Esse Arres Ésoj é um mané azarado.

Vejam só o que aconteceu no Rio com a amostra da pesquisa CNT/Sensus, que botou a Dilma lá nas alturas, de braços abertos sobre a Guanabara. Mesmo tendo 60% mais prefeituras do que o PDT, o PSDB não conseguiu emplacar uma só cidade onde os eleitores poderiam ser mais simpáticos ao mané do Serra. Já o PDT conseguiu ser sorteado em dois municípios! Deve ser o Brizola, lá de onde estiver, intercedendo pela Dilma que um dia deixou, justamente, o PDT! São as forças ocultas do capitalismo internacional! Bem, nem falemos da sorte do PMDB do governador voador, que emplacou três municípios, além da capital, para compor uma amostra bem coxuda para a doutora. Mesmo nas duas cidades em que o DEM venceu, a oposição não conseguiu ter mais do que 50% dos votos em 2006. A tucanada tem mais é que se benzer! É muito azar, vocês não acham?

9 comentários

É amigo...
Ta tudo dominado nas pesquisas.
Só espero que quando a Dilma estiver em primeiro em alguns meses o Serra não "afine" e se declare candidato à reeleição em SP, e deixe o pepino pro PSDB.
Veja a charge do Sponholz em homenagem às pesquizas:

http://www.prosaepolitica.com.br/2010/02/01/charge-essas-pesquisas/

Reply

Para o assunto explodir de vez precisaríamos que o Reinaldo entrasse no debate. Por incrível que pareça, até o momento o blog dele passa longe dos absurdos revelados aqui.

Reply

Esse Arres é um pé-frio!Não ganha nem no sorteio de municipios a ser pesquisados...
Pra mim não faz diferença. Eu vou votar no Serra porque minha mãe, uma velhinha de 86 anos, mandou eu votar nele. Ela disse que o Serra "fez" os remédios genéricos.

Reply

E a pesquisa já está no site da Folha....

Reply

Coronel.

Estão querendo ganhar eleição no grito? Na base da maquiagem?
Se o PSDB continuar quieto penso que temos uma explicação: faz parte de uma estratégia criada pelo governo transnacional que quer colocar a Dilma de qualquer jeito, e o PSDB apenas cumpre sua missão conforme estabeleceu o alto comando.
Ai não tem jeito. Adeus Democracia e dias muitos sombrios virão.

Reply

Eu descunfio que us imprezariu, incruzo ai us das impreitera, ção há favor de Lula, noço painho, e sua filha, a Mãe Dilmá.

Marcos10

Reply

CHÁVEZ NO BICO DO CORVO

O Jornal El Tiempo (Colombia) soltou hoje matéria que trata de um documento assinado por importantes ex-chavistas, publicado nos jornais venezuelanos, pedindo a renúncia de Chávez.
A situação do ditador da Venezuela é pior do que se possa imaginar. O país está em verdadeira crise de falta de gêneros alimentícios, eletricidade, empregos, segurança pública e com excessiva corrupção governamental.
El Tiempo:

Los ex chavistas, entre los que destaca el ex canciller Luis Alfonso Dávila, el ex jefe militar y ministro de Defensa Raúl Baduel y los ex altos mandos militares Yoel Acosta y Jesús Urdaneta, que secundaron la intentona golpista de Chávez del 4 de febrero de 1992, firman el texto del llamado Polo Constitucional, al que pertenecen.

Entre los argumentos que Chávez utilizó para llegar al poder destaca el proyecto del prócer independentista Simón Bolívar y lucha contra la inseguridad personal y jurídica, la pobreza, la corrupción y otros asuntos, destacó el Polo Constitucional.

Tras una década de gobierno, "se profundiza la pobreza", los servicios públicos "son un caos", la economía "vive una de sus crisis más profundas a pesar de la abundancia petrolera" y la corrupción, "que constituye el estigma moral de un gobierno y fue bandera de su propuesta política, tiene hoy en su haber el enriquecimiento ilícito más obsceno que haya presenciado el país".

EL CONDOR PASA, CHÁVEZ ESTÁ NO BICO DO CORVO.

Capitão

Reply

Primeiramente, parabéns pela qualidade do Blog. Com propriedade, você defende seu ponto de vista e consegue reunir grande número de leitores. Feito o elogio, vou ser agora advogado do Diabo.
Em relação o PMDB é o partido que governa a capital e mais municípios no Estado. Não poderia ficar de fora a capital, concorda? Também não é exagero o número de municípios.
Os dois municípios governados pelo PDT incluídos na pesquisa foram São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral, o que também é natural.
Talvez, teria sido correto incluir Duque de Caxias, governado pelo PSDB e não Niterói, do PDT. Mas quer saber, não sei se a questão local influencia tanto na questão nacional.
Zito é um líder local importante, mas Lula, em 2006, foi muito bem votado na cidade, 60% no primeiro turno e 81% no segundo. Como você pode ver, Lula é forte no Rio, sobretudo na baixada. Talvez Niterói, onde a Renda Per Capta, é maior, Serra tenha se saído melhor do que sairia no município governado por seu aliado.
Aliás, em 2006, no primeiro turno em Niterói, foi pau a pau, Lula ganhou de 39% a 30% de alckmin no primeiro turno e, no segundo, foi 61% a 39%.
A questão dos apoios dos prefeitos não necessariamente influencia, pois as realidades locais e nacionais são completamente diferentes.
Um abraço!

Reply

é impressão minha, ou o das 16:56 é petralha?

Reply