Olho no olho.

Do Estadão:

Uma Comissão da Verdade que apure atuação de repressores e militantes da esquerda sob a ditadura de 1964 a 85, como pretende o governo após pressão das Forças Armadas, pode constranger os dois lados. Levantamento do Estado mostra que um em cada três ativistas mortos no período (64 de 198, ou 31,8%) não tinha ligação com organizações armadas; o mesmo aconteceu com um em cada quatro (24,3% - 33 em 136) dos desaparecidos. Todos integravam partidos contrários ao enfrentamento militar do governo. Já 39,7% (45 em 114 - mais de um terço) das pessoas cujas mortes são atribuídas por militares à guerrilha não tinham ligações com as Forças Armadas. Alguns morreram por bala perdida, em tiroteios. Leia aqui.

2 comentários

Os dados da reportagem foram consolidados com informações da Secretaria de Direitos Humanos e do Grupo Tortura Nunca Mais, além do site Terror Nunca Mais, mantido por militares da reserva.

Aí tem coisa.Do Ternuma não bate com o que diz a reportagem sobre mortos pelos terroristas...
Atribuir as mortes do lado não militante a balas perdidas é o argumento dos filhotes do terrorismo.sempre dizem isso:militares e inocentes foram só balas perdidas e pode até ter sido dos próprios milicos.

Então,tá.

Kosel entra aí como o quê?

Ademais,dizer que os mortos eram de partidos que não optaram pela luta armada é muito difícil de provar.O discurso podia seer um,apenas pra se protegerem,a prática outra.

E do lado dos terroristas,independentemente de mortes praticadas,devem serr julgados pelos sequestros,roubos a bancos,etc.
Simples assim.
Pelo lado 'repressor',os possíveis culpados de tortura e morte ainda estão vivos?Sem citar nomes,qtos seriam hoje?

Tem muito mais gente do lado comunista a pagar do que dos militares e civis empenhados em deter a cubanização do Brasil.Aposto o que tenho e o que não tenho.
O problema de pôr tudo isso a limpo é que as investigações estão/estarão nas mãos de quem?
Do Vanuchi,Beto e Dilma?

¬¬

Reply

Coronel,

A propósito, sobre o que estes nazipetistas andam fazendo hoje, leiam em:

http://www.militarpos64.com.br/sitev2/


E o que fizeram no passado, assistam o vídeo, ou melhor ainda, baixem para seus computadores, para assistir em tamanho maior:

http://www.salveapatria.org/


Tem ter estômago de avestruz pra aturar estes petralhas...

Sem trégua, pau neLLes

NeJair

Reply