Uma Bolsa Família mais saudável.

Da Folha:

O PSDB se reúne hoje em Brasília em busca de respostas para uma dúvida exposta por sua bancada: como abordar, num ano eleitoral, o programa que é vitrine do governo Lula, o Bolsa Família. A pedido da bancada do partido no Senado e na Câmara, foi criada uma comissão com a missão de apresentar um discurso para área social. No partido, o consenso é o de que o Bolsa Família deve ser mantido e ampliado. A tarefa da comissão -que inclui técnicos do partido e parlamentares- é definir a forma.
...................................................................
Com o que o nome de José Serra está mais conectado no imaginário do eleitor em âmbito nacional? Com a Saúde. Conectar a Bolsa Família com a Bolsa Saúde é a resposta que o Brasil espera de um presidente da República que tem trajetória e história. Uma nova criação que coloca literalmente o dedo na ferida dos oito anos de governo petista. O que é a Bolsa Saúde? Atendimento preferencial nas filas do SUS e das UPA, por exemplo. Um fura-fila. Subsídio imediato para uma "bolsa" de medicamentos. Um vale-comprimido. Se um dia a Bolsa Família esteve associada com a escola, chegou a hora de integrá-la com o hospital, a unidade de atendimento, a farmácia. Olá, tucanos! Não esqueçam! O eleitor que elege um presidente não está preocupado com um governo mais ou menos estatizante. Com o câmbio flutuante. Com a dívida externa. O discurso social é que elege. O discurso das necessidades básicas: casa, comida, remédio, ônibus e polícia na rua.

11 comentários

Coronel, precisa cobrar ASSESORIA DO PSDB.
SÃO MUITO RUINS DE MIDIA

Reply

É triste saber que o PSDB pretende manter e ampliar o Bolsa Família. Com uma oposição dessas. o Lula pode continuar dormindo tranquilo.
Sobre o assunto, prefiro a solução radical do Mário Oliveira: nada de benefícios financeiros a quem não trabalha.

Reply

Saúde não dá um único voto.
Doença e hospital só trazem lembranças ruins.
Bolsa Família, tem que continuar chamando Bolsa Família e pronto.
Para matar o discurso do PT, que o PSDB vai acabar com a mamata o PSDB tem que vir e dizer que não vai e pronto.
nada de falar que vai mudar de nome, que o cara vai ganhar remédio, entrar mais rápido no hospital e etc.
O povo quer a grana fácil no fim do mês e pronto.
Quer acabar com o blá, blá, blá do PT, entra e fala que vai ampliar o negócio e pronto.

Reply

Caro Fernando:

Você está completamente enganado ou é petralha.
O que está escrito no post é manter e ampliar com benefício concreto em uma área que é um fiasco no governo Lula.Se tem uma coisa que pode ganhar eleição é Serra surgir como o caraque vai mudar a Saúde no Brasil.

Caro MCLXX

São apenas 30 milhões de eleitores...

Um abraço.

CORONEL

Reply

Eu sugiro que o partido diga que vai ampliar o Bolsa Familia. Vai ampliar o bolsa familia para a classe média. Como? Simples. Fazendo uma redistribuição de taxas, impostos e demais tributos, reduzindo o peso para a classe média, desinflando o Estado e o saldo positivo para a classe beneficiada dizer que faz parte do bolsa familia. Lula pegou todos os beneficios de FHC e chamou de bolsa familia. O PSDB pega este item novo de restauração do poder da classe média e chama de Bolsa Familia. Ponto.

Reply

Façam um governo honesto , que sobra dinheiro para DOBRAR a bolsa família.
Ou estão pensando diferentemente ?

Reply

O PSDB tem que ter muuuiiiito
"C U I D A D O"

Lula é conhecidíssimo por ser um cara de pau, mentiroso, sem escrúpulos, larápio nove dedos, cínico e trapaceiro. Portanto, qualquer idéia que surgir para combatê-lo, elle dirá que é idéia sua, programa seu, projeto lulopetista. Foi assim com os aplausos a Kofi Anan, com a economia do governo FHC e principalmente com o bolsa familia criado muito antes delle se empuleirar no cago de presimente.

Reply

Viva o populismo - a tua proposta é tudo aquilo que não me fará votar no PSDB - è tudo aquilo que não quero no meu país - Assim o PSDB se revela - é o mais do mesmo!

Reply

Coronel:

Please, people, remember the free market -- the same free market that gave us cheap cell phones, computers, flat-screen TVs, and stylish, affordable eyeglasses in about an hour.

Hereticus

Reply

Bolsa família que se preste ao nome e á dignidade das pessoas tem que ter uma função social: manter em pé a família enquanto a ensina a pescar...

Saiu disso é safadeza e curralagem pura...

Coisa de petralhas, criando uma casta de vagabundos, cegos e votantes deles, todos ás nossas custas...

Acho que sem pensar em "curral" e "vagabundizar", mas em dignidade e ensinar a pescar, Nervos de Aço e Cia acham como levar a termo a coisa...


AP

Reply

Coronel

Casa,saúde,segurança,transporte,
educação,sempre estiveram presentes nos discursos de todos os políticos em todos os tempos,seja no rádio,na TV ou no palanque.O saudável mesmo,seria não ter de se apelar para esse discurso populista,mas enfim,é a realidadae brasileira se impondo.

Assim compreendo o seu raciocínio.

Então,que se dobre a Bolsa Família.
E que cada integrante da tal bolsa,
ao arranjar um emprego com carteira assinada,que se lhe dê um mês de Bolsa Família triplicada.Que seja esse o discurso;afinal,o povo ainda prefere duas andorinhas voando do que apenas uma na mão.

Assim:Não,não vamos acabar com a Bolsa Família,vamos duplicá-la.

É um exercício de cinismo?

Naaaaao!
É apenas Sinismo X Çinismo

E depois,la Dillma tem muito pouco de concreto a apresentar,o que já não acontece com SERRA.E embora nenhum dos dois seja um exemplo de
simpatia,lembremo-nos de que a um homem feio,o imaginário comum tende a adjetivá-lo como dotado de
inteligência superior,e a uma mulher feia,simplesmente ninguém quer ou deseja.E se ainda for grossa,irão simplesmente configurá-la como feia e mal amada.


Nome Próprio

Reply