Serra detona autoritarismo do PNDH III.

Ontem, em cerimônia com 400 juízes e ministros de tribunais, José Serra (PSDB-SP), afirmou:"Uma das marcas do pensamento autoritário mesmo disfarçado de democrático no nosso país é a conduta de impor restrições ao exame da violação dos direitos por parte do Judiciário e das instituições de fiscalização e controle". Ele recriminou as ameaças do governo federal aos órgãos de fiscalização - a Advocacia-Geral da União estuda processar procuradores que forem à Justiça contra a obra da Usina de Belo Monte, no Pará. "Quando se trata da atuação do Ministério Público e dos tribunais de contas, mesmo que em situações das quais eventualmente se discorde de suas posições e ações, o uso de ameaças e intimidação às instituições é incompatível com o Estado de Direito do regime democrático". Foi aplaudido três vezes pela platéia. (Do Estadão)

5 comentários

O Brasil cheira a mofo. A podridão moral se espalha. A democracia é diariamente atacada. Ansiamos por respirar novos ares. José Serra, continue soprando esta brisa, por enquanto. Por que após as eleições, a ventania vai varrer esta gentalha que tomou conta do país: Fora Lula; Fora Dilma.

Cristina

Reply

me desculpem ,mas quando que essa porra do Serra vai começar a falar o que nos aqui sempre falamos?

esse cara quer os votos de quem, afinal?

dos lulistas?

esquece, mane!

agindo desse jeito pateta vai acabar ficando sem os votos ate dos nao-lulistas, que preferem nao votar ou votar no Cirodog do que em um candidato que se diz de oposição mas que nao bate no adversario!

Reply

Anônimo das 13:00

Serra não pecisa usar porrada e falar idiotices para atacar o adversário. Nessa colocação ele atacou a postura de ditadores da gentalha, só que a nível de gente educada e culta. Daí pode ser que o curral eleitoral do omi não entenda, né?

Reply

Esse é o caminho e a postura de um estadista
Cuspir nos outros é especialidade do lula.

Reply

Coronel,
Você nem imagina o quanto imagino e desejo um Brasil Democrático de novo. Como custa esperar com tantas pedras nesse caminho.

Reply