Show.

Americanos, neste momento, dão um show de país no National Geographic. Hope for Haiti Now. Rede nacional de emissoras de TV. Em busca de doações.Em solidariedade. Madona agora canta. YouTube também em rede. O Celso Amorim? Ah, a semana que vem ele vai lá, sobrevoar a área. Antes disso passa em Cuba, para lamber os pés do animal empalhado. E o Paulo Vannuchi? Ah, este gostaria de nacionalizar as cadeias americanas de TV, ele e a rafuagem das ongs solidárias com o próprio bolso, em vez de aplaudir a sua liberdade de doar duas horas de uma sexta à noite para ajudar o próximo. E Chico Buarque? Onde anda Chico Buarque, Gilberto Gil e aquele sertanejo que virou capacho petista e vice em São Bernardo do Campo? E o Filho do Brasil, será que pegou o cartão corporativo para fazer uma doação?

18 comentários

Celso Lamborim tem, como você mesmo disse, coisas mais importantes para fazer...

Reply

Quem tal uma sessão especial de
Lula,o Filho do Brasil,com direito
a autógrafo do "muso inspirador"
possa levantar alguns trocados?

A d.Lelê nem precisa acompanhar,
que é pra mó de não cansá,sô.

Nome Próprio

Reply

Coronel,

Boa noite,

Realmente e' fantastico o poder de mobilizacao da sociedade norte-americana, nao e' atoa que eles estao na lideranca mundial.
Enquanto o governo do ratito Amorim tenta mandar mais 900 soldados, eles mandam 10.000, fora os navios hospital que ja ancoraram no Haiti.

Amorim recolhe teus comentarios a tua insignificancia, a mao do governo norte-americano e' muito pesada.

.50

Reply

Sei não,mas já nem duvido que os americanos ainda tenham que alimentar até os 900 de Amorim.

Nome Próprio

Reply

e mais, não tinha cachê para os artistas nem "movimento social" financiado pelo governo.
e mais, nos discursos se falava em reconstrução de escolas e geração de empregos para que o Haiti pudesse andar com suas próprias pernas. ninguém pensou em bolsa-qualquer coisa. e mais, todos lembraram qeu milagre não existe e q o Haiti precisará de ajudar pelos próximos anos. ah, que tb que a destinação do dinheiro arrecado será severamente fiscalizada.
quanta diferença, né não

Reply

No caso da ajuda humanitária dos USA para o Haiti, o desgoverno brasileiro não tem mais voz para criticar. Dá pra imaginar alguma recuperação do país sem a ajuda dos USA ? Lula e Celso Amorim vão ter de colocar o rabo entre as pernas e parar de ganir.

Reply

Coronel Marmelo Neles Todos

Que não sejamos cumplices da abissal loucura do Lula e seus comandados.

Marmelo Neles todos os dias

Reply

O sertanejo que você se refere e que é vice em São Bernardo do Campo, é apelidado carinhosamente de cãozinho do teclado... Uau...uau... No momento ele está junto com o prefeito (PT), estudando a criação de refúgios para onde moradores de áreas de risco devem fugir em caso de chuvas fortes. Os moradores serão orientados para que quando observarem rachadura na parede, rebaixamento do terreno, inclinação de árvores, postes, valas com água mais barrenta que o normal, deverão correr para o refúgio mais perto e lá aguardarem a passagem do temporal. Não é uma belezura? Uau...uau...uau...
Essa notícia está no Diário do Grande ABC de hoje... Uau.
Abraços.
Olavo

Reply

I saw it. It was a great show.

Soldier, beyond frontiers.

Reply

O Floriano Peixoto, general brasileiro que comanda as tropas no Haiti, deveria ser um pouco mais modesto, reconhecendo as ações empreendidas pelos EUA. Se continuar com a empáfia de se achar que resolveu o problema da segurança em Port au Prince, e que com uma distribuição de 10 toneladas de alimentos (menos de 4 gramas para cada um dos 3 milhões de haitianos em Port au Prince) e de 22 toneladas de água conseguiu resolver o problema da fome e sede, certamente deveria vir resolver os problemas de segurança nas grandes cidades brasileiras e também o da ajuda humanitária.

Reply

Hummm¬¬

E estão acompanhando o 'direto do Haiti' de um certo repórter com mochila cheia de dólares?

Se deram conta das críticas e ironias?O cara está acoitado na base brasileira,comendo e bebendo,aparece sempre limpinho,de banho tomado,barba feita diariamente,protegido por militares,de lá manda suas 'grandes matérias' sobre Haiti,mas como todo bom parasita dispensável não perdeu a oportunidade de ironizar sobre a ( falta)dos militares que saíram correndo da base quando houve um abalo recente...Ele, o intrépido geninho que se acha um Indiana Jones,não sentiu medo nenhum,postava matéria estava e assim ficou,pois já 'estava acostumado',enquanto os militares apavorados saíram correndo...

Um comentarista, um só que não lambe o gajo pelas suas dispensáveis matérias,perguntou à queima roupa por que ele não pegava uma farda,um capacete azul e um fuzil e ia patrulhar o Bel'Air.

Fui mais longe,perguntei se o medo e as reação dos militares não se justificavam afinal,já que eles é que tinahm perdidos tantos irmãos de trabalho.Até onde eu sei,até agora,morreram militares,diplomatas,médicos,enfermeiras,religiosos,de tduo um pouco,menos jornalistas...Vamos ver se ele vai emcabeçar a lista da categoria.

Por que está na base e não dormindo,comendo e bebendo nas ruas junto aos demais haitianos?Nas condições dele qualquer um pode ficar lá fazendo fotos e escrevendo opiniões pessoais( que é o que faz).
Digamos que um haitiano desvairado,desesperado,sedento, faminto,ou um mero elemento de gangue,avance sobre ele com uma faca ou barra de ferro para roubar a mochila cheia de dólares,o celular,os óculos de marca,o boné e roupinhas da hora,ela vai fazer o quê?Será que tem premissão pra andr armada e prover sua defesa?vai matar pra não morrer?e se um militar que dá cobertura matar o "suposto" agressor pra livrar a cara do fofinho?
Sinceramente,certa imprensa lá mais atrapalha do que ajuda,toma tempo,ar,espaço,água,comida,tenção de segurança e todo tipo de suporte que poderiam dar a quem efetivamente faz alguma coisa lá,como militares e profissionais da saúde e logística.

Curioso como consegue táxi,avião,combustível tão facilmente ao mesmo tempo que diz faltar tudo isso pra população.
Não?

Chamou os militares brasileiros de cagões e é claro que não publicou meu comentário com o teor acima.

Militares medrosos,né?corajoso é o Joseph,haitiano mocozado nos EU,o santo que carimbou o passaporte com visto de turista do gajo.De fato,foi fazer turismo porque jornalismo aqui nunca vai ser.
Pronto,falei!


¬¬

Reply

Ainda sobre o mochileiro de aventuras sedizente 'repórter' e que acha militares da base brasileira cagões.

Não vai postar de novo,porque não gosta de comentários que não sejam baba-ovo,mas só pra constar:

"Sua obrigação é fazer jornalismo e não ironias sobre a coragem dos militares que lhe dão casa e comida aí.Por que não sai da base então?
Sharpa está coberto de razão.E não precisa nome ou falso nome;quando é pra babar ovo isso não faz diferença,faz quando é pra crítica?

Como não publicou o comentário anterior( nossa, corajoso né?),provavelmente não o fará com este,mas faça um favor a si mesmo,sai de perto e da proteção dos milicos medrosos.Não se cospe no prato em que se come!Eles têm mais o que fazer do que ser babá de jornalistas que devem se virar sozinhos,por sua conta e risco."

¬¬

Reply

Enquanto isso a mídia amestrada,na Globo News,trombeteia uma "mega operação"que distribuiu 10 toneladas de alimentos no Haiti.Tenham dó,que mania de grandeza.Tragam de volta nossos militares e gastem a grana nos nossos inúmeros "Haitis".Deixem que o gringo toma conta disso.Que babacas.

Reply

pois entao, o general Floriano deveria ser mais comedido, nao?

ataques de estrelismo a essa altura do campeonato nada contribui...

ainda mas quando o "outro lado" eh notadamente superior, pois enquanto se discute o envio de mais 900 soldados, os EUA ja chegaram "chutando a porta" com 12 mil homens...

somente no patio do quase extinto Palácio Presidencial, eles pousaram 20 helicópteros...

vamos de leve pessoal da caserna, nao se deixem contaminar pelas cretinices dos comunas do Itamaraty ou do Planalto...

vocês fazem parte de uma das instituições que tem mais credibilidade junto a população...

eles não, muito pelo contrario, por isso nada tem a perder arrotando um poder que não tem.

Reply

tô na área..
enquanto no exército brasileiro se aprende à jogar truco e tranca , os MERICANI vem com pôquer,bridge.
ai sifu..

fuiiiiiiii,mas vórto

Reply

PQP!!!

Coronel, falar do Chico dá até azia,
grandíssimo FDP, somente fez e faz
mal ao Brazil, que se exploda.
abs

Reply

Aqui, nossos artistas consagrados se utliziam dos benefícios da lei rouanet. que diferença!

Reply

Coronel, corrigindo , quem vc disse ser cantor sertanejo , na verdade é " cantor " de forró da pior qualidade, cantor sertanejo é aquela duplinha que fez um show pra arrecadar fundos pro PT na eleição passada e que também fez o show da virada em Brasília no final do ano passado levando também a sua graninha do Arruda.

Reply