Se vocês acham que o azar do Serra tinha acabado no Pernambuco e no Rio de Janeiro, vocês têm aí em cima a amostra CNT/Sensus de São Paulo. O PSDB, o DEM e o PPS têm 48% das prefeituras paulistas. Sabe qual é o percentual na amostra probabilística aleatória da Sensus, sem a capital, que é automaticamente escolhida? Das 22 cidades paulistas que "sofreram" a pesquisa, apenas 5 são governadas pelos tucanos e pelos partidos aliados de de Serra. Apenas 23%. É muito azar. Esse Serra é mesmo um pé frio! E vejam que o PT, com apenas 10% das prefeituras, compõe 22% da amostra. Que sortudo é este Lula, voces não acham? E como se não bastasse, as cinco prefeituras petistas, tirando a Capital, que é sempre pesquisada em todos os estados, somam 1.787.000 eleitores, enquanto as quatro prefeituras tucanas somam 159.000 eleitores. Sim, porque o PT foi mais sorteado aleatoriamente pela Sensus do que o PSDB, mesmo tendo 150 prefeituras a menos. Para finalizar, este Lula tem o rabo virado para a lua! São Bernardo do Campo, cidade onde ele mora, foi aleatoriamente sorteada na amostra probabilística da Sensus! Ô, Serra, vai te benzer!
..................................................................
Uma comentarista fala que o prefeito de Santos, do PMDB, é parceiro de Serra. Ora, o critério aleatório do post é separar partidos da base do governo e partidos de oposição. Não posso contaminar a minha amostra! Esta fica na margem de erro! He he he he!
22 comentários
É Corona,
ReplyCom essa tremenda sorte o Lula bate em 150% antes do Carnaval. Imagina o que não estão preparando p/ as eleições...
Temos que voltar a buscar a kryptonita verde dessa gente.
Já que os jornalistas não fazem seu trabalho – será por que???? – cabe ao blogueiro mostrar mais uma mentira do governo Lula. Parabéns blogueiro.
ReplyRicardo Oliveira
O que importa para eles é que a Globo vai fazer um carnaval nos noticiários de hoje em cima desta pesquisa. Querem criar o fato consumado. E conseguirão. Enquanto isto, a nulidade Serra continua preocupada com a eleição do Chile, onde ele preferia o candidato de esquerda...
ReplyParabéns Coronel. É assim que se pratica a verdadeira cidadania.
ReplyCarina Marques
SBC, cidade onde ele mora e onde a máquina governamental-eleitoral despejou montanhas de dinheiro na campanha do candidato lulo-petralha.
ReplyAcabei de apresentar o meu repúdio a esta farsa no site da Band. Penso que todos deveriam fazer o mesmo, para o bem da liberdade, da democracia e da transparência, que nunca conseguiram se consolidar em nosso país. Acho que todosa deveriam também comentar no site da band (é preciso ter cadstro no FACEBOOK para isso)
Replyhttp://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=259111
Tem gente criticando pqe o Alvaro Dias não ia se manifestar sobre a pesquisa, vox populi.
ReplyQueria o que? Que ele fosse brigar com o Coimbra?
O Alvaro dias é da oposição mas não é burro.
Sabe qdo a maré está e qdo não está p/ peixe.
Ele só da entrevistas com fundamentos.
foi até bom que não se manifestou. o Sensus só confirmou o que o Vox populi disse.
Se tivesse se manifestado ia pagar o maior mico.
arre égua!!!!
Replyo homi só comentou a CNT/Sensus!!
nem uma palavrinha sobre a Vox!
como eh feio ter ciumes!
do lado de la, eles se juntam pra defender bandidos, sem o menor constrangimento...
do lado de cá, não somos capazes de reverberizar na mesma frequencia...
e olha que a solidariedade dos "grandes" blogueiros, no teu caso, nao seria pra defender bandido, mas gente que faz um trabalho de valor inestimável a pátria!
Cel
ReplyEu acho que o Serra não perde essa eleição. Mas o Aécio podia ajudar,viu. Os mineiros bem que podiam ficar no pé dele...
Creio que há um equívoco.
ReplyNa cidade de Santos o PT evaporou e o excelente prefeito do PMDB, discípulo do ex-prefeito santista, Oswaldo Justo, é cem por cento parceiro do governador José Serra e tem mais de noventa por cento de aprovação da população.
Caro Coronel, Serra nao tem que se benzer nao, ele precisa e bater de frente com esses bandidos ou perecera na praia! Eles usam meios ilicitos de fazer pesquisas? Entao partamos para a verdade nua e crua do Foro de Sao Paulo e das FARC! Exijamos que sejam apurados os responsaveis pelos erros nas pesquisas Facamos as nossas pesquisas via radio, TV, etc, Nao podemos fraquejar agora. Nosso pais esta em perigo iminente. E essa vermelhada faz o diabo para nao deixar o poder, jamais! Sera que seremos uma nova Myamar, antiga Burma? La os cidadaos estao fugindo e se refugiando para nao serem mortos e estao sainddo so com a roupa do corpo! Nao e esse o futuro que todos nos sonhamos!
ReplyIsso é que é competência ,
Replypara vilipendiar, mais uma vez, a maioria real que se opõe a esse
clima ditatorial.
tô na área...
ReplyATENÇÃO
vassoura e cloro:
VANESSA 01/02 ÁS 17:23
TÃO DORMINDO DA CANSEIRA DE ONTEM?
MANDEM ESTA VANESSA PARÁ SBC...#$%$#
Vem defender Senador de cueca suja por aqui...
te esconjuro!!
fui...mas tô de olho
Corona sou de Atibaia!!
ReplyE não vi pesquisa alguma, isso pq tenho comércio no Centro da Cidade...
Ahh e Aqui é Coligação PV (Prefeito) / PT Vice, e tem uma puta campanha da imprensa local contra o Serra.
Sou de Morungaba-SP e você coloca aqui como 100% Soma votação base Lula 2006. O que quer dizer isto ?
ReplyAqui em 2006 Geraldo Alckmin teve 75% contra 25% de Lula.
Mario Vitor Cruz
Morungaba-SP
Anônimo 21:22
ReplySua cidade não teve nenhum candidato do PSDB, DEM ou PPS, que são a oposição hoje no Brasil. Seu prefeito é do PV do Minc e da Marina.Da base do Lula. Agora, se votaram 75% no Alckmin porque razão elegeram um prefeito do PV?
CORONEL
Desculpe contrariá-lo, mas a política aqui em Morungaba não segue muito a nacional e sim a estadual onde o PV de SP é da base de apoio do governo Serra e o prefeito já faz campanha para Serra Presidente. Aqui praticamente não existe PT, um único candidato a vereador não chegou a50 votos. Portanto acho melhor refazer sua teoria. Sei tambem que em Atibaia o Alckmin deu de 60 a 20 no Lula no 1º turno.
ReplyAnônimo 21:47
ReplyVocê não respondeu.Houve algum candidato PSDB, DEM ou PPS aí na sua bela Morungaba? Se houve, retifico o post. Olha, vou explicar de novo. O critério para a análise é partidos da base Lula x partidos de oposição. Se são feitas alianças, está na margem de erro.
CORONEL
Coronel
ReplyMinha intenção não foi contrariar sua teoria, muito pelo contrário, sou sua seguidora incondicional.
O que pretendi questionar foi a impossibilidade da aprovação do lula ou da sua candidata ter alcançado índices que atingissem os dois dígitos, pois o PT em Santos acabou.
Perdão.
ReplyNão acompanhei seu raciocínio e meu marido também me corrigiu.
Por favor, quando comentar abobrinha, não publique.
Recebi um email de uma amiga que tem a família em Antonio Dias - MG (a cidade já existe no mapa do Brasil?).
ReplyEu passei seu comentário a ela, que me retornou com o seguinte recado:
"Se incluíram os antoniodienses, com certeza é fajuto o resultado.
Obrigada, já repassei para a mineirada."
Continuo afirmando que vincular o posicionamento político nacional da população de uma cidade à participação de candidatos nas eleições locais é um equívoco, principalmente nas pequenas e médias cidades. Eleição nacional está totalmente desvinculada com a política local. Vou te dar outro exemplo: A nossa vizinha cidade de Amparo está na sua terceira administração petista e em 2006 o resultado foi PSDB 71%, PT 29%. Portanto, acho mais coerente classificar o posicionamento político em questões nacionais tendo como parâmetro o resultado da eleição presidencial de 2006.
ReplyMário
Morungaba