O energúmeno ministro da Educação de Lula, o petista arrogante e petulante Fernando Haddad, acaba de afirmar que 37,7% de abstenção no ENEM é um índice normal. Está dentro da "curva". Nao é não. Utilizado pela primeira vez como parte da média de grandes vestibulares Brasil à fora, é um retumbante fracasso. Não há um estudante no Brasil que não tenha sérias críticas à bagunça do ENEM 2009. Deveriam chamar o incompetente ministro para dar explicações ao Senado. Senado?
6 comentários
Coronel
ReplyConcordo. Senado? Onde?
Mais de 1/3 não fez a prova.
ReplyDos 2/3, muitos criticaram a forma como a prova foi confeccionada e conduzida.
Queria entender que curva é esta que esta anta petista está falando? Só se for da Skol, que é redooooonda.
Coronel:
ReplyEstou magoado com o Sr.
Mais uma vez não vou querer assistir o Casseta e Planeta hoje. Não terá mais graça. Meu sobrinho em Recife desistiu de fazer o ENEM desde o ano passado. Sem querer aparecer, ele vai ser aprovado em qualquer vestibular que fizer ano que vem prá valer, pois ano passado (#1 ano do ensino médio) já passou em um federal de experiência e este ano em dois, um federal e um estadual.
Coronel,
ReplySe compararmos com a abstenção da Fuvest ou Unicamp, em torno de 5%, a abstenção do ENEM é absurda!!
Abraços.
Corretíssima a observação!
ReplyLogo depois da prova, na RTVEducativa do Requião, um grupo de professores, todos bolivarianos convictos e bem pagos, discutiam o exame!
Três deles foram fazer a prova, em turmas diferentes, e confirmaram as questões truncadas e a duplicidade de alternativas corretas!
Porém o que os três mais destacaram foi o enorme índice de ausência!
Um deles citou que da turma que participou, teve uma ausência superior a 50%, índices antes nunca vistos, conforme as opiniões dos bolivarianos mestres!
Portanto, os dados estão corretos!
Coronel, duas questões:
Replya) concordando-se que não há SENADO no sentido clássico do termo, pessoas de mais idade, honestas e de bom senso; e
b) que Haddad é incompetente
como pode o incompetente explicar alguma coisa a quem não tem bom senso e cuja honestidade é questionável?