Que a história se repita.

Com toda a certeza, daqui alguns anos, um presidente brasileiro chegará em Havana e depositará flores sobre o monumento erguido para Orlando Zapata, o operário assassinado pela ditadura castrista, sob os olhos coniventes e sorridentes do ex-operário Luiz Inácio Lula da Silva. Haverá democracia em Cuba. Na sua viagem a San Salvador, um dia depois de ser cúmplice de um assassinato político, Lula homenageou o arcebispo salvadorenho Óscar Arnulfo Romero que, em 1980, foi assassinado em plena missa."Monsenhor Romero tem muito a ver com minha trajetória política que começou nos anos setenta, por ocasião da corrente da Teologia da Libertação", disse Lula no discurso, esquecendo que Orlando Zapata, o cubano que ele não protegeu porque não quis, este sim, era um pedreiro. Lula achou melhor se comparar com um arcebispo, não com um operário. À época, a morte do religioso provocou uma onda de protestos internacionais contra a situação dos direitos humanos naquele país. Que o assassinato de Orlando Zapata seja o sangue que faltava para a restauração da democracia em Cuba. E que,no Brasil, este sangue abra os olhos do povo brasileiro para o verdadeiro Lula.

7 comentários

TRAJETÓRIA

Legal se tivesse em como TODA a trajetória do bispo.

Flores.

Reply

O SONHO DE ETERNIDADE SE CONFRONTA COM A REALIDADE.

Coronel, não há ditaduras eternas.
Embora sofrendo sob regimes cruéis, a Humanidade é paciente.
E as ditaduras sempre acabam.

A mais odiada (também por força da propaganda comunista), a nazista, que duraria 1.000 anos, durou 12.

A própria ditadura soviética durou de 1918 a 1991.
A chinesa, de 1949, ainda persiste, na política, mas o regime econômico capitalista interno avança, e os chineses, um dia, além de poderem escolher seus relógios e automóveis também quererão escolher seus governantes.
A cubana, outro ícone moderno, paixão de Lula, também terá um fim. A gerontocracia cubana está morrendo.
Os novos comandantes são mais burocratas e comodistas. Muitos são apenas cínicos. Os jovens, que sempre ficam sabendo das coisas, sabem que no exterior é diferente.
Em Cuba há excesso de propaganda e falta de comida.
Essa ditadura pode durar alguns anos, mas morrerá.Fidel, que não é burro percebeu que talvez a salvação de Cuba seja sangue novo, porisso foi buscá-lo na Venezuela. Mas Chávez é afoito demais e está começando a cair.
Chávez caírá e Fidel também. Mas Chávez caírá antes.
Cuba, que viveu uma revolução em 1959 ainda precisa apodrecer mais um pouco para dar lugar a um novo regime.

Capitão.

Reply

"Lula manifesta preocupação

Presidente coloca Brasil à disposição do Chile"

do Estadão Online

O cara de pau se manifesta rápido quando é para aparecer internacionalmente.
Para tragédias no Brasil demora bem mais.

Mago

Reply

Coronel:

Lulla Sinks to a Pathetic New Low.

Hereticus

Reply

Caros Amigos

Sou salvadorenho residente no Brasil ha mis de 35 anos...sobre Dom Romero posso dizer com certeza, primeiro que foi um mártir do Evangelho, nunca foi membro da Teologia da Libertaçao como esse idiota apedeuta esta dizendo(ele repetiu o q dizeram para ele...)Dom Romero era um conservador e quando eleito Arcebispo chefe da Igreja em El Salvador a esquerda todinha torceu o nariz, todos o repudiaram...mas como era homem sensivel, um pastor do seu povo ele se solidarizava com os que sofriam...condenou o remigem militar q matava, como tambem a guerrilha q assasinava, fez uma defesa da vida e da liberdade e por isso morreu...foi escolhido para morrer por isso. mas depois da sua morte a esquerda tenta privatiza-lo para a causa da Teologia da libertaçao. O mesmo processo dos terrorista no poder hoje no Brasil q enganan dizendo q combateram pela democracia, certo?
errado! eles lutaram para instaurar um regime como o cubano: terror e morte para os opositores.
Lula nem sabia onde fica El Salvador e Romero ouviu falar...nao sabe direito o q aconteceu por lá...melhor seria mais uma vez ficar calado
Seria bom estudar este episodio e desmascarar esta mentira. Dom Romero depois de morte virou martir da esquerda nenao do Evangelho...
APA

Reply

Mr.51 poderia estar no Chile não...



AP

Reply

KANALHA. PINGUÇO, VAGABUNDO...

Reply