Vem aí a Comissão da "Verdade".

Não repercutiu na imprensa brasileira, mas é manchete no El País desta segunda. Lula vai formar uma Comissão da Verdade para investigar o que o jornal denomina de crimes da ditadura. O título da matéria é El Brasil de las 20.000 torturas verá la luz e o grande astro das informações é Paulo Vanucchi, ministro dos Direitos Humanos. Vanucchi faz uma avaliação sobre a história do Brasil bem ao estilo do revisionismo petralha. Segundo ele, a culpa pela corrupção e pela impunidade no Brasil é que deixamos de investigar os crimes cometidos contra negros, índios e, pasmem, guerrilheiros terrroristas que queriam implantar o comunismo no Brasil. Não é culpa dos oito anos de Lula a violência, a miséria, a pobreza que persistem no país. A culpa é dos milicos torturadores da ditadura. Leiam aqui.

22 comentários

Isto ...vamos investigar os crimes do passado para deixar os bandidos do presente livres e atuantes como nunca. Investigar apenas para criar uma cortina de fumaça, distraindo os tolos que acreditam no presidente bufão, é dose!

Reply

Os milicos têm sim uma grande parcela de culpa, ao pouparem a vida desses canalhas malparidos que só vieram ao mundo para causar estragos.

Reply

Sugiro a imediata liberação dos arquivos do CIEx. Que sejam liberados imediatamente os relatórios da Guerrilha do Araguaia, bem como os do DOI-CODI de São Paulo.

Que os primeiros dossiês sejam aqueles relacionados aos "eróis":

1 - JOAO CARLOS KFOURI QUARTIM DE MORAIS;

2 - JOSÉ GENOÍNO NETO;

3 - CARLOS LAMARCA;

4 - LUÍS CARLOS PRESTES.


Que seja benvindo o grande energúmeno e sua obra. Mas rogamos que alguém se digne a dar logo descarga.

Reply

É o golpe descarado dos petralhas, plantar uma patacoada e repetí-la até conseguir a lavagem cerebral nos otários. Afirmar o que lhe convém até parecer verdade. E eles persistem com as regras da cartilha vermelha há muito tempo, e com isso têm conseguido puxar o tapete dos adversários.

Reply

O Coronel sempre destaca "o beijo (ou abraço) da morte" mque Lula dá.
Aqui em Curitiba não passou em branco que o Coritiba deu uma camisa dos 100 anos ao molusco.
Viram o que aconteceu a Fabio Barreto?

Reply

Boa noite a todos.A verdade é que se nao fossem os militares,a esta hora estavamos fu.
So dar uma olhada onde essa gentalha conseguiu entrar no poder e ver a matança que fizeram depois.

Reply

Sei não... mas isso tá me cheirando a faturamento. A rataiada já sacou que vão perder a eleição no primeiro turno, e a mamata acaba dia 31/12/2010.
Vão querer faturar o máximo possivel no último ano.

Reply

"Os milicos têm sim uma grande parcela de culpa, ao pouparem a vida desses canalhas malparidos que só vieram ao mundo para causar estragos." (Johnnie Walker)

[2]

Reply

Coronel

Sei não..."guerrilheiros terrroristas que queriam implantar o comunismo no Brasil...", ou querem?

Eles, os querilheiros terroristas treinados em Cuba, já estão no Poder, com um laranja psicopata. Está faltando o que mais? O regime soviético proclamado pelo Foro de São Paulo. E esta Comissão è a ponta desse iceberg.

Reply

Petralhas são mais do que mentirosos. Eles são uma mentira.

Reply

Depois vem a Comissão do Câncer... desse vale-tudo !

Ana Maria Braga, que conhece o assunto muito bem e foi tête-à-tête com a quimio-candidata deve ter ficado com a pulga atrás da orelha...

Com Tancredo a ética médica também foi prás cucuias !

Reply

O FHC também declarou que a censura atual ao Estadão é resquício da ditadura militar. Passados 29 anos do fim desta: prendam os culpados de sempre...

Reply

Parece que os líderes dos países ricos se sentem menos culpados perante o resto do mundo ao permitir que o Pequeno Timoneiro de Garanhuns - travestido em Guia Genial dos Povos - lhes puxe as orelhas em público, como aconteceu agora na Dinamarca.

Não há dúvida de que é mais fácil enganá-los do que a esses papalvos que vêm engrossando por aqui, a cada novo escândalo, a popularidade e a blindagem do poderoso chefão de todos os aloprados. Por conta disso, ainda vão acabar conferindo o Prêmio Nobel ao maior demagogo do mundo.

Contudo, não fossem os altíssimos juros com que o "pelego do capitalismo selvagem" lhes remunera o dinheiro, é certo que não estariam fechando os olhos diante dos rapapés que ele anda fazendo para as piores ditaduras e os piores ditadores do mundo. Sem falar na M* em que se encontra o povo do país que ele desgoverna há sete anos, segundo o seu próprio diagnóstico.

Reply

Dá nojo, dá enguios, saber que Paulo Vanuchi, assassino frio e calculista, sequestrador dos mais cruéis e sanguinários, será o titular da "Comissão da verdade" sobre os "crimes de tortura" contra os verdadeiros bandidos e torturadores da época do Regime Militar. A grande queixa que guardo dos militares é exatamente pelo fato de canalhas do tipo de Vanuchi terem ficado vivos para debochar de suas vítimas nos dias de hoje. Segundo os trombeteiros da "verdade" seriam 20 mil os torturados pelos milicos. A desproporção entre a quantidade de mortos e os "torturados" é imensa. São, segundo "eles", 400 mortos para 20 mil torturados. Os números sempre serão alterados para maior quando citados por "eles". Por isso, já foram "indenizados" 23 mil vagabundos por terem sido "perseguidos" pela "ditadura" e pagos cerca de 3 bilhões de reais a esses "mártires". Mas, "eles" ainda acham pouco, querem bem mais!

Reply

Essa merda desse El País, vive enaltecendo lulla e sua quadrilha, e metendo o pau em nossos assuntos internos, especialmente durante o governo militar.
Não pode ser desconhecimento; certamente levam alguma vantagem, e grande, para tanta matéria e tanto barulho, por um assunto que nós, brasileiros, não estamos interessados!
Tudo isso devemos aos militares: quem manda não terminar aquilo que começaram!

Reply

Alô amigos
Vale destacar declaração no post de Heitor..
aqui:
http://www.heitordepaola.com/

Comunicado de Unoamérica-Brasil
ai tem micuinha...
abraços

Reply

é bom que desencavem muitas histórias da época da ditadura, inclusive aquela em que o chefe da maior quadrilha do país tentou estuprar um cumpanhero de cela.

Reply

Já que chegou a hora da verdade e quem mais se não o "filho do Brasil" o herói da pátria para trazer a luz a verdade, a dignidade, o progresso e a justiça.
Sendo assim, que também traga a luz como o filho dele enriqueceu da noite para o dia e tambem a veradeira história do mensalão, dinheiro na cueca e amor que une o filho sem pai do feudalista Sarney.
É a hora da verdade, no entanto o estupido substancial esta acima de qualquer justiça.

Reply

"Comissão de verdade" e
COMESSÃO de RECURSOS ...

Reply

Ja que os petessauros querem investigar Deus e o mundo, por que nao investigar o enriquecimento ilicito do Mulinha da Silva(o cara e um genio, foi de auxiliar de jardim zoologico a milionario da noite pro dia)e as demais roubalheiras do governo mais corrupto da historia do pais?

Reply

O PT compra espaços em todos os jornais que pode, esta muito claro, não fica barato, quem paga não é o PT e sim os anti-petistas. Até parece estratégia funesta e demoniaca do generalissimo Franco que colocou "los caidos" para construir El Escorial perto de Madrid, nel Valle de los Caidos. O Lula faz quase o mesmo, usa o dinheiro dos não petistas para pagar toda a festa e ainda limpa as mãos nas cortinas.

Reply