Dilma para presidente. Da PDVSA.

Do Estadão:

A oposição criticou a "falta de espírito democrático" da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Hoje no Rio, Dilma afirmou que a demora do Congresso em aprovar o projeto de capitalização da Petrobras atrapalha a conclusão dos planos de investimento da estatal. "A ministra tem falta de compreensão acerca do regime democrático", rebateu o deputado do PSDB, Arnaldo Madeira (SP). "Uma afirmação dessa não poderia vir de uma pessoa que se apresenta como candidata à Presidência. Será que a ministra Dilma prefere o regime do Chávez?", ironizou o tucano, numa referência ao presidente venezuelano Hugo Chávez.Madeira ressaltou que projetos como o que trata da capitalização da estatal exigem debates estruturados e não podem ser votados sem a devida análise por parte de deputados e senadores. "Não faz tanto tempo assim que o projeto da Petrobras está no Congresso. Uma matéria com complexidade não pode ser votada sem que ocorra uma discussão profunda", disse o deputado tucano.Líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), também reagiu com indignação à acusação de Dilma. Para ele, nem a ministra nem o governo podem fazer tal afirmação. "Qual é a autoridade moral que um governo que não consegue sequer executar 20% de seu principal projeto (o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC) tem para cobrar agilidade do Congresso?", questionou Agripino.

6 comentários

Se essa oposição aparecer mais em palanques e desmascarar as mentiras e atrevimentos desses petralhas safados, em pouco tempo eles estarão reduzidos a zero, que é o que valem.
Vamos oposição, força, mostre que petralha nenhum caga mais na cabeça de nenhum brasileiro trabalhador.

FORA CAMBADA DE MENTIROSOS, "DOUTORES" DE ARAQUE.

Reply

Coronel:

Porfirio Lobo, que assumirá na próxima quarta-feira a presidência de Honduras, se comprometeu a garantir a saída de Zelaya da embaixada do Brasil - onde está refugiado desde o dia 21 de setembro - para que possa viajar para a República Dominicana.

Copyright © 2010 AFP.

Como não podia deixar de ser, a AFP acrescentou que Zelaya foi deposto por um golpe de estado...

Hereticus

Reply

o governo petista de corte comunista já tem a situação sob controle desde muito tempo - e sabe que os políticos são todos babões por dinheiro e com dinheiro serão todos enforcados, digo, afogados.

aonde estava agripino que não fez a mesma gritaria na ocasião da criação do cadastro único de identificação,projeto leninista desde a sua origem.
coronel

permissão para mandar esse político peidar na farofa antes que eu mesqueça e por favor, dê uma olhada nesse terrreiro de macumba -->www.vanguardapopular.com.br.


ou são malucos ou são pagos pelo movimento revolucionário petista para desafiar autoridades brasileiras.


pipoca

Reply

Sou paranóica total com essa escolha do Lula, qual a lógica na escolha? Por que escolher uma mulher sem carisma, antepática, com passado vulnerável para a oposição e mais, que não pertencia ao PT?
Pra mim tem coisa ai, não é possível, tem algum plano por trás dessa escolha e a oposição (nós, porque políticos não tem) tá caindo de patinho...quando começa mesmo a campanha? Não duvido que colocaram ela de boi de piranha e apareçam com um ás na última hora ou na hora certa, eu não acredito na dilma de candidata, tanto que ela corre o risco o tempo todo do STJ cassar pro propaganda antes da hora e eles continuam ...
Tem coisa ai, pode crer

Reply

Essa capitalizaçào da Petrobrás é mais uma balela para esse pessoal usar o dinheiro para fazer campanha política. Esse petroleo do pré-sal somente será nosso quando conseguirmos tirá-lo de lá. Atualmente não existe tecnologia que possibilite isso. Outra coisa, toda a tecnologia reativa à extração de petroleo é americana e a Petrobras compra esses equipamentos via intermediários para salvar uns bons trocados em propinas. Somente para se ter uma idéia, pagam U$ 150,00 por uma chave de fenda que poderia ser comprada em qualquer loja de ferragens por no máximo R$30,00. Tem engenheiros que trabalhavam na Petrobrás e agora trabalham como representantes de mpresas estrangeiras fabricantes de equipamentos. Estão ricos. Por que ninguém fiscaliza isto?

Reply

Esse povo da oposição é mesmo muito baba...! Quando é que vão acordar? Pelo menos 85% do povão não tá nem aí para o "regime democrático". Ainda acham que chamar a santinha de antidemocrática é demérito!?

Reply