E Dilma, conseguirá se "desvencilhar" do passado?

Ontem, no aniversário de Tarso Genro(PT), segundo colocado nas pesquisas eleitorais para o governo do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff (PT), segunda colocada nas pesquisas eleitorais para a presidência da República, provocou José Serra(PSDB), primeiro colocado nas pesquisas eleiorais para a presidência da República, dizendo que ela "não consegue se desvencilhar do governo Lula", tendo orgulho de "ter desenvolvido o PAC, o pré-sal, o Minha Casa, Minha Vida". E sugeriu que Serra quer se "desvencilhar" do governo de Fernando Henrique Cardoso, porque não tem "orgulho" dele. A resposta é muito simples. O PAC é genérico, os Genéricos do Serra não são. O programa de combate à AIDS de Serra, premiado no mundo inteiro, salvou milhares de vidas, o pré-sal é apenas a fonte de uma verdadeira guerra estabelecida entre os estados da Federação por Dilma, que quis tirar proveito eleitoral de uma descoberta que nem ao menos tem estudo de viabilidade econômica, apenas projeções. Além disso, muitas obras do PAC são financiadas pelo FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, criado pelo Serra. Já que o problema é se "desvencilhar", vamos ver se Dilma Rousseff conseguirá escapar daquele passado de terrorismo, guerrilha e luta armada, um momento sangrento do país, onde os companheiros e camaradas assassinaram mais de 100 cidadãos inocentes. Também vamos ver se poderá se "desvencilhar" daquele passado que ela não tem: o passado de nunca ter sido eleita para qualquer cargo, no Executivo ou no Legislativo. Quem tem um passado de mentira, não pode falar de um futuro de verdade.

10 comentários

Coronel, o Serra realmente é péssimo de marketing pessoal.

Mas compensa em competência, é o contrário dessa corja.

Você sabia que o Serra é o autor da proposta que instituiu o FAT? Isso, na raíz do PAC Dilmintira está o FAT, que chegou a responder por 85% dos recursos do BNDES.

Portanto, todo o blábláblá que acaba -não virando- obra do PAC, é custeado (pelo menos na dotação orçamentária) com o FAT que o SERRA CRIOU.

Engulam essa. Alías, o PSDB também devia engolir essa, porque ninguém repete com a devida importância o número incrível de realizações políticas de Serra que seguem a dar frutos anos depois.

Reply

Coronel, o passado de dilma foi marcado com mortes é inesquecivel.
Não existe branquinho, borracha esta escrito, é como marca de gado pela vida toda.

Reply

Dificil mesmo pra dilmonia eh tirar aquela mascara de satanas que ela tem no lugar da cara.
Parece uma pintura medieval......
Vade retro!

E olha que nao acredito em bruxas, mas que existem...existem. Ela eh a prova.
Ela, a Ideli e a Caveirao fazem metade do elenco de bruxas de eastwick versao bananense.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Estamos chegando a conclusão de que a Boneca Inflável, não é cheia de Ar, mas de Merda...

Reply

É o que eu quero ver Coronel, é o que eu quero ver. Debates, Serra x Dilma, e Dilma apenas.

É aí que as idéias, o passado e os currículos de cada candidato serão abertos para todos os eleitores.

Será que o PT tentará evitar o debate, inventando uma desculpa e fugindo? Pelo visto, Dilma não resiste a um embate direto.

Ou tentarão um golpe, promovendo greves e intranquilidade social, impugnando a candidatura de Serra?

Ou outra coisa pior?

Reply

Bom saber que Dilma não fará o milagre de se desvencilhar do governo Lula: talvez seja sinal de que ela não se desfará dos outros pedaços de seu passado. Assim, saberemos por que ela decidiu executar ações criminosas, que vitimaram inocentes, para combater a ditadura militar. Ou a razão de ela decidir falsificar seu currículo escolar.

Ela poderia ter revelado essa eventual disposição de maneira mais elegante. Mas dá para entender como é difícil isso para pessoa em que o uso do cachimbo da arrogância fez a boca torta.

E há algo mais que chama atenção: Dilma buscou inspiração na afirmação de Serra de que Lula terminava bem seu governo. Daí concluir, em raciocínio difícil, que Serra quer se desvencilhar de FHC. Pode até ser verdadeiro, mas não foi isso que ele disse. A conclusão é reveladora: Dilma deseja forçar o plebiscito entre Lula e FHC. Nesse sentido, é bom lembrar que ela não conseguirá, na prática, se desvencilhar da herança bendita de FHC, esta que foi o cerne do que há de bem sucedido no governo Lula.

ajba.

Reply

"Tarso Genro(PT), segundo colocado nas pesquisas eleitorais para o governo do Rio Grande do Sul,..."

Não dá vergonha,desânimo,saber que mesmo em segundo lugar[ e isto dá qtos mil votos= pessoas?]são capazes de votar num lixo como o Genro?Será que ninguém está sabendo que esse lixo é um acoitador de assassinos como o Battisti?Como pode dar certo um povo que acoita um elemento desses?Ainda que tivesse votos só dos parentes e amigos,além da população carcerária,já seria voto em demasia...

¬¬

Reply

ah sim, criatura que pode colocar a cara pra bater eh ela mesmo...

se Serra tem que se desvencilhar do governo FH, a lista de "desvencilhamentos" da companheira eh extensa...

ela só terá que se desvencilhar:

-do próprio passado de guerrilheira;

-das mentiras que conta diariamente;

-da presença de José Dirceu na campanha;

-da presença de Palofi também na campanha;

-da presença do Vaccari na sua campanha;

-dos mensaleiros;

-dos aloprados;

-do companheiro Delubio;

-do Silvinho Nervos a Flor da Pele Landrover;

-do Genuino irmão do cuequeiro;

e de mais inúmeras e inúmeras figuras que causam constrangimento a campanha da companheira Dilma Carabina...

como vemos, exercícios de desvencilhamentos eh o que não faltara a boneca palanqueira ou bichinha inflável, tanto faz, da na mesma...

Reply

já dizia minha vovozinha "quem não tem passado, não tyem futuro",...uma planta ruim ,nã pode dar bom fruto,...é só esperar pra ver<....

Reply

eu é que não voto em assassina muito menos em terrorista.

Reply