O eleitor mineiro precisa ser, antes, brasileiro.

A terra do mensalão pluripartidário e dos institutos de pesquisa duvidosos sempre foi a terra dos políticos dissimulados. Jamais se posicionam e quando contrariados pela melhor decisão para o país como um todo, do qual esquecem facilmente que fazem parte, dizem: " vamos trabalhar pelo Brasil, a partir de Minas", em clara ameaça de que, como a decisão não atendeu aos seus interesses, trabalharão contra. Ninguém na oposição do Brasil engole um Aécio Neves eleito com 77% dos votos em 2006, massacrando o adversário do PT em primeiro turno, assistir de braços cruzados ao candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, alcançar tão somente 34% dos votos do estado. Obviamente, o candidato petista que enfrentou Aécio serviu apenas como uma bucha de canhão, foi para o sacrifício, enquanto Lula apoiava o governador por debaixo dos panos e vice-versa. O fato é confirmado por prefeitos do interior e a prática é disseminada no estado. Hoje, em entrevista, Hélio Costa(PMDB-MG), o ministro plim plim, lança todo o tipo de ameaças, confirmando a tese. O título é: " sem aliança em Minas, meu eleitor se sentirá traído". Pressiona, assim, para ser o candidato da base ao governo do estado ou à vice-presidência. Se não for assim... E confirma: "se eu afirmar que minha candidata é a ministra, mas, de certo modo, estou injuriado com o PT, a resposta será outra". Esta dissimulação e este convívio com a traição como se fosse a maior lógica da política é a marca de Minas Gerais. Este ano, poderemos ter um Aécio Neves trabalhando para Dilma e um Hélio Costa trabalhando para Serra. Surpresa seria se tais fatos, baseados na História recente, não ocorressem em Minas. A não ser que o eleitor mineiro declare a sua independência e passe a ser um eleitor brasileiro.

28 comentários

Cel

Infelizmente a frase do Gabeira continua valendo neste país:

"Na política brasileira, só existe amor-próprio. Os políticos amam muito a si mesmos e, por isso, fazem de tudo para enriquecer."
Fernando Gabeira, Deputado do PV
Out2005

Inclusive ele esta neste barco!

Átila

Reply

Perfeito Coronel, infelizmente é assim que a política em Minas é feita. Em outros estados também a traição existe, mas o POLÍTICO mineiro tem a característica da dissimulação. Aécio Neves então é catedrático, um expert no assunto.

Reply

É um ponto que discordo de você. Você está generalizando o povo de um estado.
Está parecendo o Lula, colocando brasileiro contra brasileiro.
É o único estado que possui políticos traidores da pátria?

Reply

Acho que devemos esquecer o Aécio. Ele copia o avô. Ele copia o que tem de pior na política nacional. Tudo que ele faz é transversal. O partido dele não tem o o D de Democracia, é só PS B. Aliás, ele é uma verdadeira transversalidade. Fico rindo quando ouço as colocações atabalhoadas da Dilma, mas o Aécio é pior.
Se querem realmente destruí-lo como sendo a pedra no caminho do PSDB e do País, sugiro o seguinte:
Dêem a ele 1 hora de entrevista em uma emissora de TV, sem cortes. Em vez de entrevistá-lo, digam que o microfone está aberto só para ele. Só vai sair uai, uai, uai, éeeeeeee, porqueeeeee, bemmmmmm, massssss.
Depois, cedam mais 10 minutos para ele escrever uma carta aos brasileiros. Tomem o papel quando o tempo terminar. Pronto: o homem será de fato conhecido pelo País. Pois todos sabem que quem governou Minas até pouco foi Márcio Lacerda e agora quem pensa e faz é o Anastasia. Ele é o play boy. Sorte que até agora não desmaiou como Luis Eduardo Magalhães.
Respeite a polícia, garoto!
Aproveite a oportunidade de ouro conquistada com muito enxerimento.
Tá de bom tamanho....

Reply

Anônimo das 08:59:

Você está enganado, quem está generalizando são os políticos de Minas Gerais. Eles que tratam os eleitores de Minas como uma tropa de mulas, com todo o respeito. Cabe ao eleitor mineiro sair desta armadilha.Ser, antes de tudo, um brasileiro. Ou tem explicação 77¨votar no Aécio e 66% votar no Lula em 2006? Minas deve esta ao Brasul!

Um abraço.

CORONEL

Reply

Aécio vende os eleitores de Minas, e isso é feio. Mas vejam que ele aprendeu com Lula, que vendia a própria mãe para a Amante do pai. Ele mesmo confessa com satisfação: eu ia levar água para a teúda e manteuda. Quando chegava em casa minha mãe me batia. Mas eu apanhava satisfeito, de bucho cheio.
Arre égua, nojentos.

Reply

A verdadeira Política exige coragem e comprometimento. Esse estilo mureta só tem degradado nossas instituições. Desce do muro, Aécio!

Reply

O escritor Otto Lara Rezende disse que "o mineiro só é solidário no câncer"... O que faz a vantagem desses doentes de poder e no poder, Dilma e Alencar.

Reply

Apesar das observações, todas válidas, vale o "be cool". "Na manha do gato".

Reply

Coronel,
As vezes vc extrapola nos seus comentarios e não consegue segurar o que vem a cabeça.Para sua analise eu pergunto: Quantas prefeituras tem o PT em Minas? E qual a razão de não conseguirem a reeleição? O eleitor mineiro não é tão burro assim.Acham que Zé Alencar pode encomendar a faixa? Helio Costa? O cavalo paraguaio? Numa hipotese rasa,qualquer frente que possam ter na capital,o interior arrebenta com eles.O Lulla é uma coisa e o PT é outra.Simples assim!

Reply

Nnca ficou em alta o termo "come quieto".

Reply

De indecorosa para cima a disputa pela vice-governança no Palácio da Liberdade, que já começou entre os petistas, com a possível candidatura de José Alencar. Essa gente não teme o castigo Divino!

Reply

Prezado Anônimo das 11:17, será que o eleitorado mineiro perceberá que uma chapa com Alencar para governador e um PeTista como vice, será a aposta do Lula e do PT no "bico do urubú"?
Isto é, contam com o rápido desenlace do Zé de Alencar para tomarem o poder?
Com a palavra os mineiros de todos os matizes...

Reply

OOF-TOPIC - VENEZUELA PERDE MILHARES DE CIDADÃOS.

CENTENAS DE MILHARES DE VENEZUELANOS ESTÃO EMIGRANDO, PRINCIPALMENTE PARA OS EUA.
Isso significa enorme prejuízo para o país, pois é uma fuga de cérebros bem educados e capital.
Mais uma obra de Chávez.
Sobre esses assuntos, sugiro que o leitor deste blog, com a licença de Coronel, acesse o blog Orvex (organização de venezuelanos exilados nos EUA).
Alí poderemos ter uma noção do estrago feito por
Chávez à Venezuela e à região.
Frase dele, extraída do Orvex:

"y como lo ha dicho Hugo Chávez, vocero de las FARC: "Que muera lo que se niega a morir para que nazca aquello que aún no
termina de nacer". Es decir, que ellos buscan nuestro exterminio y la destrucción de la vida republicana de Venezuela, Colombia y America Latina."

Sim, senhores, trata-se, finalmente, disso: quem pensa diferente deve morrer.
Essa é a democracia demais que há na Venezuela, segundo Lula.

Capitão

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Aécio Neves tem dito aos mais próximos que pretende ter 700 dos 853 prefeitos de Minas Gerais ao lado de Antonio Anastasia. [Lauro Jardim]

Já quanto ao Serra, ó, que se f***. E o Brasil também.

Reply

Coronel, como mineira e de forma alguma me enquadrando na descrição dos mineiros que o senhor pintou neste post, me sinto muito desconfortável com as suas palavras.
Tropa de mulas ? Só em Minas ?

Alice

Reply

Querida Alice:

O que está escrito é o que, de fora, olhando o que declaram os políticos daí, como Hélio Costa, é como ELES vêem os eleitores. Em hipótese alguma penso que seja assim. Os mineiros são brasileiros muito queridos e, tenho certeza, não serão mais enrolados por um bairrismo e um regionalismo que pode atrasar o Brasil por um século. Desta vez Minas não dará 5 milhões de votos a mais para Dilma, como deu para Lula em 2006. Dará 5 milhões de votos a mais para Serra, com Aécio de vice-presidente, humilde e servidor do Brasil para, em 2018,ainda jovem, ser eleito pelo Brasil inteiro como presidente.O próximo da fila será ele.

Um abraço

CORONEL

Reply

Coronel, infelizmente não será assim, o senhor bem o sabe ...
seria muito mais inteligente da parte de todos, mas o Brasil é o que é porque a ganância e o orgulho exagerados são cegos.
Agradeço a sua resposta. Entendi a sua ironia mas entendi também o que o motivou a escrever assim.
A luta continua !!!
Abçs

Reply

Sei não.....o problema chama-se Helio Salgado Costa,ele tá forçando a barra por está em final de mandato e sua idade já tá avançada,tem aproximadamente 72 anos,sabe que é sua ultima chance.Por outro lado o PT não o quer como cabeça de chapa,então estão inventando essa candidatura do quase defunto Zé Alencar.Tudo jogo de cena,Pimentel é homem de confiança da Dilma e nunca visitou uma cidade,como pode ser candidato?A briga de Patrus com o Pimentel é devido o lançamento do atual prefeito de BH e tirou muitos petistas da vaquinha.Sinceramente? Não acho que vai ser facil tirar o Anastasia a ser o proximo governador.O pessoal do PT acha que Lulla pedindo voto elege o governador de Minas e não é bem assim.Zé Alencar? Nada contra sua pessoa,mas ser governador? È outra conversa,alem disso, um governo que trabalhou 7 anos em infra estrutura e quadro de funcionalismo que se não é totalmente favoravel,tambem não é radicalizado não será facil derrota-lo.Alem disso, o Lulla,juntamente com o Zé não fez muita coisa em Minas de destaque.O problema da eleição federal é que não gostamos muito do Serra e depois ficam dizendo esta asneira do Lullecio.Vejam bem, Itamar fez um dos piores governo de Minas com sua teimosia,e elegeu o proprio Aecio,e agora que Aecio tá nas ponta dos cascos vai perder?Portanto.....
Essa é uma analise de um observador e não tenho qualquer vinculo partidario e empregaticio com o governo,enfim,uma opinião de cidadão.

Reply

Penso que Aécio está declaradamente bolivariano, bem parecido com petralhas, que amam a si próprios e não o Brasil nem seu povo. Brasileiro de verdade é óbvio que ele não se mostra. Os mineiros não devem se sentir ofendidos, o que se fala aqui é do Aécio traira e não do povo de lá, que sabemos, tem uma história repleta de cidadãos heróicos, porem o play boy não saiu aos seus. Acho até que um Vice Presidente com essas características seria maléfico ao Brasil, porém se dá orgulho aos mineiros, vamos encarar, mas o que vemos é uma presença perniciosa no PSDB, que tem mais atrapalhado do que ajudado em alguma coisa. Tomara que os eleitores mineiros saibam avaliar e resolver isso com sabedoria e não com regionalismo.

Reply

Caro Coronel,
No jogo da política, na maioria dos países se não em todos, o que vale é o interesse pessoal ou dos mais próximos. Isto você mostra aqui todos os dias, não?
No caso dos eleitores mineiros, pelo visto você aponta problemas sem conhecer as causas.
Votamos no Áecio por não haver uma alternativa melhor e por acreditarmos que o importante é o reinado e não o rei.
Agora, nâo votamos no Alckimin porque estamos cansados do PSDB paulista e provavelmente poucos votarão no Serra pelo mesmo motivo. Não que o PSDB mineiro ou qualquer outro seja melhor, mas o paulista é um bando de nazistas que só olham por São Paulo.
Já entrando no jogo das apostas, entre Serra, Dilma e Marina, fico com a Marina e acredito que muitos mineiros farão o mesmo. O que vale é a alternancia no poder. Isto sim é saudável e fará bem para o Brasil.
Grande Abraço

Reply

O mineiro é tão brasileiro que deixou enforcarem Tiradentes e mandaram bala nos paulistas em 32.

"Qué paga quanto por eles"????

Sei não. mas os comedores de queijo nunca foram muito de ajudar o "resto" do país, não...

Reply

Vocês estão é enchendo o saco de nós, mineiros; bem que poderiam procurar outro assunto. Já cansou...

Reply

Coronel! Vamos colocar o Brasil acima de tudo,pois a agulha puxa a linha e partindo deste princpio temos:Paulista elegendo nordestino,Carioca elegendo índio,Alagoano elegendo Carioca,Cearense elegendo Paulista.Não será preciso nomina-los pois creio que todos aqui são bem informados.E aqui pelas Minas Gerais não fugimos à regra:tem gente boa e ruim.E gostamos de rezar com um Terço enrolado no cano do "BERRO".

Reply

Espero que, no dizer horroroso e antigo, aquela coisa lá de solidariedade, que aquilo lá, não aconteça nessas eleições, afetando e fazendo exercitar essa virtude ao povo mineiro (sob especiais condições). São dois mineiros concorrendo José Alencar e Dilma;
ele desafiou a doença, portanto nem deve gostar da tal solidariedade e ela, bem ela, vá saber, mas que se declarou mineira oportunistamente segundo alguns, ah, isso se declarou mesmo!!!!Pode-se pensar que acredita muito na tal qualidade de seu povo. Com o que não concordo. Mas uma coisa é certa, e isso não se pode contestar:o Serra jamais ostentou alguma doença, razão pela qual nunca esperou nenhumm tipo de doação emocional de ninguém, talvez companheirismo inteligente, sim.Em prol do que, também não sei direito, mas algo menos feroz , até por ser educado e culto, nisso dá bem para acreditar.
Resumo da ópera, ou mais modernamente, NO FRIGIR DOS OVOS,acho que temos é que nos agarrar com Deus, nossa única salvação, e aqui não brinco, precisamos mesmo é fortalecer nosso lado espiritual para dar conta dessa parada indigesta que o grande eleitorado nos legou ...e que, soberanoe temível, insista em nos impingir.

Reply

Correção da última linha das 22.05
insiste em nos impingir.
Desculpe, Coronel.

Reply

Prezado Sr. Cel:

HUMILDADE MINEIRA...

Três paulistas querendo contar vantagem pro mineirim :

1º. paulista: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!

2º. paulista: - Eu sou muito rico... Comprarei a Fiat Automóveis

3º. paulista: - Eu sou um magnata... Vou comprar a Usiminas

E os três ficam esperando o quê o mineiro ia falar.

O mineirim dá uma pitada num cigarro de paia, ingole a saliva... faz uma pausa... e diz:

- Num vendo...

Reply

Coronel,
Nunca fui a MG e nem tenho nada contra os mineiros. Mas por mim, MG pod explodir, para mim é totalmente indiferente.
Aliás, não tenho a mais remota pretensão de ir até aquele estado. Para quê ? Eu não gosto de gente sovina e miserável, eu não gosto de tutu à mineira, eu odeio torresminho com qq porcaria, então lá não há nada para mim.
O povo mineiro, dissimulado, omisso, se acha acima do brasileiro...Coitadinhos, não deve existir espelho por lá...
Mineiro só é solidário no câncer.
Sds

Reply