São Paulo afoga Lula em um mar de sorte.


Se vocês acham que o azar do Serra tinha acabado no Pernambuco e no Rio de Janeiro, vocês têm aí em cima a amostra CNT/Sensus de São Paulo. O PSDB, o DEM e o PPS têm 48% das prefeituras paulistas. Sabe qual é o percentual na amostra probabilística aleatória da Sensus, sem a capital, que é automaticamente escolhida? Das 22 cidades paulistas que "sofreram" a pesquisa, apenas 5 são governadas pelos tucanos e pelos partidos aliados de de Serra. Apenas 23%. É muito azar. Esse Serra é mesmo um pé frio! E vejam que o PT, com apenas 10% das prefeituras, compõe 22% da amostra. Que sortudo é este Lula, voces não acham? E como se não bastasse, as cinco prefeituras petistas, tirando a Capital, que é sempre pesquisada em todos os estados, somam 1.787.000 eleitores, enquanto as quatro prefeituras tucanas somam 159.000 eleitores. Sim, porque o PT foi mais sorteado aleatoriamente pela Sensus do que o PSDB, mesmo tendo 150 prefeituras a menos. Para finalizar, este Lula tem o rabo virado para a lua! São Bernardo do Campo, cidade onde ele mora, foi aleatoriamente sorteada na amostra probabilística da Sensus! Ô, Serra, vai te benzer!
..................................................................
Uma comentarista fala que o prefeito de Santos, do PMDB, é parceiro de Serra. Ora, o critério aleatório do post é separar partidos da base do governo e partidos de oposição. Não posso contaminar a minha amostra! Esta fica na margem de erro! He he he he!

22 comentários

É Corona,

Com essa tremenda sorte o Lula bate em 150% antes do Carnaval. Imagina o que não estão preparando p/ as eleições...

Temos que voltar a buscar a kryptonita verde dessa gente.

Reply

Já que os jornalistas não fazem seu trabalho – será por que???? – cabe ao blogueiro mostrar mais uma mentira do governo Lula. Parabéns blogueiro.

Ricardo Oliveira

Reply

O que importa para eles é que a Globo vai fazer um carnaval nos noticiários de hoje em cima desta pesquisa. Querem criar o fato consumado. E conseguirão. Enquanto isto, a nulidade Serra continua preocupada com a eleição do Chile, onde ele preferia o candidato de esquerda...

Reply

Parabéns Coronel. É assim que se pratica a verdadeira cidadania.

Carina Marques

Reply

SBC, cidade onde ele mora e onde a máquina governamental-eleitoral despejou montanhas de dinheiro na campanha do candidato lulo-petralha.

Reply
THYRSON SILVEIRA mod

Acabei de apresentar o meu repúdio a esta farsa no site da Band. Penso que todos deveriam fazer o mesmo, para o bem da liberdade, da democracia e da transparência, que nunca conseguiram se consolidar em nosso país. Acho que todosa deveriam também comentar no site da band (é preciso ter cadstro no FACEBOOK para isso)
http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=259111

Reply

Tem gente criticando pqe o Alvaro Dias não ia se manifestar sobre a pesquisa, vox populi.
Queria o que? Que ele fosse brigar com o Coimbra?
O Alvaro dias é da oposição mas não é burro.
Sabe qdo a maré está e qdo não está p/ peixe.
Ele só da entrevistas com fundamentos.
foi até bom que não se manifestou. o Sensus só confirmou o que o Vox populi disse.
Se tivesse se manifestado ia pagar o maior mico.

Reply

arre égua!!!!

o homi só comentou a CNT/Sensus!!

nem uma palavrinha sobre a Vox!

como eh feio ter ciumes!

do lado de la, eles se juntam pra defender bandidos, sem o menor constrangimento...

do lado de cá, não somos capazes de reverberizar na mesma frequencia...

e olha que a solidariedade dos "grandes" blogueiros, no teu caso, nao seria pra defender bandido, mas gente que faz um trabalho de valor inestimável a pátria!

Reply

Cel
Eu acho que o Serra não perde essa eleição. Mas o Aécio podia ajudar,viu. Os mineiros bem que podiam ficar no pé dele...

Reply

Creio que há um equívoco.
Na cidade de Santos o PT evaporou e o excelente prefeito do PMDB, discípulo do ex-prefeito santista, Oswaldo Justo, é cem por cento parceiro do governador José Serra e tem mais de noventa por cento de aprovação da população.

Reply

Caro Coronel, Serra nao tem que se benzer nao, ele precisa e bater de frente com esses bandidos ou perecera na praia! Eles usam meios ilicitos de fazer pesquisas? Entao partamos para a verdade nua e crua do Foro de Sao Paulo e das FARC! Exijamos que sejam apurados os responsaveis pelos erros nas pesquisas Facamos as nossas pesquisas via radio, TV, etc, Nao podemos fraquejar agora. Nosso pais esta em perigo iminente. E essa vermelhada faz o diabo para nao deixar o poder, jamais! Sera que seremos uma nova Myamar, antiga Burma? La os cidadaos estao fugindo e se refugiando para nao serem mortos e estao sainddo so com a roupa do corpo! Nao e esse o futuro que todos nos sonhamos!

Reply

Isso é que é competência ,
para vilipendiar, mais uma vez, a maioria real que se opõe a esse
clima ditatorial.

Reply

tô na área...

ATENÇÃO
vassoura e cloro:

VANESSA 01/02 ÁS 17:23

TÃO DORMINDO DA CANSEIRA DE ONTEM?

MANDEM ESTA VANESSA PARÁ SBC...#$%$#
Vem defender Senador de cueca suja por aqui...

te esconjuro!!

fui...mas tô de olho

Reply

Corona sou de Atibaia!!

E não vi pesquisa alguma, isso pq tenho comércio no Centro da Cidade...

Ahh e Aqui é Coligação PV (Prefeito) / PT Vice, e tem uma puta campanha da imprensa local contra o Serra.

Reply

Sou de Morungaba-SP e você coloca aqui como 100% Soma votação base Lula 2006. O que quer dizer isto ?
Aqui em 2006 Geraldo Alckmin teve 75% contra 25% de Lula.

Mario Vitor Cruz
Morungaba-SP

Reply

Anônimo 21:22

Sua cidade não teve nenhum candidato do PSDB, DEM ou PPS, que são a oposição hoje no Brasil. Seu prefeito é do PV do Minc e da Marina.Da base do Lula. Agora, se votaram 75% no Alckmin porque razão elegeram um prefeito do PV?

CORONEL

Reply

Desculpe contrariá-lo, mas a política aqui em Morungaba não segue muito a nacional e sim a estadual onde o PV de SP é da base de apoio do governo Serra e o prefeito já faz campanha para Serra Presidente. Aqui praticamente não existe PT, um único candidato a vereador não chegou a50 votos. Portanto acho melhor refazer sua teoria. Sei tambem que em Atibaia o Alckmin deu de 60 a 20 no Lula no 1º turno.

Reply

Anônimo 21:47

Você não respondeu.Houve algum candidato PSDB, DEM ou PPS aí na sua bela Morungaba? Se houve, retifico o post. Olha, vou explicar de novo. O critério para a análise é partidos da base Lula x partidos de oposição. Se são feitas alianças, está na margem de erro.

CORONEL

Reply

Coronel
Minha intenção não foi contrariar sua teoria, muito pelo contrário, sou sua seguidora incondicional.
O que pretendi questionar foi a impossibilidade da aprovação do lula ou da sua candidata ter alcançado índices que atingissem os dois dígitos, pois o PT em Santos acabou.

Reply

Perdão.
Não acompanhei seu raciocínio e meu marido também me corrigiu.
Por favor, quando comentar abobrinha, não publique.

Reply

Recebi um email de uma amiga que tem a família em Antonio Dias - MG (a cidade já existe no mapa do Brasil?).
Eu passei seu comentário a ela, que me retornou com o seguinte recado:

"Se incluíram os antoniodienses, com certeza é fajuto o resultado.
Obrigada, já repassei para a mineirada."

Reply

Continuo afirmando que vincular o posicionamento político nacional da população de uma cidade à participação de candidatos nas eleições locais é um equívoco, principalmente nas pequenas e médias cidades. Eleição nacional está totalmente desvinculada com a política local. Vou te dar outro exemplo: A nossa vizinha cidade de Amparo está na sua terceira administração petista e em 2006 o resultado foi PSDB 71%, PT 29%. Portanto, acho mais coerente classificar o posicionamento político em questões nacionais tendo como parâmetro o resultado da eleição presidencial de 2006.

Mário
Morungaba

Reply