Os vices.

José Roberto Arruda foi "plantado" como o vice DEM do Serra, assim que estourou o escândalo. Mera especulação. E o Michel Temer que até noivou com a Dilma Rousseff, publicamente? Como vai ficar o vice da Dilma? Ontem, no mesmo dia, Temer apareceu em um vídeo do Mensalão do DEM e na lista dos beneficiários da Camargo Corrêa. Bateu o recorde. Seu nome está na Caixa de Pandora ou Caixa de Panetone. E também no Castelo de Areia. Aliás, o nome da operação deve ser uma homenagem à Dilma. Um noivado de alto risco, este do PMDB e do PT. Tanto pode a noiva ser abandonada na porta da igreja quanto ter que visitar o escolhido na penitenciária. Como diria o Lula, "é deplorável!".

16 comentários

Coronel, tem algum especialista em tramitação de projetos no congresso ?

Ou eu perdi um dos meus dois neurônios e não percebi ou nem o RA atina para a possibilidade da PEC 384/2009 prosperar com a cantilena do apedeuta e o clamor popular contra a corrupção ou a coisa é natimorta e eu viajei na maionese dum tal jeito que me darei uma suspensão de 30 dias.

11/09/2009 - 14:54 - Assembleia popular exclusiva

A democracia é um processo contínuo de aprendizado e de aperfeiçoamento. Julgamos necessário enfrentar as fragilidades que comprometem sua legitimidade e geram distorções no sistema de representação popular, alicerce da democracia. Portanto há a necessidade de formatarmos alternativas para melhorar a legislação eleitoral, reforçando a legitimidade dos eleitos, estimulando a coerência político-programática, fortalecendo os partidos e as instituições democráticas, ampliando o controle público sobre o processo eleitoral. É uma tarefa que vai na direção do aprimoramento da democracia e da ampliação da transparência política.

A reforma política é uma agenda antiga, assim como os interesses e as opiniões divergentes que a emperram. Se quisermos, de fato, aprimorar a democracia e fortalecer a participação e a representação popular, precisamos buscar um caminho viável para concretizá-la.

Neste sentido, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 384/2009), propondo a convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva, surge como uma alternativa exequível. Para evitar qualquer desvirtuamento, adotamos cuidados no texto, como: a convocação da constituinte através de uma emenda constitucional; a delimitação rigorosa dos temas a serem objeto de deliberação; a reserva de tempo no rádio e na televisão para discussão dos diversos temas; a definição da duração dos trabalhos. A PEC 384/2009 prevê que a constituinte seja eleita em 3 de outubro de 2010, simultaneamente às eleições 2010. Será composta por 180 representantes eleitos pelo sistema proporcional, com instalação em 15 de janeiro de 2011 e duração máxima de oito meses.

A proposta objetiva colocar o debate na agenda nacional, reservando à sociedade um papel decisivo na aprovação da reforma política, desde a eleição dos constituintes até o referendo popular a ser realizado 30 dias após a conclusão dos trabalhos. Para evitar que as mudanças na Carta Magna sejam permeadas por interesses personalistas, propusemos um dispositivo que veda aos candidatos à Constituinte Exclusiva, a disputa a qualquer outro mandato no mesmo ano.

Acreditamos que uma Assembleia Constituinte Exclusiva, nos termos da proposta, poderá, enfim, destravar a reforma política, correspondendo aos anseios da sociedade, garantindo um salto qualitativo no cenário político brasileiro.

Marco Maia é deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul, primeiro-vice-presidente da Câmara dos Deputados e autor da PEC 384/2009, que propõe a convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva para a reforma eleitoral. Contato: dep.marcomaia@camara.gov.br

Gazeta do Povo – 09-09-2009

Reply

E por falar em PF...

Cadê o ministro da Justiça, Tarso Genro, que não deu nenhuma entrevista? Afinal, de onde saiu este escândalo?

Reply

Prezado Sr. Cel:

A única "coisa boa" de Cuba em Brasília seria um "PAREDÓN".

Reply

Coronel,

PSDB e PT se merecem!

Palavras do Boca mole mor do PSDB:


"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Átila

Reply

A falta que faz uma vírgula...
A frase correta deveria ser: "É. (sou) deplorável".

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Novo fator tira até 41,6% das aposentadorias

Para quem está pensando em se aposentar por tempo de contribuição agora, uma notícia ruim para o bolso. O IBGE calcula que a expectativa de vida do brasileiro aumentou de 72,6 para 72,9 anos e isso vai reduzir ainda mais o valor inicial do benefício dos novos aposentados, com a aplicação do fator previdenciário. Ou seja, o aposentado vai viver mais com menos.


Uhúúúú, uhúúúú ...


Marcos10

Reply

Temos ainda esperanças. Aos poucos veremos essa quadrilha de corruptos safados, governo, aliados(alugados) e o resto dos bandidos políticos irem entrando pelo cano e sendo exterminados.

A maioria dos parlamentares do Congresso de Honduras votou contra o retorno do presidente deposto Manuel Zelaya ao poder na quarta-feira, o que fecha as portas para a volta dele à presidência depois de um golpe em junho. A volta de Zelaya foi negada por 111 votos contra e 14 a favor.

TOMA LULA, QUE AGORA ESSE TRASTE É SEU. DÊ UM FIM NISSO.

Reply

Quanto ladrão!

Sabe de uma coisa! Eu acho que nós estamos todos é malucos! Porque esse tipo de paciência, abrangendo a toda uma população, não é normal.

Normal seria que um FDP desses já tivesse levado chumbo quente na boca, de um ´´maluco``.

Reply

Alô Amigos
Lula disse:
É DEPLORÁVEL,ou disse é DEFLORÁVEL?.
e que aquela lingua plêza me engana muito.
ai meus sotaques.

nb: PARA QUANDO ESTÁ PROGRAMADA a invasão e quebra do Senado EXIGINDO A SAIDA DE TEMER?
Tô nessa!! e não abro,quero aquela pooorrrrta da direita só para mim.

abraços

Reply

Cel, só tenho um recado a dar para a "doutora": quem não eve não "Temer"!

Reply

Coronel, acabo de ver uma entrevista de Ciro Gomes no Uol para o Fernando Martins, onde ele diz: Na avaliação do deputado, o mais provével é que José Serra, concorra novamente ao governo paulista. "Ele Serra é intragável no Nordeste e intolerável no Norte" O Aécio Neves , governador de Minas Gerais é mais aceito no Sudeste e no Sul. Mas em São Paulo, ninguém ganha do Serra.
Segundo Ciro Gomes, para ele Serra será um retrocesso para o país, caso seja eleito presidente. O Serra não gosta de pobre. O cara se elege prefeito de São Paulo, nomeia para a Prefeitura setores conservadores, como o DEM, e depois fica posando de progressista, declarou Ciro Gomes.

Quer dizer que toda a DESGRAÇA em que cai sobre o DEM querem dividir com Serra, quanto gostar de pobres deve está havendo uma inversão de valores ai pelo meio do caminho, afinal que fica passendo nas praias do Leblon sei lá na companhia de quem dos PTmgs? E a "doutora" que usa uma bolsa Kelly, grife Hermés, no valor de R$ 14.000,00, "gosta de pobre"?

Reply

Coronel, olha só que coisa: hoje fui à feirinha do Cruzeiro e lá havia um carro de som na maior altura, e pessoas gritando este chavão: Arruda na papuda*, PO** no xilindró.
Veja você, quando houve o mensalão desta Mula que desgoverna este país, ninguém foi pedir a saída delle. Não houve ninguém que se manisfestasse contra a corrupção maior. Todos piadinhos! Não estou aqui passando a mão na cabeça desses dois, roubou, tem de pagar mas, pau que bate em Chico também bate em Francisco. Eis a injustiça. Não acha?--- Legenda: *Papuda é a prisão de Brasília. **PO é Paulo Otávio, vice de Arruda. l

Reply

Indignada, nós tambem podemos fazer o mesmo!

Porque não fazemos?

Talvez ainda não vimos suficiente?

Reply

Anônimo 16:13

O véeerme, de fato, só faz o que Lulla manda fazer.

A cada 'aparição' mais claramente se materializa a cangalha ectoplásmica que Lulla "enfiou" nele.

A pergunta que fica é se o feitiço não acaba virando contra o feiticeiro. Afinal, que eu saiba, pau mandado, acaba sem moral em qualquer região do Brasil.

Reply

Alô PSDB !

Precisamos de vídeos em que Serra insinua "políticamente" composição de forças para 2010.

Mas com piadas diferentes.

Essa de vote num careca e leve dois, é batida demais.

http://www.youtube.com/watch?v=wIXSSkvs06c&feature=player_embedded

PRESTENÇÃO GENTE...

Reply