O Brasil é um fiasco em termos de educação superior. Há anos não consegue ultrapassar os 12% de jovens na universidade, contra 40% da Argentina e Chile e mais de 80% dos Estados Unidos. Pudera, um brasileiro que nasce hoje, com a dívida pública que Lula colocou em R$ 2 trilhões, começa a vida com um débito de R$ 10.321,00. Para pagar este débito, este novo cidadão será extorquido ao longo da vida pagando juros escorchantes, pagará a carga tributária mais elevada do mundo e verá o dinheiro dos impostos ir quase todo para pagar os Três Poderes. Grandes universidades estão oferecendo um curso de Administração a distância, em 4 anos, por R$ 199 mensais, o que totaliza R$ 9.552 ao final de 48 meses. Pode não ser lá grande coisa, mas vem com material didático, excelentes professores via internet e outras facilidades. Administrando tão mal os recursos públicos, continuaremos com esta incrível exclusão sócio-educacional por décadas, condenando os nossos jovens a trabalhar em telemarketing e shopping center. E os vagabundos ainda falam em PROUNI.
14 comentários
Quer mesmo jovens no ensino superior?
ReplyLeia o que o blog do homem culto recebeu de uma dita culta do ensino superior:
"'Bah,como Teologa,Antropologa e estudante de Cultura,fico sem palavras diante de tanta bobagem.
Sou Ateia,tenho 18 anos e estudo numas das melhores universidades do pais.
Fui nas eleicoes dos EUA e na posse tambem.
Obama e um ser humano.
Deus nao existe,assim como o Diabo.
Outra,voces cristãos nao conhece os muçulmanos,nao conhece a cultura deles.
E vive a julga-lo.
Para mim a crença mas idiota com certeza e a Crista,ela a qual vocês seguem e acredita fanaticamente.""
A moça além de analfabeta tem vários outros defeitos e se diz teologa sem acento.
O coronel quer mesmo jovens na universidade?
Gasta-se muito mal a verba destinada às Universidades Federais. Por isto, desde 1968 quando prestei vestibular para Engenharia na UFPr e UFSC defendo as Fundações Universitárias, onde todos pagam à princípio. Quem não puder pagar, mas se destacar e fizer por merecer, além de não pagar, deveria receber uma importância em dinheiro para se manter. As universidades ou fundações deveriam se manter com as mensalidades, serviços prestados á entidades governamentais e privadas e doações. O modelo atual é um verdadeiro antro de corrupção e incompetência gerencial, além de abrigo de filhinhos de papai. A esquerda é visceralmente contra um modelo de Universidade Privada ou paga. Mas a Universidade Públicas só consegue beneficiar a burguiesia e as 'zelites'. O percentual do PIB destinado à educação no Brsil, não é pouco, mas é mal utilizado, e por isso sempre insuficiente.
ReplyO PROUNI é uma grande tapeação: é dinheiro público dado para o ensino privado, de péssima qualidade.
ReplyPrezados,
ReplyA banania JÁ ERA!
(Des)governada por BREGAS com viés de ESQUERDA, é uma combinação LETAL para nossas perspectivas.
Boolas
PS
Desculpe a franqueza.
Obs. Bregas no sentido de DESPREPARO ABSOLUTO. E o triste é que 64 (Desdobramentos de) tem responsabilidade nisso.
Veja o canal 99 onde o embaixador mente dizendo sobre o que houve no Suriname, enquanto no canal 40 o padre conta que milhares de pessoas estruparam e mataram dezenas de brasileiros em ataque após uam briga em uma festa local.
ReplyÉ uma vergonha o nosso Itamaraty tentando sempre enganar os brasileiros.
Coronel
ReplyO petralhismo que grassa no país prepara o brasil pa a incompetência.
Talvez porque não seja apenas o lulla que sofre de azia quando lê....
Não são só faculdades que faltam! Escolas também! Onde se viu nos últimos tempos uma escola pública ser construída? Aqui onde moro, a quarta capital mais populosa do Brasil, em lugar algum! Quando muito, arranjam uma casa velha, fazem algumas pinturas, alguns ajustes e chapuletam o nome de um canalha político, contando com o desconhecimento do povo em relação a como deve ser ou aparentar um estabelecimento de ensino. Não é de se admirar que um país que não tem escolas, tem um presidente como o nosso! Não podia ser diferente!
ReplyJ
Coronel
ReplySobre outro psicopata e como ele mete nojo no seu discurso.
Falo do jobim.
Devolveu para a FAB o relatorio do programa F-X2, de renovação de 36 caças da FAB, com ordens para o alterarem com a desculpa que mudarem regras da indicação técnica, impedindo de indicarem o favorito só para lulla poder "comprar" os 36 Rafale.
E depois continua com uma enormidade de mentiras para justuficar as compras neste ano, de R$ 22 bilhões em submarinos e helicópteros franceses.
Não satisfeito, atacou os EUA, e disse-lhes que os EUA se reapresentassem à América Latina, e a reapresentação passa obrigatoriamente pela relação com Cuba. "O problema americano qual é? Não é o caso dele, mas americano tem mania de achar que a América Latina é uma coisa só, e não é. Mostrei a ele que nós queremos criar uma região de paz e ter uma relação com os EUA no mesmo nível, não de cima para baixo."
Então o Brazil quer discutir America Latrina com os EUA, como se fosse uma super potência! Só!
Então, tá!
Se o ridículo matasse...!!!
A$ ju$tificativa$ que ele deu $ó para lulla "comer" algun$ bilhõe$ de US$.
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_fsp_26dez09.htm
Argentina Chile e Cuba tem alta % de jovens nas univ.!
ReplyEste é o lado trágico da falácia petista
ReplyEu não acredito que todo mundo deva fazer ensino superior. Alguns não tem vocação para a academia mas sim para a parte técnica: mecânicos, costureiras, pedereiros, eletricistas. E podem ganhar MUITO BEM. O que não aceito é a instalação desenfreada de escolas técnicas federais, sem laboratórios, só servindo como cabide de empregos. Pior do que isto, só a UNILA dos petralhas, montada para estudar a 'cultura" bolivariana, pagar uma fortuna por um projeto megalomaniaco de arquitetura e empregar muita gente. Ah, sim; e dar vagas para paraguaios, venezuelanos, argentinos....
ReplyO Brasil é um país sem educação e assim permanecerá por séculos.
ReplyBrasil levará 247 anos para ter educação de qualidade
por David Moisés, Seção: Estudos/estatísticas 17:44:36.
O Brasil vai levar 247 anos para alcançar um nível de qualidade na educação equivalente ao oferecido por países de médio e alto desenvolvimento. É extremamente baixa a velocidade com que os governos federal, estaduais e municipais implementam medidas de melhoria da aprendizagem, e a escola ruim - chata e pouco útil - vem expulsando multidões de estudantes.
Estes dois dados aparecem num estudo que o Instituto Ayrton Senna acaba de divulgar.
As taxas de aprovação e redução do abandono estão melhorando, "mas a velocidade é muito baixa", aponta Viviane Senna. O desempenho também melhora em algumas áreas, mas o ritmo é ainda mais lento. "Em Matemática, estamos andando para trás."
O que se vê na avaliação de desempenho dos alunos do ensino fundamental é desalentador. "Em Português, somente 2 em 10 alunos sabem o que precisam saber em suas séries; em Matemática, apenas 1 em 10", informa Viviane.
Estes alunos são enrolados por escolas que sofrem de falhas graves na gestão de seus poucos recursos e por professores que não foram capacitados para oferecer um processo de aprendizado.
"Na escola ruim, aprende-se pouco", e o círculo vicioso envolve crianças e adolescentes num desgaste contínuo. "Leva-se até 4 anos para fazer uma única série", lembra Viviane. Até que o estudante simplesmente desista daquela rotina sem sentido.
Se a escola pública brasileira fosse um trem rumando em direção ao nível de escolaridade da OCDE (grupo de países de médio e alto desenvolvimento econômico e social), chegaria ao seu destino com menos da metade dos passageiros. Na lenta viagem, cerca de 20% abandonariam os vagões com 3 ou 3,5 anos de escola.
É Viviane quem faz a imagem desse comboio moroso: "Esses 20% desembarcam já na 'Estação Tanzânia", diz ela, referindo-se ao nível de escolaridade daquele país e de outros, como o Haiti. Outros 20% descem na 'Estação Nicarágua', com 4,5 anos de escolaridade, enquanto mais 20% saltam na 'Estação Argélia', com 5,5 anos.
Menos de 5 em cada 10 estudantes brasileiros matriculados na escola pública de acesso 'universalizado' chegam à 8ª série, e somente 3 concluem o ensino médio. "Fizemos a universalização do acesso, mas não da conclusão e do sucesso." Isso significa, segundo Viviane, que "a educação continua sendo para poucos e, portanto, o País ainda é para poucos".
Como o governo irá, em algum momento futuro, calotear parte desta dívida, eles não sem importam com seu tamanho. Otários são os que seguem investindo em renda fixa, sabendo o que vai acontecer no futuro.
ReplyVentovirado, a menina que não sabe o que o plural certamente tambmém não sabe o que significa ser "atéia", ela pensa que ser ateísta é detestar os cristãos e entender os islamistas. Grande brain, basta saber se a menina ateísta estuda no Brasil ou nos USA. Caso seja nos USA, tadinho deles,mais uma burra "made in Brazil".Nothing to do! Ser imbecil faz parte da cultura de muitos brasileiros.
ReplyTheresa