Durval Barbosa, o delator que escancarou o Mensalão do DEM, é irmão de Milton Barbosa, deputado distrital pelo PSDB. Portanto, o que é dos tucanos está guardado. Durval entregou apenas uma pequena parte das fitas, mantendo consigo mais de trinta vídeos inéditos. É o que informa a reportagem do Estadão, deste domingo.
10 comentários
Quando explodiu o Mensalão Federal do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo, Lulla tratou de proteger-se, e o país dos petralhas, em resposta, tratou de blindá-lo o quanto pode. E blindou para valer. Afinal de contas, quem haveria de suportar que o "santo-operário" estivesse envolvido nesse assombroso golpe cometido contra os cofres públicos e a democracia?
ReplyLula, espertamente (Thomaz Bastos ainda estava lá), disse que não tinha visto, ouvido ou sabido de nada - seria isso o tal "Peidei, mas não fui eu?", da camiseta do Lobão? -, mas logo ficamos sabendo que era mentira, pois fora avisado em pelo menos três ocasiões, sem que nada fizessse para investigar e punir os envolvidos. Não contente com isso, afirmaria logo depois, na famigerada Declaração de Paris, que todos os partidos são iguais na ignomínia. Confessou, em nome do seu desgoverno e partido, o crime que lhe era possível confessar (caixa 2), acobertando o crime que não podia admitir (caixa 3: a compra de parlamentares com dinheiro
desviado dos cofres públicos). Thomaz Bastos ainda estava lá.
E o país dos petralhas respirou aliviado.
Até a "oposição" colaborou na blindagem, quando declinou do sagrado dever de pedir o impeachment do desgovernante que "não sabia de nada", logo após a espantosa denúncia de Duda Mendonça acerca das graves irregularidades da campanha presidencial de 2002. O "Salvador", quase nocauteado, fora salvo pelo gongo.
O país dos petralhas respirou aliviado.
O ex-PGR, por sua vez, tão valente em apontar a "Sofisticada Organização Criminosa" que prosperava no desgoverno, também fez a sua parte, fechando os olhos para o fato de que Lulla era o presidente da República e que, portanto, tinha uma responsabilidade intransferível em relação aos graves crimes que ocorriam dentro do seu desgoverno, com envolvimento direto do seu mais destacado colaborador - o então ministro do Casa Civil, José Dirceu. E foi assim que o ex-PGR entregou, na sua alentada denúncia, u'a magnífica mula-sem-cabeça", que o Brasil apressou-se a engolir com cascos e tudo.
O país dos petralhas respirou aliviado.
Por fim, eis que explode o Mensalão "do DEM", num esquema que copia, embora de forma menos complexa e em escala distrital, o Golpe do Mensalão Federal com que o PT e seu desgoverno assombraram o Brasil. Pronto, Lulla tinha razão: todos os partidos são igualmente corruptos. O Valerioduto Mineiro dos tucanos e o Mensalão Distrital "do DEM" (a cúpula do partido também está implicada, como no caso do mensalão petralha?) são a prova cabal disso.
O país dos petralhas respirou aliviado.
A consequência é que, no que diz respeito à corrupção, "está tudo zerado no jogo político" (Torquato Tasso repete esse mantra no "Estadão" de hoje). Até os oposicionistas mais ferrenhos concordam com isso, na convicção de que, ao fazê-lo, serão vistos como diferentes por quem sempre os viu como iguais, ou melhor, como piores, mesmo que tal comparação sempre tenha estado a léguas de distãncia da verdade (nesse quesito, o Partido dessa Trapaça é e será sempre insuperável). De quebra, o PT pode, agora, fazer ostensivamente o que sempre fez desde a eclosão do Mensalão Federal, ou seja, afagar os seus mensaleiros. E Lulla, de tão inocente, já pode ser até canonizado. O que, alías, vem sendo feito sem tardança e com grande maestria, em plena campanha eleitoral antecipada.
Mais uma vez, o país dos petralhas respira aliviado. E agradece.
Eu sei que a verdade dói, mas o país dos petralhas é que é o verdadeiro "Menino do MEP".
Coronel, eu não acredito, que por mais covarde que alguém seja, e que apanhe ao extremo, enquanto não lhe tirarem a vida, haverá sempre uma chance de se levantar, nem que for para dar o último golpe, e com certeza o DEM fará isto, não ficar caido no chão enquanto não derrubar meia dúzia, sempre alguém sabe o podre do outro, e nesta altura vão jogar pesado, e ninguém comentou, mas José Sarney tirou uma semana de licença, quem está no lugar dele? Marconi Pirillo, aquele que avisou Lula do mensalão.
ReplyA regra geral é a entrega de posições-chaves por indicações políticas, seja pelo amordaçamento dos meios de comunicação e o uso maciço de publicidade "disciplinandora" da população, tarefa fácil, já que carece de formação cultural sendo incapaz de entender a violência de que está sendo vítima.
ReplyPorque tanto falatório agora se tudo o que estamos vendo de roubos agora no DEMensalao, já vimos no PTmensalão do Lula, e com requintes muito mais ousados. Ayres Brito, cinicamednte, declarou que caixa dois é a maior desgraça da corrupção, porém ele mesmo como presidente do TSE, não impediu que mensaleiros do Lula se reelegessem. A desgraça da corrupção no Brasil é a impunidade proporcionada pelos frouxos ministros do TSE, STF, MP, TCU e outras instituições corrompidas e compradas por Lula.
ReplySe Lula, réu confesso, declarou em Paris que o PT faz caixa dois por ser uma prática comum, porque no seu retorno ao Brasil não foi intimado e punido por esta declaração.
Isso tudo desse escândalo vai levar o DEM ao mesmo lugar que o mensalão do governo Lula levou o PT. Impunidade e liberdade de continuar roubando os cofres públicos. Lula tem uma postura corrupta, sem ética e sem vergonha, diariamente com declarações escandalosas, sems er punido e livre para continuar defendendo os maiores corruptos do Brasil e do mundo. Com tudo isso, os que estão tão escandalisados e atacando hoje o mesalão Arruda(com razão), não vão pedir o IMPEACHMENT DO LULA TAMBÉM? Que sejam coerentes, ou deixem de hipocrisia e deixem o caso Arruda pra lá também.
pois eh, há mais vídeos a serem divulgados...
Replypor isso mesmo eh que eh muuuuito estranho o silencio dos petistas e da sua militância, que certamente foi colocada de molho...
vai que nesses vídeos ainda não divulgados eles já sabem que aparece algum petista...
A maioria do Arruda contava com PTistas também. Tanto que era um amor danado dele com o Cumpanhêru e Tia Dilma. Tem estrelados na bocada com certeza. Estão guardando na cartucheira para atirar na hora certa.
ReplyConstituinte... abafa, justifica, anistia, elege, e a gente esquece.
ReplyEncaixa como uma luva numa sequência bem clara de manobras para dar a Lulla revigorada chance de resgatar a estrela do PT no limbo, afirmar categoricamente que continuará governando com os braços de Dillma e rir-se da covardia e falta de disposição do PSDB.
Serra continua sendo um cara bem informado? É pouco provável.
Se fosse, teria engolido a piadinha do vote num careca e leve dois e não daria tanta bandeira abusando da variável 'tempo' como se ela existisse apenas para servi-lo.
pois eh, o colega Ajuricaba fez pertinente colocação...
ReplyLula e Dilma foram vistos umas semanas atrás no mesmo palanque que o Arruda, de mãos e braços dados, lembram?
parecia ate que Lula poderia contar com aquele palanque para fazer uma laranjada da sua laranja...
mas só se fala da intenção de ter Arruda como vice de Serra, o que era situação meramente hipotética...
já o abraço de tamandua entre Arruda e os dois ilustres palanqueiros aconteceu, de fato!!!!
mas os colunistas preferem dar destaque a uma mera hipótese do que a um fato consumado!
isenção total!
o que mantem Lula intacto ainda diante de todo tipo de escândalo eh essa tal blindagem feita pela imprensa...
assim fica fácil, não passa nada por esse escudo protetor...
Coronel
ReplyO maios triste deste caso do arruda, è que ele è Mestre Maçom, membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Areópago de Brasília", nº 3001, filiada ao Grande Oriente do Brasil, no DF.
Injustamente e ingloriamente, sobrou até para a Maçonaria – uma organização iniciática que já lutou pela independência do Brasil, pela abolição da escravatura, pela República.
Já sabiamos que os milicos se transformaram em absolutos defensores de traidores corruptos, e pretorianos do Foro de São Paulo. Enfim, eles têm seu preço, estrelas vermelhas no ombros.
Mas, um Mestre Maçom? Não è justo! A Maconaria não è nada disso! Ou já è? Ou até a Maçonaria lula já corrompeu, sujou, emporcalhou? Acabou com os Homens Bons?
"(...)
Sobrou até para a Maçonaria – uma organização iniciática que já lutou pela independência (até hoje não conquistada) do Brasil, pela abolição da escravatura, pela República. Caiu na mídia que o governador do Detrito Federal, José Roberto Arruda,é Mestre Maçom. É membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica "Areópago de Brasília", nº 3001, filiada ao Grande Oriente do Brasil, no DF. Numa foto que circula pela internet, enviada por maçons indignados, Arruda aparece vestindo o sagrado avental dos mestres-maçons."
(...)
http://www.alertatotal.net/2009/12/chega-de-porcaria.html
O governo teve tempo suficiente para jogar as iscas e filmar os peixes com a boca na botija. Agora estão todos com o rabo preso, dançando conforme a música. O que mijar fora do penico levará chumbo grosso. Está tudo dominado. Pau neles.
Reply