Lula na sarjeta.

Do jurista Paulo Brossard, ex-ministro do STF, em Zero Hora:

No entanto, o que está acontecendo no Brasil é coisa muito mais grave de que uma placa afixada em um pedaço de obra pública.Começa que o presidente Luiz Inácio, mercê de suas múltiplas facilidades, não é homem de sete instrumentos, pois é de todos os instrumentos, e deles vem fazendo uso dilatado e sem recato. Há algum tempo é chefe de Estado e chefe de governo, chefe de partido e eleitor de chefes partidários e, tornando-se sucedâneo unipessoal de convenções partidistas, escolhe, ele só, candidato à própria sucessão, como ao tempo do Estado Novo (previsto mas nunca executado), e, em vez de descansar, como o Criador após criar o Mundo, insatisfeito, assumiu o patrocínio de sua elegante candidata. E antes que os maldizentes dissessem que ele estava fazendo o que entre as muitas atribuições do presidente não figura, o de fazer-se empresário de uma candidatura por ele fabricada, deu início à sua campanha formal, como se não houvesse lei a respeito. Leia a íntegra.

40 comentários

Lula foi o pior presidente que esse pais ja teve!

o sujeito que simplesmente corrompeu a consciência e os valores de quase toda uma sociedade.

Lula eh mais nefasto que qualquer crise economica que já se instalou nesse pais.

os efeitos da imoralidade e falta de ética demonstradas por esse sujeito no seu governo serão duradouros e devastadores para a sociedade...

instalou o vale-tudo, desmoralizou instituições e corrompeu o pouco que restava de dignidade na classe politica brasileira.

Reply

Brossard, que era do PMDB antigo, é um gentleman. Lulla é mesmo um ditador f.d.p.

Reply

Sr. Brossard

Lulla e Cia, sempre foram da sarjeta.

Reply

Chamar a destemperada de elegante é realmente bater com luva de pelúcia.

No entanto, foi muito além das observações que vinham sendo feitas até então, lembrando que o assunto é repetição de um passado distante, o que prova que realmente estamos voltando no tempo e podemos todos acabar morando em cavernas se continuarmos por esse caminho, enquanto o troglodita toma cachaça num palácio no Planalto.

O gozado é que era o sujeito que mais criticava Brasília, o que por si só mostra o seu caráter, ou melhor, a sua falta de caráter.

Reply

O curioso é que parece que meios legais para impedi-lo, até que existem, o que não exise é gente com capacidade, coragem, no cargo específico e sem "rabo preso com o padrinho" para fazer alguma coisa ( leia-se: fazer com que se cumpram as leis).

Reply

Tudo isso e muito mais que certamente a elegância dele sim, o Ministro Brossard, não permite escrever.
E desde que iniciou esse novo governo, 01.01.2003, marco da maior mudança, como prometeu, tudo o que cabe em projeto de poder de longo prazo-custe o que custar-, está se desenrolando sob os olhares cúmplices da elite que só leva vantagem.

Reply

Concordo com Brossard e concordo com o comentarista que fala sobre os danos éticos e morais que a sociedade vem sofrendo e aprofundando!!! Falar de Lula cansa já que ele tem uma organizaçao muito bem montada baseada em distribuição de poder e dinheiro!!! Falar das instituições cansa porque estão corrompidas pela mesma cachaça, isto é, sobram poucos mecanismos que possam ser capazes de ensaiar uma reação a essa lei do "cada um por si e Deus por todos"!!! Imaginar que o status quo vigente trabalha pela justiça, transparência, igualdade, liberdade, oportunidade e tantos outros valores que devem trazer qualidade a uma sociedade, está muito enganado ou é um grande beneficiário burro desse suicídio social!!! De onde virá a real revolução??? Da sociedade??? Que sociedade???

Reply

Dilma eh uma candidata bionica...

foi escolhida no dedaço...dedo sujo ainda.

Lula age igualzinho aos militares, que nomeavam governadores para os estados...

por enquanto, o sujeito so pode nomear candidatos...

por enquanto, porque do jeito que a coisa vai...

Reply

quem quiser ajudar o serra nesta campanha esqueçam o lulla e partam com tudo para cima do pt. imaginem o judas traidor na sua frente e ripem a madeira sem dó nem píedade.

seja corajoso e justo com seu inimigo e deus o amará.


pipoca

Reply

Curioso que um homem como o ministro Paulo Brossard, que sempre esteve na oposição, principalmente na época do governo militar, tem brio, honra e discernimento para taxar o decretão fascista do lulla como inconstitucional, e criticar os crimes eleitorais de lulla e sua macaca semi-amestrada!
Já outro ex ministro do supremo, o Sepúlveda Pertence, vermelho até na barbicha, uma escrecência até no nome, ex presidente da UNE, e cassado pelo AI pelo sério governo militar, vem escrevendo que o decretão de lulla está de acordo com a Constituição, e só berra quem não leu, ou quem nada entende de leis.FDP!
Quando digo que o governo militar não terminou a limpeza, tem quem me critica...

Reply

Prezado Cel:

Quem ficará com a "Bolha do Lula"?
Há que se trabalhar para não termos que "engolir" mais um espécimem vigarista e grosso, com casca e tudo, na Presidemência.
Lula está criando sua Bolha 2 para a Doutora ou, se derrotados, passará sua Bolha 1 para estourar no colo do novo Presidente.
E por aí vamos, a caminho da danação.

Reply

Barbaridade! Bateu sem dó. Vejam que um homem público idoso tem a coragem que os homens públicos jovens não tem: criticar a unanimidade, criticar esta figura, falar a verdade, expor a verdade do homem que pensa que é um mito.

Reply

E ele vai ficar só no palavrório bem torneado?
Povoar páginas de papel ou virtuais com letrinhas em festa adianta?
Com o cacife que ele tem,e não é pouco,está encabeçando alguma ação ou mobilização para dar um basta e PUNIR os desvarios do louco?

Onde estão as novidades no texto?tudo ali estamos carecas de saber.Sendo assim,ele que entre na fila dos incomodados como nós[ mas não bem pagos como ele] e espere sentado.Em consideração a avançada idade,no máximo,tem direito a um lugar na frente da fila e à sombra.
Brossard sabe muito bem que presidentes no Brasil podem tudo porque as decisões do STF sempre lhes serão favoráveis.Collor é o exemplo clássico do inocente que não é inocente.Foi inocentado pela Corte que é sempre muito eficiente em descobrir filigranas nos processos e carimbá-los como "insuficientes",dando ao meliante eleito o benefício do 'in dubio pro reo'.

O próximo,por favor!

¬¬

Reply

O LIVRO PROIBIDO...
O jornalista Ivo Patarra levou 'O Chefe' a duas editoras, que recusaram a
publicação do livro.
O texto sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido, está disponível para
leitura na Internet.
DIVULGUEM ESTE LIVRO SEM RESTRIÇÃO PARA A LISTA DE E-MAILS...
O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula, não
conseguiu ser publicado!!!
Todos se negaram a publicá-lo.
Assim sendo, seu autor resolveu colocá-lo na Internet à nossa disposição,
para ler online ou baixar.
Acesse o site:

* www.escandalodomensalao.com.br *


Não deixe mesmo de ver esse site,
nem que seja só para confirmar que ele existe.

Divulguem!
TRATA-SE SE UM DOCUMENTO HISTÓRICO.

Reply

e aquele bando de otarios em Davos ainda vão conceder um premio pra esse sujeito como - ai meu Deus!!! - estadista do ano!

pqp!

um cara que aniquila com o Congresso e as instituições democráticas do pais, assina um documento que tem o intuito de controlar a liberdade de expressão e a imprensa e recebe oficialmente um tirano como o tal iraniano de nome complicado, ainda consegue ser agraciado com um premio de estadista do ano!

o que não faz uma propaganda...

Reply

O mais triste nisso tudo, é que mentiras, de tanto serem repetidas acabam por virarem verdades.
O anônimo das 10:16 compara o tirano com os governos militares, afirmando que aqueles nomeavam governadores. Nada mais falso. Os governadores eram eleitos por um colégio eleitoral. No Rio de Janeiro, os Governadores eram da oposição, pois esta tinha a maioria no colégio eleitoral.
Outro ponto, citado por dos comentaristas, é que Brossard era oposição, que era do PMDB. Se não me falha a memória, Brossard foi candidato ao senado, pela ARENA, em 1974, e infelizmente perdeu para o Pedro Simon.Digo infelizmente porque intelectualmente e moralmente é muito superior. Lembro ainda de um debate transmitido pela TV, antes da lei Falcão, em que Brossard moeu o Simon. Porém naquele ano, assim como em 2002, os ventos sopravam todos a favor da oposição, e surfando na onda da indignação popular, o Simon levou a eleição.

Reply

Coronel

O jornalismo terrorista da Globo ao serviço de lulla e de sua sinistra gangue.

"O jornalismo que o Brasil não precisa"

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8267&Itemid=141

Reply

Coronel

"Lula - imagem estilhaçada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou em dezembro, às vésperas do Natal e aproveitando o recesso das festas, um ambicioso plano para a implantação de um regime autoritário no Brasil. Dias depois, por causa da reação dos comandantes militares à redação inicial do decreto, ensaiou um aparente recuo. Seguindo estratégia bem conhecida, tirou o bode da sala, mas manteve cobras venenosas debaixo da cama dos brasileiros. Estilhaçou-se, aqui e no exterior, a imagem do presidente da República. O líder equilibrado e respeitado vai, aos poucos, sucumbindo aos apelos do radicalismo ideológico.

O projeto do presidente da República e de sua candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, reduz o papel do Congresso Nacional, desqualifica o Poder Judiciário, agride gravemente o direito de propriedade, sugere o controle governamental dos meios de comunicação e sujeita a pesquisa científica e tecnológica a critérios estritamente ideológicos."

(...)

"Os brasileiros apreciam a democracia. Assim como condenaram a ditadura militar, não aceitam projetos autoritários que, sob o manto da justiça social, anulam um dos maiores bens da vida: a liberdade."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8273&Itemid=141

Reply

FUi usar uma camisinha dessas distribuídas pelo Governo. Não deu. Pequena e apertada. Depois dei uma olhada. Fabricada na Coreia do Sul. Ora, uma pesquisa indica que os sul-coreanos são os homens de menor pênis no mundo. Por isso são tão pequenas. Ou querem distribuir camisinhas pequenas pensando nos meninos de 12 anos que porventura queiram transar? Que incompetência!

Marcelo

Reply

Quero ver a coragem do Apedeuta,para chamar o Brossard de babaca.Vai Lula ,chama.

Reply

Corona, vamos informar sobre a Procuradoria Geral Eleitoral

Página de denúncias:

http://eleitoral.pgr.mpf.gov.br/eleitoral_new/institucional/como-denunciar/

Vale verificar 'Atuação do MPE' e demais links.

Aqui então...
http://eleitoral.pgr.mpf.gov.br/duvidas/tire-as-suas-duvidas/

... constata-se a demora nas iniciativas como sendo uma decorrência do comodismo que as vinculam aos partidos de oposição em regime de quase exclusividade postulatória.

Reply

Prezado Sr. Cel:
Para quem quiser acompanhar mais de perto: Rafale : si ce n’est pas l’Inde, c’est la Libye ?
Parece que graças ao nosso Ditador Aeronautico, vamos levar o título do CMAJCMCM - Campeonato Mundial de Aquisição de Jatos de Combate Mais Caros do Mundo.
Aquí, outra possibilidade(tem valor mas não tem QT) de "empurrarem" o Rafale, que é a Líbia - pode dar certo como no Brasil. Tudo indica que vender para ditadores é bem mais fácil.

http://www.usinenouvelle.com/article/rafale-si-ce-n-est-pas-l-inde-c-est-la-libye.N125055?xtor=EPR-246

Reply

Prezado Sr. Cel:

Só mais esta do "affair" Rafale:

Arquivo sobre o assunto na França:
http://www.usinenouvelle.com/recherche=rafale+bresil?sort=date

Pelo conteudo das matérias, têm-se a impressão de um certo desespero na venda do mesmo. Tal como: Se não for para o Brasil, será para os Emirados...

O Ditador Aeronáutico entre com a "grana" (nossa) e a fama junto aos franceses (para ele) o o Brasil todo entra com a "derrière" ou como o proprio diria: Com o Rabo...

Os franceses podem ficar tranquilos quanto ao Brasil.

Reply

Discordo do Anônimo das 6:51 que diz que LUla foi o pior presidente que o país já teve. Lula não "foi" presidente e isto a História dirá. LULA valeu-se da presidência para catapultar a si, sua família e seus pares à posições que somente os grandes empresários, à custa de muito trabalho, consquista de mercados, enfrentamento da legislação trabalhista grotesca do país, pagamento de impostos absurdos, alcançam. Com o suor dos seus rostos; merecedores das glórias que alcançam, quando as alcançam. LULA debocha assintosamente de todas as instituições brasileiras num nível nunca antes visto. O deboche é tão grande que chegamos a duvidar que o legislativo e o judiciário sejam poderes independentes e não estejam por ele dominados. RA já disse, LULA e seus irmãos metralhas se transformaram nos burgueses do capital alheio. Apossaram-se do país apenas para satisfazer os seus sonhos de poder e glória! O Brasil que se dane!

Reply

Brossard está coberto de razão, claro. E o espantoso não é mais um, mais uma vez, apontar para tais coisas, é não acontecer nunca nada, simplesmente. O país e as instituições quase sem exceção estão reféns da canalha, por servidão voluntária. Tudo se detém diante das pesquisas de opinião pública e popularidade de Lula. É a democracia achada nas ruas.

Reply

É de lascar!!! Nem por um momento imagino a possibilidade de ver um novo Castelo. Nenhum Médici. Tudo que vejo são Calabares. Frouxos nem sequer ousam levantar a cabeça e mergulham quais vermes no excremento em busca de alimento. Juro que nunca imaginei que todo o esforço que despendi na defesa da integridade da Pátria fosse redundar nisso que aí está. Penso que não serei capaz de tolerar por mais um segundo esse estado de coisas. Uma onbda de indignação toma conta de mi e se transforma numa tsunami sem precedentes na história de minha vida. Por momentos sinto uma vontade de agir qual o acadêmico de medicina no Shopping Iguatemi. Dá uma vontade de sair de sala em sala nos pardieiros dos Três Podres (não, não é erro de digitação, são P-o-d-r-e-s mesmo os três inúteis) e fazer uma faxina típica de visita de general, não esquecendo de aciar os sepulcros e fechar as latrinas com devida pá de cal. Lixo histórico nojento e pegajoso estamos deixando à nossa posteridade. Do que nos chamarão nossos descendentes? Que pecha pesará sobre nossas cabeças e que epitáfio colocarão em nosso túmulos? "Jaz aqui o lixo da história mais triste deste país. Um povo que, medíocre, sequer soube como fazer cumprir as leis que escreveu. Um povo que à maneira dos incas quando da expansão colonialista espanhola, limitou-se a ser capacho e jagunçço de um bando de vagabundos da pior espécie. Repousam, se é podem fazê-lo após tão covarde comportamento, nestes túmulos os restos do mais omisso dos posvos do planeta. Um povo tão covarde e tão burro que sempre esperou que outro povo o salvasse. Que ahumanikdade esqueça essa gente estúpida e ignorante que não conseguiu sobreviver à hecatombe quando tinha todos os meios para fazê-lo. Que os seus restos sejam exumados e incinerados para que deles não reste a mais leve lembrança e que o germe da corrupção, da covardia, da ladroagem, da concupiscência, do compádrio e da omissão seja a marca da doença que o exterminou."

Brasil, a catástrofe que sobre ti se abate é pior que a bomba de Hiroshima e Nagasaki juntas e multiplicada por mil, pois pior que a tragédia física, só a tragédia moral. Nenhum povo de mediano entendimento deixar-se-ia levar tão sem reação ao cadafalso, mas, o teu, analfabeto, ignorante, covarde e omisso, tece a corda com que será enforcado.

O Rubicão tornou-se um regato para essa escumalha comunista que nos arrasa a moral e nos faz ser piro que Sodoma e Gomorra juntas. Ayté a sodomia que causou a derrocada das duas cidades já se tornou lei fazendo com que até escolas onde se ensina isso tenha sido instalada com recursos públicos na cidade de Campinas e em breve será obrigatória a submissão dos machos a outros machos coma doação do dinheiro arrecadado ao templo do petismo. Esperem e verão.

Quero ir embora, mas, nem isso posso fazer, pois nem tenho recursos suficiente para sobreviver, quanto mais para mudar deste pardieiro para um país.


É la vem o Rei da Rosca Queimada, sevbiciador de meninos do MEP, assassino de fetos, promotor dos mais inconcebíveis desvarios morais e que nunca sabe de nada. O noçço Çócrates que não bebe sukita, continua vivo a fazer merdas infelizmente, porque não tem nenhuma "Valkíria" com coragem de colocar chumbinho em um litro de cachaça que esse vagabundo beba.

Reply

Se o deslumbrado Lula, fantoche de banqueiros e empresários, já radicaliza nas contravenção às leis, imagina os terrorista por formação, que fazem parte da quadrilha e principalmente a tralha fabricada como candidata, se eleita fosse, o que não aprontará contra a sociedade, valendo-se das multiplas facilidades do cargo, e sem o menor pudor ou recato?
De discursos estamos até às tampas. O Sr. Brossard deveria valer-se de sua vivência e pretígio e trocar a retórica por iniciativas efetivas contra as barbáries que descreve. Atacar diretamente as autoridades consituidas do poder judiciário que prevaricam e não investem contra esses corruptos, liderados por Lula. O que precisamos é trocar palavrórios e bla bla blas, por movimentos contra esses criminosos.

Reply

Coronel, dê uma olhada nesta notícia. Ok, abusos devem ser investigados, mas estão querendo, subliminarmente, jogar a opinião pública contra os militares?

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/25/recruta-internado-em-sanatorio-diz-ser-vitima-de-abusos-no-exercito-em-ms-915698593.asp

Reply

Prezado sr. Cel:

Uma "baguette" quentinha:
Parece que na Índia vai dar o Eurofighter.
A aposta dos Rafale é para com os ditadores. 14 para o da Libia.

L’Eurofighter favori en Inde, le Rafale relancé en Libye

http://www.usinenouvelle.com/article/l-eurofighter-favori-en-inde-le-rafale-relance-en-libye.N125051?xtor=EPR-169

No Brasil, como os franceses já enfiaram a baguette, nada a comentar.

Voilà...

Reply

"Importação de álcool dos EUA não está descartada, diz Lobão"

uá, uá, uá !!!!

De mega exportadores de alcool para o mundo, agora vamos importar alcool dos Imperialistas do Norte.

uá, uá, uá !!!!

Falta agora importarmos mandioca.

Marcos10

Reply

Sei não! Acho que o Cerberus de tanto cuidar do mundo dos mortos, esqueceu um pouco da história dos vivos.
Paulo Brossard jamais foi da Arena.
Muito pelo contrário, em 1978, compôs a chapa com o Gal. Euler Bentes, como seu vice, pelo MDB, em franca oposição ao governo militar vigente! E foi Ministro da Justiça do Sarney, também pelo PMDB.
Quanto à nomeação de governadores tenho cá minhas dúvidas: os nomeados, pelo menos aqui do Pr, iam à Brasília e voltavam ungidos, com manto vermelho e cetro real!
E cá entre nós: só um deles, o Leon Peres, mijou fora do penico, ao tentar morder a CR Almeida; uma simples fita cassete foi suficiente para Geisel botar o cara no olho da rua.
Morreu como corretor de imóveis no RJ!

Reply

OFF TOPIC - URGENTE

Blogueira com prisão decretada

EXTRA! EXTRA! Diretor do Dnit, Luis Pagot, pede prisão de blogueira e juíza aceita



http://www.prosaepolitica.com.br/2010/01/25/extra-extra-diretor-do-dnit-luis-pagot-pede-prisao-de-blogueira-e-juiza-aceita/

Reply

O Brossard nos dá orgulho por sermos gaúchos. Um dos poucos q ainda restam.

Marco Loss

Reply

Ola Coronel,

Parece que os americanos começam a ligar uma coisa à outra:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/01/05/eua-veem-alianca-de-farc-al-qaeda-no-trafico-915465113.asp

http://www.scribd.com/doc/24293806/Al-Qaeda-FARC-Narco-Terrorism-Criminal-Charges-filed-by-the-U-S

Reply

Mil desculpas a todos.
Pois não e que a memoria falhou mesmo!!!!!
Confundi o Brossard com o Nestor Jost!
Mas mantenho o restante!

Reply

Mil desculpas a todos.
Pois não e que a memoria falhou mesmo!!!!!
Confundi o Brossard com o Nestor Jost!
Mas mantenho o restante!

Reply

Coronel:
Off topic:

Venezuelan police and national guard troops have fired tear gas and plastic bullets to disperse thousands of protesters after President Hugo Chavez's government forced a TV channel off cable.

Cable companies dropped the anti-Chavez channel Radio Caracas Television Internacional over the weekend.

RCTV ran afoul of the government by defying new rules requiring cable networks to carry mandatory programming including some of Chavez's speeches.

Police and national guard officers intervened Monday to try to keep a march by university students from reaching the government telecommunications agency.

Chavez supporters held a counter-demonstration.

Hereticus

PS: Civil war soon?

Reply

Brossard,

Sei não, mas pq ele não mete a boca
no trobone em rede nacional prá
deixar o PT em pratos sujos???

Reply

Rejane (Mel),

Luis Cagot tudo. É evidente que se trat de censura. A coisa escancarou de vez e a juiza também Cagot.

O denucniado não gosta da mídia? então que não se exponha a ela: aja segundo as proposições de Kant quanto à consituição íntima

1a.) Age apenas segundo uma máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal.
2a.) Age de tal maneira que uses a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio.
3a.) Age como se por meio de tuas máximas e pela tua vontade fosses sempre um membro legislador de um reino universal de fins.

Quer que traduza, Cagoteiro?
Vou desenhar: deixa de ser petista e já terás dado um grande passo no sentido de atender às proposições "kantianas".

Reply

Valeu Cerberus!

Voodoo; quanto ao Brossard não botar a boca no trombone, é que, por estar há muito tempo fora do jogo político, portanto sem tribuna, nenhum veículo de massa vai dar-lhe microfone!
Lulla e o Frankstein Martins cortariam na hora, toda e qualquer verba publicitária! Você brigaria de graça, com seu melhor cliente? - Só louco faria isso!

Reply