipulada.

Um abraço.

Reply

Coronel

"É mais um aspecto curioso da jovem democracia brasileira."

Esse merdas deve estar querer gozar conosco!

Onde vivemos em democracia se inclusivé este corrupto e bolchevique governo, já tem uma nova Constituição para substituir a de 1988?

E quando esse canalha do lulla disse que não sabia de nada, se durante um mês no Palacio do Planalto, ele acompanhou os trabalhos na sua elaboração, reclamando inclusivé que a mulhê, já estava reclamando a sua falta na cama?

Mas quem è esse merdas colunista bolivariano e mercenário da pena para vir aqui falar de democracia?

Reply

Prezado CORONEL,

Sou Mario Oliveira, pré-candidato do PTdoB. Agradeço o seu questionamento do termo "exótico" pelo articulista da Folha de São Paulo. Tristes tempos e triste país onde as pessoas não são julgadas pelo seu caráter, e no meu caso, pelo meu Curriculum Vitae e pelas minhas propostas para o Brasil. Tendo a acreditar que o jornalista, diante das minhas qualificações de engenheiro, advogado e professor universitário (imagino que procurou se informar antes de emitir a desastrada opinião), não teve a humildade de respeitá-las e optou pelo adjetivo absolutamente inapropriado. Termino observando que o preconceito tem pai e mãe - o pai é o medo e a mãe a ignorancia.
Atenciosamente,
Mario Oliveira
www.mibrasil.com.br
www.mariooliveira.com.br

Reply

O nome dele é Mário de Oliveira do PTdoB. Ele vem com propostas bem liberais, não vai participar do concurso que haverá nas eleições para ver quem é mais comunista.

A favor da pena de morte, da prisão perpétua, contra a universidade pública, etc. Veja a matéria:http://www.istoe.com.br/reportagens/51785_DIREITA+VOLVER?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

É negro mas não explora a cor da pele para propaganda eleitoral. Vale a pena ver sua entrevista: http://www.mariooliveira.com.br/video/programa-fala-serio-alltv

Sem antagonismos, uma nova opção!

Reply

Para Hernandez Rodriguez não há problemas se o presidente for adepto ao álcool e analfabeto.
Recebi um email que o Lula é conhecido na China por:
CHIN KUEN TEUN

Reply

.

Essa foi triste...

Realmente é um aspecto curioso como tem idiota na imprensa...

Vou ficar só no idiota, não compensa gastar o teclado do meu pc...


AP

Reply

complementando o anônimo das 11:33:
- negros: cerca de 6%
- pardos: cerca de 43%
a fonte é o próprio IBGE, se não me engando, pós-último censo.

Reply