Otto Reich, diplomata linha-dura e ex-número um do Departamento de Estado americano para a América Latina que depôs ontem, em audiência pública no Senado americano, afirmou estar "profundamente desapontado" com Lula, sobre a sua posição em relação aos presos políticos de Cuba. "Ele foi perseguido politicamente no passado, e isso não faz dele um criminoso comum. Acho que falou por ignorância no tema, não por maldade."
14 comentários
oh saco!
Replymais um que morde e assopra!
por que diabos todo mundo tem essa mania de passar a mão na cabeça desse sujeito, como se fosse um ignorante em tudo que fala?
eh nada!
ignorante de verdade jamais chegaria a presidência da republica!
se faz de ignorante quando eh conveniente, o que eh bem diferente de ser tratado como um paciente vitima da ignorância e por isso ter relevada suas cretinices...
Se os diplomatas americanos linha-dura são tão generosos com o Lula, como não serão os linha-mole? Será que ninguem consegue ver que o plano do Lula é implantar uma ditadura comunista no Brasil? Sei não, o espírito de Neville Chamberlain está cada vez mais vivo enquanto o de Winston Churchill dorme na paz eterna.
Replyoff topic
ReplyDo CH , parecendo que esse TSE não tem jeito mesmo...
11/03/2010 | 00:00
Multa eleitoral
de Lula mofa há
2 anos no TSE
Faz dois anos em maio o julgamento de recurso do presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral contra multa de R$ 900 mil por propaganda eleitoral antecipada na campanha da reeleição, em 2006. O PSDB questionou a cartilha “Brasil, um país de todos”, de 1 milhão de exemplares distribuídos a eleitores. O então advogado de Lula, José Antônio Dias Toffoli, recorreu. Foram 4 pedidos de vista em dois anos.
O TSE é tão bonzinho .
Ele, só usa o que lhe é ofertado, ora !!!
Mais ou menos off topic
ReplyComentando que Lula esquece apoio do PCC, no ucho.info
11.03.2010 - 7:11am | Seção: Política
Candidato a ditador -
Ter comparado os dissidentes cubanos – encarcerados por ordem dos irmãos-ditadores Raúl e Fidel Castro – com os presos brasileiros tem rendido ao presidente Lula da Silva problemas em diversos setores, a começar pelo próprio Partido dos Trabalhadores, onde muitas vozes se levantam contra a decisão presidencial de dar as costas aos opositores do regime truculento da ilha caribenha. Depois que o deputado federal Maurício Rands (PT-PE) disse que o presidente “se expressou mal ou foi mal entendido”, foi a vez do senador Eduardo Suplicy (SP) criticar as recentes declarações do companheiro de legenda, para quem a greve de fome, adotada pelos presos cubanos como forma de protesto, é uma “insanidade”.
Na quarta-feira (10), o ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, conhecido por sua famosa incompetência, saiu em defesa de Lula da Silva. Na opinião do chanceler brasileiro, a declaração de Lula sobre a greve de fome foi uma “autocrítica”, uma vez que o próprio presidente adotou tal prática no passado. Na verdade, esse discurso sobe encomenda de Celso Amorim não passa de galhofa oficial, pois no curto período em que o presidente Luiz Inácio permaneceu preso na sede do Dops, em São Paulo, lhe foi dispensado tratamento diferenciado. E quem pode confirmar tais informações é o senador Romeu Tuma (PTB-SP), integrante da base do governo e chefe do órgão repressor à época da ditadura.
Quando, ao depor na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, a ministra Dilma Rousseff teve o seu passado de presa política ressuscitado pelo senador José Agripino Maia (DEM-RN), não faltaram integrantes da esquerda para criticar o parlamentar potiguar. Agora, com Lula da Silva desdenhando o sofrimento dos enclausurados opositores de Fidel e Raúl Castro, os que defenderam tratamento humanitário ao terrorista italiano Cesar Battisti, preso no complexo penitenciário da Papuda, simplesmente desapareceram.
Lula da Silva não tem moral suficiente para fazer qualquer comparação, pois os opositores dos irmãos Castro pregam e buscam a liberdade, enquanto alguns presos brasileiros trabalham para eleger os defensores do totalitarismo. E nesse ponto não se pode esquecer o fato de que, em 2006, integrantes da facção criminosa PPC foram flagrados pela polícia, durante grampos telefônicos, trabalhando para o “mensaleiro” José Genoíno, atualmente deputado federal pelo PT de São Paulo. Confira abaixo a transcrição de trecho das escutas telefônicas.
“É PRA ELEGER O GENOÍNO”
Maria de Carvalho Felício, a “Petronília”, então mulher de José Márcio Felício, ex-líder do PCC, transmite ao preso José Sérgio dos Santos, a quem chama de “Shel”, orientação repassada por um líder da organização sobre as eleições de 2002
Maria de Carvalho Felício: Ele mandou uma missão pro Zildo (piloto-geral de Ribeirão Preto). Vamos ver se o Zildo é capaz de cumprir.
José Sérgio dos Santos: Tá bom. Você quer passar pra mim ou dou particularmente pra ele?
Maria: Não, não. Ele quer festa (ataques) até a eleição. E é pra eleger o Genoíno. E, ser for o caso, ele vai pedir pro pessoal mandar as famílias não irem nas visitas pra votar, entendeu? Ele falou que um dia sem visita não mata ninguém. Ele falou: “Fica todo mundo sem visita no dia da eleição pra todo mundo votar pro Genoíno”.
Santos: Não, mas isso… Acho que todo mundo… A maioria das mulher de preso… Vai votar no Al? Nunca.
Maria: Então, é pra pedir isso. Se, por exemplo, a mulher vai, daí a mãe, a irmã tudo vota pro Genoíno. Se só a mulher que vota, então essa mulher não vai na visita e vota no Genoíno. É pra todo mundo ficar nessa sintonia: Genoíno.
Santos: E é dali que vem, né?
Maria: Isso. É o (incompreensível)
Santos: Tá bom.
Maria: Tá bom, então?
Santos: Tô deixando assim um boa-tarde aí. Se cuida agora. Vai descansar
Pois achou errado. É por maldade.
ReplyIsso foi obra da turma que hoje está no poder
Reply* * * * * * * * * * * * * * * * *
DESABAFO DE UM PAI - PREOCUPANTE...ASSUSTADOR!
9 de Março de 2010
Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel. Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.
Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar. Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.
Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel. Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.
Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções. Um dos ocupantes do segundo automóvel era Dilma Rousseff. Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chega aonde essa mulher chegou. Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vão tentar vender a imagem de paz e amor dessa assassina. Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.
Autor: Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel
Pelo que estou entendendo, aquela montanha de dinheiro dito emprestado a fundo perdido, ou seja OFERTADO a Fidel , comprou apenas a morte de Zapata.
ReplyPela liberdade dos demais , a soma seria inimaginável, seguindo o último raciocínio apontado como solução. Já não se tem mais nem o que vomitar. PODRIDÃO.
É necessário que fique claro que Lula nunca foi perseguido pelo Regime Militar.
ReplyA sua prisão deveu-se ao descumprimento de uma determinação da Justiça Trabalhista para que uma greve deflagrada por Lula sindicalista fosse encerrada de imediato. Foi essa a "perseguição política" do sujo sindicalista pelego e vendedor de greves do ABC paulista.
Como diplomata de verdade, Otto Reich está sendo irônico e mordaz. Leia-se: "Esse sujeito é uma besta quadrada.".
ReplySó nos resta partir para o conflito armado, mandando o Almirante Tamandaré atacar Washington.
Ignorante é ele, que desconhece Lula.
ReplyO diplomata "linha dura" errou todas: Lula não foi perseguido por ninguém, não é um "ignorante" só "no tema", mas em tudo, e foi, sim, profundamente "maldoso" na sua fala. Quanto a ser "criminoso comum", isso é algo que só será apurado se a sua inimputabilidade for rompida.
ReplyCom um embaixador desses, sabido que só, os EEUU estão bem arranjados....
ReplyEsperamos que seus relatórios tenham um tom menos light.
-ELE NÃO IGNORANTE,...ESSA TENDENCIA PRA DITADOR, É DA ÍNDOLE DELE MESMO,...E OLHA QUE DIZEM QUE ELE É MELHORZINHO QUE A DILMINHA,....
ReplyOs tucanos nunca vão mudar. Pra começar, se esse soldado - que era mais um da corja da ditadura militar - que matou, estuprou e torturou tanta gente - estivesse vivo, hoje ele estaria com sessenta anos, e seus pais com uns noventa. É meio improvável que um senhor dessa idade sente num computador pra escrever um absurdo desses. Absurdo é pouco. Crime é a palavra certa!!! Como podem chamá-la de assassina se ela não respondeu nenhum processo???
ReplyAntes de ficarem SE REBAIXANDO e encaminhando esse tipo de lixo pela internet, as pessoas deveriam pesquisar para descobrir a verdade dos fatos. Aliás, é provável que os pais desse soldado nem estejam vivos, né?
Bom, pesquisei e descobri que este e-mail veio do gabinete de um senador do DEM e nada mais é do que o desespero da oposição para tentar ganhar a eleição, e como os tucanos sempre colaboram para o jogo sujo, aí está mais uma lamentável atitude falta de ética da oposição - a campanha anti-Dilma, com tantas foto-montagens e e-mails de difamação, como a tal ficha DOI CODI que o próprio jornal que publicou admitiu ser falsa. Ah, teve aquele textinho ridiculo da socialite (jornalista rs) da Folha, Danuza Leão “Quem tem medo da doutora Dilma”? que a oposição disse que era da Marília Gabriela, mas ela já desmentiu dizendo não ter nada a ver com ela e já está procurando acessoria jurídica.
A oposição já demonstrou, como na campanha Lula x Collor, que é capaz de absolutamente TUDO na tentativa de ganhar as eleições, principalmente injúria e difamação, pena que não tem coragem de colocar a CARA a tapa e dizer essas asneiras pessoalmente. Só falta eles começarem a quebrar os prédios dos comitês do PT.
É LAMENTÁVEL QUE O SERRA PRECISE FAZER SUA CAMPANHA MATANDO A REPUTAÇÃO DOS OUTROS.
Bom, aí está a lista, de acordo com a ditadura, sobre este atentado que houve em SÃO PAULO. Estavam nos carros estes integrantes da organização VPR, que mataram ditadores "bonzinhos" -que "sumiram" com tanta gente - deixando até hoje tanta família sem saber o destino de quem amava :
Waldir Carlos Sarapu ("Braga, "Rui"),
Wilson Egídio Fava ("Amarelo", "Laercio"),
Onofre Pinto ("Ari", "Augusto", "Bira", "Biro", "Ribeiro"),
Diógenes José Carvalho de Oliveira ("Leandro", "Leonardo", "Luiz", "Pedro"),
José Araújo de Nóbrega ("Alberto", "Zé", "Pepino", "Monteiro"),
Oswaldo Antônio dos Santos ("Portuga"),
Dulce de Souza Maia ("Judith"),
Renata Ferraz Guerra de Andrade ("Cecília", "Iara"),
José Ronaldo Tavares de Lira e Silva ("Dias", "Joaquim", "Laurindo", "Nunes", "Roberto Gordo", "Gordo"),
Pedro Lobo de Oliveira ("Getúlio", "Gegê"),
Eduardo Collen Leite ("Bacuri", "Basilio")
Ou seja, não consta o nome de Dilma, porque ela era de um grupo denominado COLINA de MINAS GERAIS, onde ela morava!!!
Esse e-mail é mais um jogo rasteiro e sujo da oposição, que ao invés de falar bem de si mesma insulta os outros, que é o único meio de ganhar algum espaço... com baixarias.
"QUANDO A VERDADE É APENAS UM DETALHE INCOMODO, PALAVRAS COMO HONRA E DIGNIDADE SÃO APENAS VERNÁCULOS DIFICEIS DE SEREM GRAFADOS." Onde está a ética dessa gente?? Imagina governando o Brasil...
Aqui está a verdadeira história de onde os tucanos tiraram essa "carta"
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2066&Itemid=87