Para Lula, degola foi "violência política".

O Governo brasileiro recebeu,com profunda consternação, a notícia do sequestro seguido de assassinato do Governador do Departamento de Caquetá, República da Colômbia, Luis Francisco Cuéllar Carvajal, na noite de 21 de dezembro.Ao reiterar seu repúdio a todas as formas de violência política, o Governo brasileiro manifesta suas mais sinceras condolências e oferece sua solidariedade aos familiares da vítima, ao povo e ao Governo da Colômbia”.

Esta é a lacônica nota oficial brasileira sobre o último assassinato das FARC, que o governo Lula considera uma “força beligerante”, negando-se a denominar o bando guerrilheiro como “terrorista”, pois baseia a sua “luta” no tráfico de drogas, atentados contra a população civil e seqüestros, via de regra seguidos de assassinatos a sangue frio ou de prisões nas selvas, por longos anos. Vejam que o governo Lula cita o ocorrido como uma “violência política”, deixando implícito que o que ocorreu não foi um bárbaro assassinato, uma morte por degola, típica de um grupo sanguinário que não professa nenhuma ideologia e que age à margem da lei dentro de um país totalmente democrático. É este governo repleto de terroristas compungidos que é contra a instalação de bases americanas dentro da Colômbia. Gostariam de ver Álvaro Uribe, o presidente que peita todos os bolivarianos, sem a cabeça, no lugar do governador assassinado. Não levarão.

10 comentários

Se eu fosse o governo colombiano não teria dúvidas em declar guerra as Farc em qualquer local que estejam, inclusive em país estrangeiro, inclusive no Equador.

Marcos10

Reply

Nota meramente protocolar. A comparação com o envolvimento na crise de Honduras mostra a trilogia no DNA do PT: burrice, mentira e corrupção.
Jayme Guedes

Reply

É isso dai Coronel:

De guerrilheiro pra guerrilheiro...

Nada mais autênctico e verdadeiro...

Abraços e um bom Natal...

E lembrem-se, nem todo cara que usa barba é papai noel, pode ser também um abestalhado, que se acha "o cara" ....

Sem trégua...

Nejair
Fogaça pra cima deLLes

Reply

Violência política? Xiii... Basta agora os assassinos pedirem asilo ao Lulla que ficarão sãos e salvos por aqui, junto com o Medina.

Corja de vagabundos!

Reply

Não foi simplesmente uma degola. O cara foi degolado com um machado! Mania que este governo tem de colocar sobrenomes em atos selvagens. Devem ter escolhido entre "violência política" e "violência social"...

Reply

Daqui a pouco, membros das FARC irão se homiziar na embaixada brasileira em Bogotá, pedindo "justiça política".

Reply

BATTISTI E VIOLÊNCIA POLÍTICA.

É por chamar um crime bárbaro degolar alguém de violência política que o governo Lula gosta de Battisti e o acha um tipo de herói, pois ele cometeu violências políticas na Itália. Mas os italianos acham mesmo que foram assassinatos cruéis e o condenaram, porisso fugiu ao Brasil.
Para essa esquerdalha a vida humana não vale nada. Tudo é visto no abstrato, a individualidade não tem o menor valor.
A Colombia tem 45 milhões de habitantes. As FARC são formadas hoje por uns seis mil idiotas narcotraficantes.A população odeia as FARC. E o governo do Brasil chama isso de luta política.
Ficam ao lado dos narcotraficantes e contra o povo colombiano.
Foi da mesma forma no caso de Honduras. A população não quer saber mais de Zelaya, que hoje (não quando foi eleito) representa a minoria da minoria, mas o governo brasileiro fica ao lado de Zelaya, que está ao lado de Chávez e Fidel e Ortega. Ditadores.
Ainda bem que jornais do mundo já começam a perceber isso, como o El Pais, N.Y. Times, Whashington Post, The Economist, etc, veículos formadores de opinião.

Reply

O próximo passo do "quinto hipócrita do ano" seria dar asilo aos protagonistas de tal "violência política", por crime "político", na hipótese de que eles viessem se esconder no Brasil. Com a anuência do STF.

Reply

Deviam dar o premio de hipocrita do ano para o Mula da Silva e sua corja. FARC e apoiada por Hugorila e Mula da Silva.

Reply

O Vagabundo do LullaMentiroso, quando estava somente preso , criticou a Policia da época, que elle estava sendo TRUCIDADO, imaginem se fosse DEGOLADO , bem que perdemos tempo com este vagadunbo

Reply