Por que as mulheres rejeitam Dilma e não rejeitam Marina?

Nem tente entender a alma feminina, com a sua capacidade de captar o que nós, homens, não conseguimos. Por que Marina Silva, nos seus 10% de preferência no cenário sem Ciro Gomes, tem 10% de votos masculinos e 10% de votos femininos, enquanto Dilma Rousseff, nos seus 28% de preferência, tem 32% de votos masculinos e apenas 24% de votos femininos? Por que as mulheres rejeitam Dilma Rousseff de forma tão expressiva? O que elas estão vendo na candidata que nós, homens, não conseguimos enxergar? Por que as mulheres brasileiras estão dizendo, de forma tão peremptória e decidida, que não querem Dilma Rousseff como a primeira presidenta do Brasil? É um assunto para os sociólogos. Então chamem o Emir Sader e aquele um da Vox Populi, o Marcos Coimbra. Eles devem ter a explicação. Eu prefiro achar que o coração tem razões que a própria razão desconhece. Especialmente o das mulheres.

25 comentários

Porque a Marina, também mulher, representa as mulheres, uai.

Reply

Falsidade.As mulheres percebem de longe.

Nome Próprio

Reply

Coronel,

Não é difícil explicar. Mulheres prestam atenção, mesmo sem querer, em detalhes pequenos, que passam despercebidos aos homens, que têm visão mais globasl.
Avaliamos olhares, o gestual, a fala. Só depois é que processamos os outros dados, como a história de vida e o discurso.
Dilma tem olhar gelado. Costumo dizer que "não tem ninguém ali". Não é um olhar feminino.
Quando sorri, o sorriso não chega aos olhos. Não existe nenhuma doçura, nenhuma meiguice, nada.
O tom e o timbre da voz é de uma pessoa autoritária, dura.
O gestual é igualmente duro, os movimentos são bruscos.
Junte-se a isso a "maravilhosa" biografia da fulana e sua capacidade impressionante de mentir, e o quadro se fecha: fria, calculista, autoritária, pouco feminina, nada sensível, dissimulada, falsa, Dilma não passa a menor confiança.

Reply

Marina é do tipo até firme mas boazinha e "acessível"...
Tipo "não fede nem cheira", sabe?
Ou seja.. tanto faz.. como tanto fez.

A terrorista é falsa, mal amada, pedante,rancorosa, vingativa...
Reconhecemos de longe a maldade da bruxa.

Reply

Falo por mim.
Não delegaria MEU FILHO aos cuidados de uma comunista, ex-guerrilheira, ex-terrorista, ex-assaltante de bancos, formadora de dossies contra pessoas de bem,falsificadora de titulos,
E na MINHA CASA, e na MINHA MESA não come uma pessoa que seja atéia, mentirosa, traiçoeira, autoritária, pró aborto, puxa-saco, desprovida de amor próprio que faz o que um boquirroto cachaceiro planejou para ela.
E com o MARIDO, uma fulana que não tem vida social, particular, emocional, própria...hum rum, sei não, boa bisca não é!

Viu como é simples entender a cabeça de uma mulher?

Pão pão queijo queijo, Coronel!
Muito simples.

Reply

Esqueceram de avaliar o brilho do olhar, é de uma pessoa essencialmente má, sem limites.
Falta-lhe virtudes.
Se esta senhora tiver o poder de fato e de direito, teremos pessoas "sumidas" e suicidadas em larga escala!!!
Cumprimentos por seu trabalho excepcional, coronel.

Reply

Coronel,

O fato é um só, definitivo e final: Lula não elegeu Marta, não elege Dilma e não elegerá nunca petralha nenhum. Esse engodo, essa "farsa" já foi devendada e não ilude mais nenhum otário.
Petralha nunca mais!!!

Mulheres, Homens e povo honesto deste Brasil, o extermínio dessa quadrilha está por um fio, unidos venceremos. Vamos recuperar nossos impostos de volta, que essa corja roubou nesses oito anos. Inclusive as indenizações criminosas(pagas contrariando o artigo onze
da Lei de Anisitia), vamos devolver tudo aos cofres públicos e investir de verdade em um Brasil melhor para o povo brasileiro.

Reply

off topic (mas não muito);

Sugiro teus comentários sobre a baderna do vestibular, com a confusão nas matrículas e por aí afora. Toda quizumba iniciada com o roubo dos gabarfitos do ENEM. Alguém ainda fala disso?

Marco Loss

Reply

Eu me debruço sobre uma teoria a respeito da importância da aliança Marina/Gabeira no 1º turno nas eleições do RJ. Esperem, calma, não irei explicitá-la agora. Todos morreriam de tédio.

Mas vou em frente com a autoridade conferida pelos resultados da citada teoria.

Reitero que o apoio de Gabeira à Marina no 1º turno e a Serra no 2º - vai fazer, sim, muita diferença.

A explosiva votação de Heloísa HELENA NO 1º TURNO, AQUI NO RIO, EM 2006, MIGROU 100% PARA LULA, LEMBRAM?

TENHAM CERTEZA, EM 2010 SERÁ DIFERENTE::::::::::::::::::::::::::
MARINA E GABEIRA IRÃO COM SERRA NO 2º TURNO.

Não me venham dizer que isso é pouco.

O RJ é 3º colégio eleitoral do país. Nenhuma pequena diferença a menos para Dilma aqui (considerando-se Lula em 2006) pode ser desprezada por analistas sérios.

Reply

É esse o sexto sentido feminino: enxergar e sentir coisas que os homens muitas vezes deixam passar despercebidas. E a mentira é uma delas.
E se ela pensa que só ela pode começar campanha eleitoral antecipada está enganada! Também já comecei a minha: "DIGA NÃO À DILMALDITA".
E aos leitores do Coturno Noturno que simpatizarem com a minha proposta peço apoio.
Obrigada, e parabéns ao Coronel pelo blog!!!

Reply

Tão fácil de entender a nossa preferência pela Marina,antes de sermos mulheres , somos justas . E a justiça independe da questão sexo e se encontra na questão individuo. A Marina passa retidão de caráter e boa intenção , a outra , não.

Reply

....e ai se le no portal uol :dilmá sobe 8 pontos....kakaka. O medo é fraudarem as urnas,e isso só ser uma preparação do inconsciente coletivo!!!! Brrrr goebels

Reply

Talvez por que as mulheres entrevistadas relacionem Dilma a Marta. Entre outros motivos, esta última perdeu as eleições pois passava uma imagem de Madame Paulistana Quatrocentona.
Se for verdade tal tese temos aí o PT tomando uma dose do próprio veneno por se valer do discurso que divide a sociedade brasileira entre ricos e pobres.
Uma segunda tese é que o eleitorado feminino é machista e não acredita na possibilidade de colegas de gênero serem boas na política.
Como historiador acho que pode ser por aí a explicação.

Reply

De ditaduras, Coronel, estamos vacinados!

Reply

dilma é cruel, isso é algo que se percebe no olhar. Como disse a Cris antes, o sorriso nunca chega aos olhos. É assustador. Aliás, o sorriso sempre parece mais um mostrar de dentes, um rosnado. E, num nível mais racional, dilma é burra de doer e estupidamente ambiciosa. A combinação de tudo, deixada sem combate, pode gerar horrores.

Reply

Já que o "Aécinho" está se fazendo de difícil, de noiva recatada, por que não uma chapa Serra / Kátia Abreu? Essa não tem rabo, não tem medo de cara feia, tem firmeza, inteligência, competência e a doçura que uma MULHER deve ter. Com o ódio que os petralhas dedicam a ela, desviaria um pouco o foco do Serra. E, bater nela, MULHER, seria de uma forma indireta bater na Dilma. Elogiar Dilma (estrupício!), elogiaria também a MULHER (essa sim!) Kátia. É a velha história, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.

Reply

Tá falando de mulher, mulher mesmo?
Então é fácil de responder.
Mulher gosta é de homem; mulher não gosta de mulher-macho.
Sabe da nova? Aquele tratamento que fez cair o cabelo de Dilma foi exagero. Só queriam derrubar a barba e o bigode.
Amanheci inzambuado. Mal, muito mal, depois do carnaval.

Reply

Dilma tem o olhar gélido das bruxas que apavoraram gerações, é dissimulada, tem habilidade para mentir e só não a classifico de Psicopata pelo seu “QI de ameba boba”. Não a vejo como mulher, mas como um “soldado do Comunismo” tentando acabar com o nosso maior tesouro - a Liberdade.
Marina é dócil, tímida e traz uma ingenuidade no olhar. Transmite um amor a terra ao defender a Amazônia.

Reply

As mulheres percebem a falsidade em outra de longe...

Já nos homens, costumam se engambelar ás vezes...


AP

Reply
Barão do Cambijú mod

- O caso é que o Dilmão, tem todas as caracteristicas de calçar Burzeguim 45 bico chato.

Reply

O Coronel citando Pascal... isso é que é destilar veneno, esbanjando cultura!
Por que será que as mulheres rejeitam a Dilma, eu não sei. Eu não a suporto, porque é uma chata de galocha, antipática, metida a besta e que fala um monte de asneiras com voz mais insuportável que a do Lula.

Reply

Coronel: nós, mulheres, temos intuição, qualidade que vocês, homens, não tem. E conhecemos bem uma mulher falsa. E a distinguimos de outra que fala a verdade, apesar de não conseguir colocar suas teorias em prática.
E lembramos da formação cristã que recebemos em criança (aprendi com minha avó). Valorizamos a mulher que trabalha, olhamos suas mãos (já notaram como as mãos da petralha são finas e macias?). O trabalho de alimentar, de lavar, de acalentar envelhece as mãos. Mas deixa suas donas com muito mais jeito de mulher. As mãos de Maria, mãe de Jesus, deviam ser bem mal-tratadas.

Reply

Ah, Coronel, mais uma: a petralha é muito antipática, sua voz é ainda mais asquerosa do que a do chefe, é muito ignorante e puxa-saco. E pertence a um partido de ladrões. Por que será que só prenderam o arruda? E o chefão? E o sarney? E O renan? e o delúbio?

Reply

Dilma não é mulher. Sério... Mulher, aquilo não é.

Reply

será que as cacatuas teleguiadas poriam a mão no fogo por dilmá? nem é questão de ser mulher ou não é coisa de cárater, os petistas querem nos empurrar o seu dorian grey de saias. até os discursos tem que escrever pra ela e mesmo assim le errado . a verdadeira dilma deve ser a estela terrorista e é isso que os petralhas estão tentando esconder...

Reply