Lula "roubou" aplausos. Dilma, um diploma. Juntos, "roubam" universidades.

Da Folha, fazendo lembrar que Lula "roubou" as palmas para o Kofi Anan, na ONU, colocando-as como se fossem para si. Depois, Dilma "roubou" um diploma de doutora. Agora, de mãos dadas, "roubam" escolas e universidades construídas por outros:

"E pasmem, para uma coisa que é importante: eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país", anunciou o presidente Lula, na semana passada, em Teófilo Otoni (MG), como já havia feito, só neste ano, em Bacabeira (MA), São Leopoldo (RS), Araçuaí (MG), no Fórum Social de Porto Alegre e em Brasília.Se não se trata de uma mentira em busca de ser verdade à custa de tanta repetição, é um exemplo sintomático do tipo de comparação de feitos que o PT parece querer imprimir à campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff: que dá ênfase a quantidades, em detrimento da pertinência, recorre a números de consistência ou relevância duvidosa e, principalmente, ignora as contribuições do processo histórico.Das 13 universidades contabilizadas pelo Planalto como obra sua, 9são mero resultado de fusão, desmembramento ou ampliação de instituições federais de ensino superior inauguradas por outros presidentes -que, em sua época, também se valeram de estruturas preexistentes mantidas por Estados, municípios e empresas privadas...Sem a mesma verve do presidente, a ministra da Casa Civil se vale de um tom bem mais tecnocrático. "Até 2003 tinham sido construídas no Brasil 140 escolas técnicas profissionalizantes, e só no governo Lula já foram feitas 140, com a previsão de construção de mais 74. É esse tipo de comparação a que me refiro". Tanto detalhamento está longe de significar precisão. As escolas federais criadas até 2009 foram pouco mais da metade do anunciado -e o número de matrículas, no período, cresceu apenas 20%, bem abaixo dos 45% na rede estadual.

7 comentários

Não é bem assim... Nunca é bem assim no governo petralha...

Reply

O sapo barbudo deveria ser agraciado com o Prêmio Barão de Munchausen.

Reply

Um país onde apenas 64% dos universitários são corretamente alfabetizados, não deveria se orgulhar de ter tantas universidades...

Reply

Lula roubou a água da quartinha da mãe para dar a amante do pai.
A coitada de dona Lindu ía a cacimba e Lula tirava de leve para a teúda e manteúda.
Esperar o que?
Tá explicado e não falamos mais nisso?

Reply

Será ?????

Na mais ousada e arriscada tentativa de se salvar de uma cadeia mais prolongada que o previsto, José Roberto Arruda deixou ontem seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva, literalmente, na “maior merda”. A bela Flávia Arruda cumpriu a missão de entregar a um emissário do chefão-presidente um CD-Rom com arquivos de planilhas de pagamentos às empreiteiras que fazem obras em Brasília. Seria nada demais se no dossiê não aparecesse, como beneficiário de comissões do “Mensalão do Arruda”, o nome da maior eminência parda do companheiro $talinácio.

A imprevista jogada de bastidores de Arruda, para “sensibilizar” Lula a socorrê-lo, já assusta o presidente. A cada lance de bastidor, fica mais distante a indesejável intervenção no governo do Detrito Federal. Além de Arruda, que não tem data para sair da cadeia, o maior desesperado é o governador em exercício Paulo Octávio – que pode ser detonado pelo DEM na terça-feira que vem. Octávio implora por um encontro de emergência com o chefão Lula. Talvez agora, depois do CD-Rom entregue mulher de Arruda, Lula marque logo a conversa.




AP

Reply

Roubar e beber cachaça é habito.

Reply
Nelson Luiz Chapecó mod

Nunca fui eleitor de LULA.Porém antes de sua primeira eleição,até simpatizava com ele.Pensava que apesar das ideias ultrapassadas,o forte de seu governo seria austeridade e muita ética.Quanto engano!Hoje não posso ver na tv Lula e seus cupinchas que minha pressão sobe.Quanto mal estão fazendo ao nosso país,aos nossos jovens!Estamos nos tornando cada vez mais o país dos vadios,dos hipócritas e malandros.Lula é um comum,abobalhado pelos elogios dos seus partidários.E agora tenta nos empurrar Dilma,a quadrada.Eles não passarão!Viva a liberdade!Fora aos comunistas!

Reply