I Concurso do Coturno Noturno.

Está lançado o I Concurso do Coturno Noturno. Para criar o cabeçalho ou frontispício ou logotipo ou o nome que quiserem do nosso Blog. Os cabeçalhos serão apresentados todos os dias ou de alguns em alguns dias, com créditos do autor. Ao lado haverá uma enquete eliminatória para cada publicação. O vencedor terá que ceder os direitos autorais. O material deverá ser enviado para o e-mail do blog, sem anexar, colado no corpo do mesmo, em jpeg. Depois faço contato com o vencedor para receber o original. Não vou dar mole para petralha mandar bichinhos malvados. Haverá tantas eliminatórias quantas forem necessárias até o dia da grande final,que será no dia em que o Blog completar dois milhões de acessos. O vencedor receberá os devidos créditos, não pecuniários, obviamente. Portanto, parem de falar mal do novo cabeçalho e vão fazer um melhor. Começou!
.................................................................
Depois que o Homem Americano disse que o cabeçalho acima parecia o rótulo do Biotônico Fontoura, virei um Jeca Tatu e as lombrigas começaram a revirar. Já limei o cabeçalho novo e botei um antigo no lugar. Participem do Concurso! Salvem-se do talento do Coronel em design gráfico!

29 comentários

Biotônico foi perfeito.

Então essa é a segunda contribuição do H.A. prá levantar o astral.

A 1ª foi o link do Giles Apap !

Aqui em Sampa estamos afogando... ;)

Reply

Não entendi o porquê da mudança.

TFA

VPF

Reply

Amigos, não consigo para de rir com a assertiva do Coronel.

Grande Sharp Random, obrigado pela visita ao link. Tenho certeza que foi agradabilíssimo o resultado.

Quanto à querida Sampa sob lençóis hídricos, é lamentável que tal ainda aconteça.

Vi recentemente algumas imagens da Baixada do Glicério quando ainda era um pântano. Sabemos todos que o rio Anhangabaú passa, ou deveria passar, sob o Viaduto do Chá. O riacho do Ipiranga tornou-se um esgoto. É triste, amigo, é triste. A nossa falta de zêlo pelos postulados da natureza nos empurra diuturnamente para as tragédias. Lembro-me das inúmeras vezes em que fiquei retido na Estação da Luz porque o trem não conseguiria chegar ao Piqueri onde este missivista fazia morada e os ônibus, embora conseguissem alcançar a ponte do Piqueri, não conseguia passar por baixo para alcançar a minha rua. Noitadas após o trabalho tendo que retomá-lo no dia seguinte não são recomendáveis nem próprio de militares da minha época quando o apego por militares era algo inversamente proporcional ao amor de Cristo, fator que não recomendava sequer andar desarmado. Ainda assim, inúmeras vezes fui para casa sem o trabuco, pois, sempre confiei em Deus antes que em minhas habilidades.
Quando esbarrava em uma barreira decorrente do transbordamento do Tietê, lá ia este missivista arriscara a vida para chegar em casa. A "paulistinha do meu coração" dava-me uma bronca daquelas, mas, de ciúmes por pensar que eu estava "costurando para fora" e não porque entendesse que eu havia me arriscado para chegar em casa. Hoje, morando em outras plagas, fica até mesmo a nostalgia dos momentos de sufoco.

Cá do meu altiplano, peço a Deus que os proteja e gurade. Que lhes dê administradores públicos capazes para que solucionem esses problemas.

Que Desu esteja com vocês e que São Pedro seja mais generoso com Sâo Paulo e feche um pouco as torneiras quando for lavar o céu.

Olhe, Sâo Pedro, racionar água é um dever de todos (mas, não racione muito, pois, se faltar o bicho pega).

Mas, de resto, é isso aí, Coronel. Que o senhor consiga um bom Logotipo para o nosso (presunçoso este comentarista, né?) blog.

Que Deus nos ajude a levar a cabao o nosso trabalho e mantenha todos os petralhas no blog do Zé Dirceu, afinal, lugar de capeta é no inferno.

Reply

tô na área..
bem que eu disse que tinha algo neste LOGO anterior.

fuiii..mas vórto

Reply

Ora,ora! Qual é o problema com o Biotônico Fontoura? Há quantas décadas está no mercado? Consta que foi criado em 1910. Dizem que vicia, assim como há viciados em Coturno Noturno. E daí?
O Coturno Noturno é bom demais para ser mexido. Deixe-o seguir a trajetória do Biotônico Fontoura!

Reply

Opa.. tô nessa.
Já enviei novo Banner (completo).

Abraços

Reply

tô na área.
como não tenho o mínimo tino para um LOGO,vou sugerir:
uma estilizada em um cinto MILITAR,no centro o nome do blog e ao lado uma versão moderna do CINTO DE UTILIDADES DO BATMAN com slot de arma para caçar PT,eliminar foice e martelo,estojo com lápis,caneta e livros(eliminam bolsas,MST,sindicatos),reanimação instantânea da constituição,chute em chapa-branca,etc.

Reply

Anônimo II fazendo a sugestão:

Coturno Noturno

(e abaixo)

"Bota é tudo"

(e abaixo,entre parênteses

"(Coronel)"

Reply

Que rótulo de Biotônico o quê! Isso aí é anel de charuto!

Reply

Ahhhh, então não fui só eu.
Biotônico Fontoura? Claro!!!
Aquilo me lembrou um rótulo de garrafa mas não sabia dizer qual.
Espero que o próximo logo, o escolhido, permaneça definitivamente. Por quê as trocas??

Lilyane

Reply

O blog é excelente.Tá tão conhecido que nem precisa de cabeçalho...

Reply

nunca reparei nisso - coturno noturno é como a traia velha do pai que eu carrego amarrado no meu petiço junto com a guampa e bomba de chimarrão.

pipoca

Reply

Eita, eu achei bacana. Se eu soubesse o que é jpeg tentaria uma sugestão.

Reply

É verdade Coronel.
Esse logo tá mais pra charuto cubano! argh!
Xô! petralhaotário aqui não!
Bjoka

Reply

Rsrsrsrsrsr
Não parece Biotonico Fontoura!
Parece Anel de Charuto!
Desde que não seja um Havana....tudo bem!

Reply

me lembra algo do Land Hover

¬¬

a logomarca

Reply
Americanos Babacas mod

Lula tentou usar o imbróglio politico de Honduras para se projetar como líder mundial. Infelizmente para Lula, o tio Sam removeu a escada e Lula ficou pendurado no pincel. Em troca, sobrou o golpista azarado no colo do Lula: o Zelaya. Mais tarde, Lula tentou usar o mega-desastre no Haiti, com milhares de mortos e feridos, para outra vez tentar impor sua liderança na região. Mas os americanos entraram em cena com uma mega e eficiente operação de socorro e os planos do Molusco desmoronaram como os prédios da pobre Porto Principe. Americanos babacas, não é seu Lula?

Reply

Pesoalmente, acho bobagem ficar mudando de cabeçalho/logotipo a toda hora. Eu, por exemplo, sinto falta do primeiro cabeçalho deste blog, que foi como o conheci.
Os blogs que frequento vêm mantendo sua identidade visual há muito tempo; não há necessidade de ter uma cara a cada mês.
Desculpe, Coronel, mas essa é minha opinião. Escolha uma marca para o blog e fique nela. O mais importante é o conteúdo.

Reply

Bom dia a todos.Coronel, o importante para mim é o conteudo do blog que esta cada dia melhor.

Eu pediria a volta do primeiro logotipo quando iniciou pois achava ele simples e claro e ja era uma marca conhecida.

Reply

Caro Coronel(General)
Enviei alguns modelos, mas acabei anexando por não saber fazer de outro jeito.
Me diz se recebeu ou se pode dizer como faço para enviar.
Independente de colocar novo logo ou não, continue com o trabalho que muito tem contribuindo para o pais. Não sei onde li isso, mas se adapta bem ao blog; "Esse blog faz bem ao País"
PS - Assim como o brasiliano, também acho muito bom o primeiro logo

Reply

O Primeiro, ou este de agora

Reply

Time que está ganhando não se mexe...

Reply

Anônimo II fazendo a sugestão:

Coturno Noturno

(e abaixo)

"Bota é tudo"

(e abaixo,entre parênteses

"(Coronel)"
PS: Note que "Bota é tudo" tem duplo sentido, tanto é "bota -coturno" como também é "Bota" do verbo "botar" - e nesse caso tem o sentido de que o blog faz crítica com determinação, não "bota só a cabeça", mas bota é tudo - na largura e no comprimento!

Reply

Que tal um logotipo com um belo coturno (marron) pisoteando uma ratazana vermelha, ou melhor, prestes a pisoteá-la.
Essa ratazana poderia até ostentar uma boina vermelha...

Reply

Justiça. Anel de charuto ganha seguido de perto por biotônico.

;)))

Reply

HAGG não precisa mais ter dúvida sobre o que é jpeg.
É simples.
Como HAGG sabe, meu nick começa com "j".
Então, quando um dos meus filhos quer alguma coisa, preguiçosos como são (puxaram à mãe), pedem: "jpeg o controle remoto"; "jpeg os salgadinhos".
Entendeu, agora, HAGG, o que significa "jpeg"?

Reply

Prezado Sr. Cel:

Meu voto é para ficar como está, com a ressalva de acertar a imagem da borda da bandeira que dá a impressão da mesma estar em frangalhos.
(Não deixa de ter um fundo de verdade...)

Reply

Sr. Cel:

Só espero que logo atual, o vulto mesclado com a bandeira não seja alguém da corja do PT.

Reply