Reabrindo a ferida.

De Percival Puggina, na Zero Hora dominical. Leia na íntegra.

A esquerda em armas jamais instituiu uma democracia! Nunca, em lugar algum. No Brasil, ela ridicularizava os que persistiram no jogo político. Mas foi através dele que a maioria da opinião pública mudou de lado, retirou apoio ao status quo, chegou-se à anistia e se restabeleceu o regime constitucional. Anote aí: a esquerda em armas não puxou seus gatilhos pela democracia e pela Constituição! E ninguém sacou um bodoque para restaurar o governo de Jango. As coisas não foram como lhe contam, leitor.Reprovar um lado não significa aprovar tudo que foi feito pelo outro. O contexto não justifica as duas décadas inteiras de exceção, nem o emprego da tortura. Mas anistia é perdão e pacificação. Lutando por algo muito pior do que o regime que dizia combater, a esquerda em armas praticou incontáveis assaltos e sequestros, executou mais de uma centena de militares e civis, e “justiçou” adversários e companheiros. Tivesse vencido, ia faltar prisão e paredón no país. Perdeu. Empenhou-se pela anistia e a obteve. Foi perdoada. Mas parece não saber perdoar. Quer restaurar ódios na ausência dos quais a política lhe fica incompreensível.

15 comentários

Boa noite Coronel,


Muito bom o slogan do post abaixo,
serve sob medida para a gente tb:
Fora PT, vão trabalhar...

Reply

O melhor texto sobre o assunto. Perfeito.

Reply

Coronel,

Olhe que bizarro!

Deu no Le Figaro:

Parmi la vingtaine de donateurs signalés par l'ONU figurent la Belgique (0,65 million de dollars), la Suède (0,85 million), la Chine (1 million), l'Italie (1,46 million), la Finlande (1,8 million), le Danemark (1,9 million), la Suisse (1,9 million), l'Allemagne (2,17 millions), les Pays-Bas (2,91 millions), l'Espagne (4,37 millions), l'Union européenne (4,37 millions), le Canada (4,8 millions), le Brésil (5 millions), l'Australie (9,3 millions), le Royaume-Uni (10 millions) et les Etats-Unis (100 millions).

http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2010/01/15/04016-20100115ARTFIG00640-haiti-360-millions-de-dollars-de-promesses-d-aides-.php


UÉ, NÃO ERAM US$ 15 MILHÕES!?

Reply

Acho que este é o ponto a se enfatizar: o que eles queriam. E não só as mortes por eles praticadas.

O brasileiro "médio" não tem noção do que foi o comunismo, e do que são os regimes neo-socialistas (Venezuela, Equador e outros bananais sulamericanos). A impressionante quantidade de mortes ocorridas numa China maoísta, ou URSS de Stalin falam por si. Mas nada disto é relembrado.

Este texto tocou neste ponto, mas não o desenvolveu.

Reply

Coronel,

Boa noite,

Concordo com seu comentario em parte, as feridas em ambos os lados devem ser deixadas em paz para que cicatrizem, ficar "catucando" serve apenas para manter o pesadelo presente, mesmo que longincuo.
A esquerda no Brasil, sempre tentou tomar o poder pelas armas, agora, tornamos o Brasil em
uma democracia tao bem sucedida, "juro transformar o Brasil em uma democracia", que os guerrilheiros, galgaram o poder sem disparar um tiro "somente o assassinato do partidario deles Celso Daniel".
Mesmo com a submissao dos militares, que chega ser humilhante, ao poder constituido, eles nao estao satisfeitos, querem mais, querem sangue, o combustivel que sempre os alimentam, e' da indole deles, foram forjados na sua juventude no confronto, para o confronto.
Se virem o poder ser-lhes tirado pelo voto, nao vao ficar quietos devem chutar o pau-da-barraca.
Espero que haja juizo na esquerda-radical que esta no poder e na esquerda-moderada do Serra, porque direita neste Brasil nao existe.

.50

Reply

Coronel
"...a esquerda em armas praticou incontáveis assaltos e sequestros, executou mais de uma centena de militares e civis, e “justiçou” adversários e companheiros."

De vez em quando penso. E pensando, indago:
Será que no Araguaia foi somente o exército quem se excedeu? Será que os nossos distintos esquerdista não justiçaram muita gente por lá e quer jogar a culpa nas FFAA?
Essa gente é capaz de tudo....

Reply

Que texto bem escrito e esclarecedor.
Nunca tinha ouvido falar em Percival Puggina. mas foi um grande prazer conhecê-lo.

Recomendo a todos os leitores do Blog que leiam o artigo na íntegra.

Saudaçoes.

Reply

Profª Lucia Hippolito será que já leu ?

Vou dar uma forcinha. Vamos ?

;)

Reply

Tô na área...
DELETA
DELETA
DELETA


E o ARRUDA NO CBOX também...
chute na bunda deste Pt de m....
Não sei o que fala,mas o que fala sempre é m...

fuiiiiiiiiiiiiii

Reply

O gozado disso tudo é que atualmente vemos um governo que tem na frente um títere chamado Lula, fabricado pela mídia como alguém que seria o próprio povo no poder, numa espécie de catarse, mas que, na verdade, tem predileção por qualquer tirano ou ditador mundo afora e, internamente, mantém em seus quadros os principais terroristas que, embora anistiados, continuam lutando para estabelecer no País uma ditadura troksista ou maoísta.
Esses "ex-terroristas", portanto, apenas se utilizaram da anistia para continuar com a insana luta de instalar aqui um regime ditadorial de esquerda.

Reply

Nada disso, tudo engano, este artigo parece, apenas, um lamento.

Quem concedeu a vitória à esquerda foi FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Nada mais que isso.

E muito mais, deu a reeleição a si próprio e a qualquer um que assuma o comando desta avacalhada nação.

Reply

Bom dia a todos.Exelente texto que li na integra e deve ser divulgado.

Penso que devemos mostrar ao Brasil os ferimentos e mortos causados pela esquerda terrorista,assassina,ladrona etc.

Eu sou favoravel nao so a abertura de todos os arquivos,mas que seja matéria escolar,para que as geraçoes futuras saibam quem eram e o que queriam aquela gente.

Muitos estao ai se pousando de santos e defensores da liberdade e da democracia.

Reply

ja cansei de escrever isso pelos blogs da net:

ELES NAO GANHARAM NADA!!!!

nenhum desses terroristas eh responsavel pela democracia e pela liberdade no Brasil...

os militares entregaram o poder, aos poucos, conforme a politica ia amadurecendo no pais!!!!

essa turma não ganhou dos militares, não os expulsou e muito menos "devolveu" a liberdade as pessoas!

repito, não ganharam nada!!!!!

perderam apenas! são perdedores que perderam mas antes tiraram a vida de muitos inocentes!

Reply

Coronel, olha só quem apoia o "conteudo educacional" da FACCAMP (faculdade privada sustentada por "capital" petralha -impostos publicos -) de Campinas, cujo reitor é o, hahahah, Belluzo.

http://www.facamp.com.br/site/default.asp

Tenho vontade de vomitar ao ver dois ex-terroristas que apoiam o "progressismo" (dar dinheiro, através do juros mais alto do mundo, à especuladores e depois posarem de bonzinhos).

Reply
Assistam "The Soviet Story" mod

Assistam "The Soviet Story".
Texto curto de uma lucidez ímpar. Resume perfeitamente a tragetória da esquerda em armas, que teve resultado pífio, assim como esses ataques à democracia por parte dos petralahs também nada alcançarão. Estamos de olho e alertas. fascistas de direita, fascistas de esquerda, são todos iguais. Poder, ódio, sangue! Pelo bém não sei de quem, do povo é que não! Comunas fora!!!

Reply