Cesare Battisti x Orlando Zapata.

Em novembro último, Lula assim se dirigiu a Cesare Battisti, o assassino italiano protegido pelo governo brasileiro:

"Já disse para ele [Battisti]: pare com a greve de fome, porque eu já fiz greve de fome e é um ato de desespero ou de ignorância, eu jamais faria outra vez. Isso não ajuda a ele, nós não estamos mais no momento de ficar recebendo esse tipo de pressão".

Cesare Battisti fez uma greve de fome com o objetivo de que Lula confrontasse a decisão do Supremo Tribunal Federal e não autorizasse a sua extradição para a Itália, onde deverá pagar com prisão perpétua pelos seus quatro assassinatos. Conseguiu o seu intento, pois Lula empurra com a barriga a decisão. Lula foi, sim, pressionado e funcionou, pois o bandido ainda está aqui. Já Orlando Zapata, cubano, preso político, torturado pela policia dos irmãos Castro, em greve de fome que já durava 85 dias, não obteve de Lula nenhuma palavra, nenhuma declaração à Imprensa. Mesmo depois de receber uma carta assinada por mais de 50 presos de consciência cubanos, Lula não se manifestou. Orlando Zapata não resistiu ao descaso e à indiferença de Luiz Inácio Lula da Silva. Morreu ontem, às vésperas da chegada de Lula em Cuba. Quando Lula autorizar U$ 1 bilhão para financiar a ditadura atroz de Cuba, o corpo de Zapata estará sendo enterrado pela família e amigos, cercados de agentes de segurança. Pobre, Orlando Zapata, que apenas queria a democracia em Cuba. Não teve, de Lula, o mesmo tratamento que tem um assassino comunista italiano, que Lula protege. Um assassino que ainda vai acabar andando livre pelas ruas de Brasília, como Olivério Medina, o porta-voz das FARC.

22 comentários

NA CHEGADA DO " CARA ", UMA BELA RECEPÇÃO AO ESTADISTA: UM CADÁVER !!!

Reply

Mais informações sobre o assassinato de Orlando Zapata Tamayo aqui:

http://voztraslasrejaspt.blogspot.com/

http://octavocercopt.blogspot.com/

http://desdecuba.com/generaciony_pt/

humberto sisley

Reply

E é esse cara que tem oitenta por cento de aprovação aqui no Brasil.

O brasileiro realmente perdeu a vergonha na cara e tem o governo que merece.

E enquanto Lula empresta US$ 1bi para sutentar a ditadura cubana, por aqui os aposentados tem seu dinheiro cada vez mais corroido pela inflação, já que os "aumentos" dados não repoem o poder de compra.

Marcos10

Reply

o lullah gosta mesmo é de bandido ,os outros que se danem...

Reply

Como se o Brasil não tivesse problemas em diversas áreas,fica o molusco dando dinheiro para Cuba em detrimento do nosso povo.E pensa que todo mundo tem o seu Q.I.quando nos tenta fazer engolir de que é um democrata.Ontem nós vimos em seus discurso o quão democrata ele é.

Reply

Acho que deu para notar a intimidade dele com o Battisti...
Dando conselhinhos a partir de experiências pessoais, que mimo!
Alguém poderia revelar se há emissários ou se o amigo já fez alguma visita pessoal para consolo ....
Abandonado na cadeia é que o amigo não está. Claro que não!!!

Reply

A morte de Orlando marca fortemente a criação da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, ocorrida na mesma data e que, dentre outros objetivos, promete velar “pelo respeito aos direitos humanos". Um grupo de presos de consciência cubanos havia solicitado em carta ao "Noço Rei", que ele aproveitasse sua presença na reunião de criação de mais esse monstrengo - cria do Foro de São Paulo - intercedendo por eles e, particularmente por Zapata, ante a ditadura dos irmãos Castro. A carta foi ignorada pois o Borracho-Mor brasileiro não pode se envolver em "questões internas" de outro país. A não ser quando é do interesse dos narcoguerrilheiros e bolivarianos como fez recentemente o fantoche Megalonanico, comandado pelo Chanceler de Boca Podre, ao exigir a volta do Zé Laia a Honduras como requisito da volta daquele país ao seio da OEA.

Reply

Sinto vergonha.

Reply

Coronel,


Off topic, mas importante

A venda de seguro de vida, prevendo a ocorrência de bala perdida nas favelas do Rio, é a coisa mais indecente, amoral e abjeta que aconteceu nos últimos anos. O que dizer de um banco que vê nestas lamentáveis e trágicas ocorrências, causadas pela falta do Poder Público, uma oportunidade de lucro? Não é à toa que o Bradesco, em sua propaganda na TV, tinge o Brasil de vermelho!

Reply

Se estes petralhas mostrassem ao menos respeitos pelos humanos direitos.....


AP

Reply

A Dna marisa poderia tentar uma cidadania cubana. Combina mais com a família.

Mago

Reply

LULLA DA SILVÁ ESTA COMETENDO CRIME DE LESA PATRIA, RESPONSABILIDADE AO DOAR DINHEIRO E PATRIMONIO PUBLICO A PAISES QUE LHE SÃO AFINADOS IDEOLOGICAMENTE OU SEJA ; AS DITADURAS , ESPECIALMENTE A NOJENTA DITADURA FALIDA DOS COMUNISTAS DE CUBA. O STF TEM POR OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL INTERPELAR O MELIANTE , NO MINIMO.
OP CERTIO MESMO ERA SER MOVIDO UM PROCESSO POR ESTE CRIMES GRAVISSIMOS CONTRA A NAÇÃO QUE ORA SOFRE GRAVES PADECIMENTOS SOCIAS EM TODAS AS AREAS E LULA DA SILVA DOANDO DINHEIRO PUBLICO, FAZENDO OBRAS PARA DITADORES TOTALITARIOS E ASSIM ESCARNECENDO DO SOFRIMENTO DO POVO BRASILEIRO QUE SOFRE A ESCASSES DESTES MESMOS RECURSOS QUE LULLA DA SILVA DAH POR ADULAÇÃO E BAJULAÇÃO AOS DITADORES QUE TANTO ADMIRA COMO FIDEL CASTRO E HUGO CHAVEZ, SEM ESQUECER DO LOUCO DO IRÃ E DE KADHAFI DA LÍBIA. LULLA NÃO PODE CONTINUAR IMPUNE POIS AO DEIXAR O CARGO O BRASIL ESTARÁ LITERALMENTE DESTRUIDO E FALIDO, OS 8 ANOS DE LULLA DEIXARÁ A VERDADEIRA 'HERANÇA MALDITA' PARA QUEM QUER QUE SE ELEGEJA... POIS TER´PA UM ESTADO INCHADO COM MAIS DE 200 MIL VAGABUNDOS CUMPANHEROS , UMA DIVIDA INTERNA QUADRIPLICADA , PIB ZEERROOO!! INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS INDO EMBORA A GALOPE E UMA INFLAÇÃO CRESCENTE. SEM FALAR NA BARBARIE QUE SE TRANSFORMOU A CRIMINALIDADE , ESTAMOS COM MAIS MORTOS POR HOMICIDIO POR ANO (50.000) É UMA GUERRA DO VIETNAM POR ANO! E LULLA E SEUS GANGSTERS DOANDO DINHEIRO ... IMAGINEM O QUE ELE NÃO DOA A SÍ MESMO...

Reply

PUTZ, AGORA QUE ME TOQUEI, SERIA BATTISTI, O MENINO DO MEP ??????

Reply

Eu quero ver LULLA RENEGAR O COMUNISMO em Rede Nacional após explicar o que foi o FORO DE SÃO PAULO.

Reply

viu a declaracao do acougueiro de cuba?
- O rapaz morreu por culpa dos EUA;
- o problema de tudo e guantanamo;
- a imprensa é dominada pelos burgueses;
- nunca houve nem ha execucoes nem mortes de pessoas pelo governo de cuba.
Piada mesmo.

O rei do tartaro disse que nao recebeu nenhuma manifestacao das "oposicoes" em cuba pedindo audiencia.

Via cbn.

Reply

Como greve de fome se lhe foi negado água durante vários dias após uma violenta surra na prisão?

Tenho mais certezas do que dúvidas a respeito desse assassinato.

E para completar a vergonha, a informação no JH/Globo; "...essa é a primeira morte de um dissidente político na cadeia, nos últimos 40 anos".

Foi de doer, viu!

Reply

tô na área.
Alô ECSPEE.
A Globo está ABSOLUTAMENTE CERTA VIU!.
Todos os demais dissidentes morreram em paredões e não em prisões.

fui....

Reply

NOTA SOBRE ZAPATA NO NOTALATINA.

Coronel, tomo a liberdade de convidar seus leitores a lerem a nota de Graça Salgueiro no blog Notalatina sobre a morte de Zapata nas prisões cubanas.

Reflitam sobre esta parte, que indica a hipocrisia, o cinismo ou a leniência de tantas instituições que se dizem preocupadas com os os direitos humanos:

"No princípio da noite veio a dolorosa confirmação. E fico me perguntando: onde está a Igreja Católica cubana que não moveu uma palha na defesa deste ativista ou ofereceu consolo à sua mãe durante todo o período que durou esta tragédia? Onde está o Vaticano e seus puxa-saco do regime comunista da Ilha que nem uma vez se dirigiu, ou dirigiu uma palavra de conforto aos dissidentes ou de repreensão ao regime? Onde estão os incontáveis organismos de “direitos humanos” que emudeceram ante tal barbaridade?"

Capitão.

Reply

na ucrânia
os comunistas soviéticos que encantavam no brasil a gentalha¹³ mataram 4milhões de fome sequestrando os alimentos dos galpóes e dos campos.

essa corja¹³ tem o sentimento humano no (o), bem lá mesmo.

cambada de ordinários


pipoca

Reply

Por que todo maldito comunista vive adorando Cuba ,mas não vai embora morar lá ??
Minha filha,na oitava série ,fez esta pergunta para sua professora(vermelha e propagandista)de geografia.E ela respondeu :" bem, não é tão simples assim mudar de país"...Como se toda a classe fosse composta de imbecis ! PQP !!!

Reply

PARA NON DUCOR DUCO.

Minha filha tem 14 anos, e a professora de Geografia (sempre eles) também fica fazendo apologia do regime cubano.
Como a garota está preparada para ouvir e peitar petralhas deixa a profa. em maus lençóis.
Acho que os pais deveriam começar a processar professores que estupram as mentes do jovens. ECA neles.
não passa disso afinal. Longe de enzinarem a matéria (que muitos nem conhecem direito) confundem geografia com ideologia e apologia.
Pau nessa cambada.

Capitão

Reply

Battisti é branco, Zapata era negro! Battisti e assassino, Zapata sonhava com a liberdade e a democracia!

Reply