O presidente Barack Obama referiu-se à "extraordinária generosidade" do povo dos Estados Unidos com o Haiti, anunciando o estabelecimento do Fundo Clinton-Bush para coordenar o envio da ajuda de pessoas e organizações ao país caribenho, assegurando que se realize rapidamente e com segurança. Hillary Clinton já chegou a Porto Príncipe e respondeu com um "não é justo" às críticas das ratazanas de que o país estaria impedindo a chegada de aviões ao país. Ocorre que os jagunços do bolivarianismo, como Celso Amorim, ministro de Relações Exteriores do Brasil, estão atacando os Estados Unidos por estarem tentando achar uma forma de fazer chegar alimentos e remédios até as pessoas, sem gerar motins, conflitos, saques e mais mortes entre a população desesperada de um país destruído. Não há como jogar de pára-quedas. Não há como descer helicópteros. Não há estruturas intactas para fazer as coisas de forma organizada. É o caos e, como mostra a foto, não é hora de "amorinizar" a situação.
20 comentários
Na verdade, os aspones de lula estão incomodados com a posição de destaque em que os EUA estão tendo. Enquanto o povo daqui afunda e é soterrado, essa corja petista quer aparecer para o mundo todo. Cambada de mau caráter!!!
Replyenchem o saco dos EUA o tempo todo, mas na hora que a coisa fica seria, que a brincadeira de posar de potencia internacional perde a graça, quem tem de resolver são os "imperialistas"...
Replyassim foi em Honduras....
assim parece que vai ser no Haiti.
Cornel
ReplyOs Estados Unidos são um país curioso. Temos aí o atual presidente e dois ex-presidentes que atenderam ao seu comando. Ambos ex-presidentes se colocam protamente ao comando de Obama para atender às ações dos EEUU.
Diferente do brasil esse país que está se tornando minúsculo porque aqui se faz politicagem: quer ajudar na base do vai que tua ...
Quando mula chamará dois ex-presidentes para ajudar o país num trbalho. A exceção de Sarney(sabe Deus que segredos/chantagens ele sabe/faz)que atuará na campnaha não há união nesse país. Parece que mula está relutando até em prestar homenagens aos nossos soldados mortos.....
Coronel,
ReplyEm continuação ao post anterior:
Olha isso (fonte Claudio Humberto)
"16/01/2010 | 00:00
Demorou
O presidente Lula levou 72 horas para elogiar os bravos militares brasileiros que tombaram no Haiti, durante a missão inventada por ele.
16/01/2010 | 00:00
Proteção
O Comando do Exército tenta sensibilizar Lula a priorizar a assistência material e psicológica às famílias dos militares mortos."
Onde foi que elogiou que não li? O Senhor Coronel sabe?
Coronel
ReplyQue chatiçe, dirão os nossos jagunços sempre de serviço.
Prezado Sr. Cel:
ReplyA tática do Petit Rat Amorim e sua quadrilha, à mando do Vigarista-mor, é criar constantemente zonas de atrito político, para se mostrar presente e rebeldemente "fustigar" o adversário, como fazem os vigaristas Bolivariano, Cubano, Coreano e porrai vai...
Parafraseando De Gaule: Amoriam não é um diplomata sério. Na realidade, sequer é um diplomata, é um militante do chavismo.
ReplySr. Coronel:
ReplyFoi mais rápido que eu esperava.
........................................
http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/139732/daniel-ortega-denuncia-que-eeuu-esta-ocupando-america-latina-al-enviar-tropas-a-haiti/
Para curar a mente desse povo só paredão!
Eu tenho vergonha desse nosso governo ridículo! Uma das maiores tragédias da humanidade e estes senhores querendo fazer guerra ideológica! São uma gente do mal! Não estão nem aí para com as vidas perdidas e pelo sofrimento do povo do Haiti! Corja!!!
ReplyEssa gentalha vê na verdade aquilo que eles PRETENDIAM FAZER ( refiro-me à notícia acima do Daniel Ortega), não ? Mas por falta de logística....., etc e tal
ReplyTatito vai ficar olhando e tendo que engolir todos os sapos ao ver a eficiência dos "imperialistas" na ajuda humanitária ao Haiti.
Coronel
ReplySei que a inveja é um pecado capital , muito mal, mas vendo esta foto onde se reuni dois ex-presidentes e o presidente Barack Obama, para UNIR FORÇAS para salvar um POVO, que a natureza esta sendo tão madrasta e o mundo muitas vezes, nunca perdeu tempo com esse povo, jamis está UNIÃO aconteceria aqui no Brasil em prol de nosso povo, a gente vê a UNIÃO de Lula a Sarney e a Collor, só para ROUBAR O BRASIL.
Os EUA fazem bem em tomar a rédia da coodernação do país, que aliás foi um pedido do presidente do Haiti.
Lula e seu cangaço não entendem de amor, não entendem de paz, não entendem de fraternidade. Para eles até nesse momento de desgraça e destroços, onde o povo de um País inteiro está sangrando ou por ferimentos físicos ou pela alma dilacerada pela morte de seus entes queridos, esses vermes acham como se engalfinhar com alguem para saciar sua saga decriminosos. Esses terroristas desumanos só entendem de ódio, vingança, revanche, e roubar o patrimônio alheio.
ReplyCaro Coronel o que está acontecendo é o chamado ciuminho e impotencia em cumprir capchinhos bolivarianso.
ReplyO ratito amorim ficou colérico por que os EEUU tomaram a iniciativa de prontificar um ponto de apoio às aeronaves e às doações, como não fomos "nós" ficaram tiririca.
São uns bundões, querem fazer obsequios com o chapeu de outro. Os EEUU disseram que tinham que assumir postura rapida e certeira e o fizeram, os nossos ficaram na politicagem, deu no que deu, sobrou para os yankees, melhor para o Haiti.
Abraços Bonasser
A mediocridade de Lula e seu bando de ratos despreparados envergonha qualquer ser humano. Só não se envergonham os descarados eleitores que têm coragem de eleger esses vermes para dirigir nosso Brasil.
ReplyO Haiti é lá, no Caribe.
ReplyOnde há menos desigualdade social, apenas duas classes sociais predomiantes, quase 20% ricos e mais de 80% miseráveis.
O caos no Haiti é total, a começar pela segurança pública, piorou bastante com o terremoto, as quadrilhas estão desarmadas das armas de fogo, mas as machetes fazem o terror, ao velho estilo Monstro, "Bogeymen", "Bicho Papão", "Homem do Saco", em creole, Tonton Macoutes o idioma popular do Haiti.
Haitian machete gangs
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=haitian+machete+gangs&meta=
Security concerns cause doctors to leave hospital, quake victims
http://www.cnn.com/2010/WORLD/americas/01/16/haiti.abandoned.patients/index.html
Conclui-se que a ajuda humanitária deve ser pareada com a segurança, sempre.
Não se tem logistica sem segurança.
Não quero se injusto com ninguém, mas se há pessoas no mundo que possam ter ficado felizes com a imensa tragédia que se abateu sobre o Haiti, estas são Lulla e seus sequazes. Por razões bastante óbvias.
ReplyA primeira delas, é que a catástrofe desviou a atenção de todos no exato momento em que o "AI-51" (também conhecido como PNDH-3) do desgoverno Lulla estava sendo baixado, gerando enormes (e justas) críticas de vários e importantes setores da sociedade, e compondo uma agenda fortemente negativa a ser administrada.
A segunda, é que esse desgoverno ainda nos deve satisfações pelo fato de as nossas Forças Armadas estarem plantadas nesse atoleiro que é o Haiti, para cumprir funções que lhes têm sido justamente negadas aqui, como, por exemplo, a de policiar favelas . Será que elas não poderiam cometer desvios de função aqui mesmo? E tudo isso para satisfazer a incomensurável vaidade desse desgovernante, expressa na ambição que a sua fracassada política externa tem de conseguir um assento definitivo no Conselho de Segurança da ONU.
Por fim, a tragédia está proporcionando ao nosso vaidosíssimo desgovernante uma oportunidade excepcional de brilhar internacionalmente como grande benemérito, o que está perfeitamente de acordo com o papel a que mais ele recorre para exercitar a sua demagogia e pavimentar, aqui e além-fronteiras, a sua carreira repleta de fraudes e mentiras: o de "pai dos pobres".
Repito que não quero ser injusto com ninguém, mas as razões que expus me parecem suficientes para embasar minha suposição. A própria forma como o desgoverno brasileiro vem investindo contra outros países engajados na ajuda ao Haiti reforça a minha argumentação, pois sugere que Lulla e seus sequazes temem que alguém (Obama, principalmente) lhes roube o protagonismo no circo que , infelizmente, já está começando a ser armado naquele pobre país. E isso é simplesmente asqueroso.
Quero deixar bem claro que as minhas considerações não pretendem ignorar o altruísmo, a solidariedade e até o heroísmo de quantos - pessoas e países - estão engajados na grande de tarefa humanitária de prestar socorro às vítimas. Refiro-me, apenas, ao maquiavelismo de quantos possam estar se aproveitando da tragédia por motivos políticos e ideológicos. E é justamente nesse contexto que se enquadra a minha suposição a respeito de Lula e seus sequazes. Creio, firmemente, que eles são suficientemente mesquinhos, raivosos e invejosos para merecer esse enquadramento. Quem duvidar disso, releia o "AI-51" (também conhecido como PNDH-3), que trago de volta, já no final desse comentário, para ilustrar e tudo o que eu disse.
E a IURD? A empresa religiosa que apoia o Lula não deu um tostão para o Haiti. Nem o Crivella foi visitar o país. Parece que ela não gosta mesmo de pobre.
ReplyA catástrofe do Haiti é estarrecedora. É apenas uma pequena ilha no Atlântico, mas, a sua tragédia é grave, tão grave que faz com que a Grande Nação do Norte, bombeira de todos os "incêndios", surja novamente a demonstrar à humanidade a sua face real e o seu verdadeiro papel. Como em eras pregressas, os verdadeiros inimigos da humanidade arreganham seus dentes carnívoros ameaçando-a e retaliando. Aqui mesmo, um mico-leão dourado transitoriamente elevado a uma status que a sua moral tacanha nunca lhe permitiria alcançar em um país de homens, em tudo vê ameaças ao ponto de cavocar no seu lodo ideológico motivos de repelir a pronta medida de socorro prestada pelo povo norteamericano. Não necessário muito esforço para encontrar outras ocasiões em que os "nocivos" americanos surgiram nos momentos necessários para por fim a catástrofes. Até bem pouco se fazia romarias a Hiroshima e Nagasaki com pompas e e mal disfarçadas chorumelas sobre os cadáveres japoneses ali deixados pela hecatombe nuclear. Nenhum ser humano que tenha um mínimo de cultura ignora o nome Enola Gay. O que ninguém sabe é que de fato aconteceu em 18 de agosto de 1931, na Mandchúria. Ninguém sabe que desde aquela data o Deus Japonês (O Imperador era um deus) decidira invadir a China e anexar seu território. Os "malditos" americanos viviam seu sonho americano de paz de festas e comemorações quando no dia 7 de dezembro de 1931 o Imperador devastou Pearl Harbor e note-se sem que os americanos houvessem feito qualquer ato que justificasse a atitude hostil. Vejam a que ponto pode chegar a incúria humana. Terminada a Segunda Guerra em 08 de maio de 1945, os alemães assinam a rendição. Três meses após o encerramento do conflito ainda o Japão permanecia em guerra atacando a China. De nada adiantaram os esforços para que capitulasse. Eis a razão da visita do Enola Gay e tanto assim é que a data da hecatombe de Hiroshima é 06 de agosto de 1945. Naquele dia não haviam apenas japoneses em Hiroshima, pois haviam milhares de coreanos e chinese trazidos e mantidos como escravos nas fábricas japonesas. Isso não justifica, é verdade, a hecatombe, mas, o que justificaria a continuidade da agressão japonesa? O que justificaria o massacre dos jovens americanos para combaterem uma tirania tão devastadora que gerou pilotos suicidas (kamikazes) e sabe-se lá o que mais? Se eles queriam mais guerra, tiveram mais guerra e o resultado não lhes foi satisfatório, contudo, a humanidade agradece (?) ao povo americano que agora surge para salvar haitianos (perguntem aos haitianos o que eles pensam disso). Se necessário, senhores do norte, lancem uma "Little Boy" sobre os seus adversários. Sugiro uma região no Planalto Central Brasileiro, mas, por favor, esperem que um certo avião pouse por lá carregado de ladrões e com um chefe de voz de "taquara rachada", pois este é o maior responsável pela hecatombe em que mergulha o povo brasileiro e o vosso inimigo número um. Isto posto, fogo à vontade, o Brasil agradece.
ReplyERRATA: o ataque a Pearl Harbor foi em 1941.
ReplyDesculpem a falha, pois, é apenas erro de digitação.
As gangues do Haiti , como as cariocas e as paulistanas TAMBÉM
Replyatemorizam e atacam aqui a população trabalhadora, lá os sobreviventes da tragédia, mas parecem ter alguma coisa em comum, pois só vi o nanotudo ATACANDO OS AMERICANOS, JUSTAMENTE OS QUE ESTÃO SALVANDO...deve haver mesmo muita coisa que só eles sabem...E DA QUAL ENTENDEM.
Para nós, comuns mortais , soa como um contra senso.