O Portal 20 Minutos, da Espanha, faz, neste domingo, um de A a Z para resumir 50 anos de anticastrismo e das lutas pela introdução de liberdades democráticas em Cuba. São citados os esforços de Obama e de Zapatero, quando se refere a chefes de estado que estão contribuindo para a abertura do regime. Lula também é citado, mas pela sua vergonhosa comparação dos dissidentes com bandidos comuns e pelo seu apoio irrestrito à ditadura cubana. A Espanha foi um dos países que mais inflou a imagem de Lula como um grande democrata e um líder emergente global. As coisas mudaram, ao que parece. Quem conhece Lula, não compra.
7 comentários
pelo twitter yoani sanchez avisa sobre o estouro de grande escandalo economico em Cuba (há mais ou menos 1 hora)
Replyhumberto sisley
pode ser isso:
Replyhttp://www.cubalibredigital.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1483:raul-sustituyo-otro-ministro-rogelio-acevedo&catid=4:quaternaria&Itemid=21
Ta rolando na net também outra informação sobre Cuba :
Reply" CORRUPTO CUBANO MEMBRO DO PARTIDO PEGO COM A MÃO NA MASSA COM CERCA DE 13 MILHÕES DE DÓLARES PROVENIENTE DO NARCOTRÁFICO."
http://www.granma.cubaweb.cu/2010/03/09/nacional/artic05.html
Á partir disso, um outro questionamento foi feito no Orkut:
" Será que esse caso recente pode remeter ao caso do General Arnaldo Uchoa , condenado à morte":
http://en.wikipedia.org/wiki/Arnaldo_Ochoa
nada como um dia atrás do outro...
ReplyCrase incabível na manchete. Não publique
ReplyE o envolvimento do bufão Chavez com a ETA, arrasa qualquer laço entre Espanha e qualquer outro país sul-americano, por consequência o Brasil enquanto estiver ao mando desta caterva irá ter a cara suja no mundo civilizado, perante ditadores, genocidas e terroristas continuará a brilhar.
ReplyINTELIGÊNCIA
ReplyAo comparar os dissidentes a bandidos, Lula foi inteligente, pois vai fazer o povinho que o apóia (e são milhões) desvalorizar a luta e a denúncia daqueles dissidentes cubanos.
Ao mesmo tempo, o presidente deixou transparacer grande frieza e maldade.