Apenas 16% das obras sem maracutaia.

Durante 2009, o TCU fiscalizou no local 219 obras do governo federal - 99 eram do PAC. Desse total, determinou a paralisação de 41 empreendimentos com indícios de irregularidades, como superfaturamento, sobrepreço e critérios de medição inadequados. Treze das 41 obras com recomendação para o bloqueio de recursos fazem parte do PAC. Do total de 219 obras fiscalizadas, apenas 35 - o correspondente a 16% do total - não tiveram registro de irregularidades.Este é o retrato mais fiel do governo Lula, onde as práticas escusas atingiram níveis extraordinários, em conluio com o grande empresariado. Liberar verbas para obras paralisadas, afrontando o TCU e o Congresso, é apenas mais uma prática inaugurada por um país dominado pela corrupção.

6 comentários

MALLUF e DANTAS trocam chumbo!

Deu na Tribuna da Imprensa de hoje

Paulo Maluf – Daniel Dantas
Têm conversado animadamente. Motivo: “Troca de chumbo ilegal nos EUA”. O ex-governador de São Paulo, tem no exterior, 232 milhões de dólares, que “jura” que não são dele.

O aventureiro-financeiro-mercenário, (tripla redundância) tem uma dívida em Nova Iorque de quase 250 milhões, praticamente a mesma coisa. Já perdeu em primeira instancia, tem medo de perder definitivamente a ter os bens penhorados aqui.

Então, pagaria com os “bens que Maluf não tem”. E compensaria o deputado em reais, de forma bastante mais amena. Maluf passaria a ter em reais, o dinheiro que nunca teve em dólares.

São os “malabaristas de Nossa Senhora”, como no conto de Aníbal Machado. (irmão de Cristiano, candidato a presidente em 1950, traído pelo PSD, que votou em Vargas. Criou o vernáculo “cristianizar”, ganhou o posto de embaixador no Vaticano).

Reply

É Dillma que está vestindo a fantasia de Hugo Chávez e peitando a Constituição Brasileira.

Não tem ilusão. Lulla já a colocou como trainee no cargo de Presidente.

Sérgio Guerra está coberto de razão.

O totalitarismo está comendo pelas bordas a legitimidade do processo eleitoral democrático.

Os partidos da base de Lulla ESTÃO TRAINDO O BRASIL.

A chapa-pura do PSDB é a única resposta possível. A despeito de qualquer pacto de Princeton (ou o contrato de gaveta FHC-Lulla a que sempre me referi) a saída do PT é questão de vida ou morte para o pensamento ético nacional.

Reply

Normal, padrão dos petralhas...nenhuma novidade...

Reply

A bandidagem tem certeza da impunidade. Não roubar porque? Todo mundo rouba e não acontece nada.

Reply

Boatos sobre Chávez.

Há na Internet boatos sobre a morte ou prisão de Chávez. A coisa foi tanta que o próprio foi obrigado a fazer imenso discurso para dizer que está vivo e no poder. A situação está cada vez mais grave na Venezuela, aquele país onde, segundo Lula, há democracia até demais.

Chávez tomou uma imensa vaia minutos e minutos em um estádio lotado para jogo de basebol. E a polícia não põde fazer nada. Bater no estádio todo?

O louco está cada vez mais louco, pelo andar da carruagem não dura mais três meses.

Capitão.

Reply