Mercosul unido para embargar Colômbia.

Enquanto Lula peita o Senado do Brasil dizendo que amanhã a Venezuela será aceita no Mercosul, Hugo Chávez peita o vice-presidente da Colômbia, Francisco Santos, dizendo que a Venezuela compra de quem quiser. O colombiano, na Cúpula que se realiza em Montividéo, havia cobrado, momentos antes, uma posição do venezuelano sobre o embargo comercial, uma verdadeira "agressão econômica unilateral". O bloqueio promovido por Chávez , que tem destruído inclusive pontes entre os dois países, já desempregou mais de 170.000 pessoas na fronteira. É o Mercosul de Chávez e de Lula trabalhando para embargar a Colômbia de Uribe. É o Foro de São Paulo em ação.

7 comentários

Outra reunião de cúpula? Muita cúpula entre bolivarianos só acaba resultando em cópula para cima de nós.

Reply

Este bolivarino de mierda só tem petróleo,não produz mais nada.Pára de comprar, que vão comer petroleo pesado.

Reply

FORO DE SÃO PAULO E CRISE POLÍTICA.

Até há alguns meses tudo parecia correr bem para a turminha do Foro de São Paulo (Lula, Fidel, Chávez, Morales, etc...).
A reviravolta em Honduras, pelo excesso de apetite e falta de postura do senhor Zelaya entronou o caldo. Lula foi o primeiro a ficar preocupado e disse à Imprensa: "Se a moda pega".
Lula, que é esperto como ninguém, percebeu que alguma coisa estava mudando na América Latina, e isso vai contra os planos de dominação do Foro de São PAulo.
Primeiro Uribe está demolindo as FARC (do Foro), depois Micheletti manteve a democracia em Honduras e o novo presidente foi eleito; depois as pesquisas indicam favoritismo do candidato conservado no Chile, etc...
Isto significa que, embora o Uruguai tenha eleito um ex-guerrilheiro chavista e a Bolívia reeleito Morales, nem tudo está sob controle.
Porisso os chavistas bolivarianos pressionam a Colômbia e ameaçam Honduras. Eles não toleram a democracia. Querem reestabelecer, por aqui, um novo Leste Europeu.
Não passarão.

Reply

Alô amigos
Eles no desespero vão querer SANGUE.
ai meus vampiros
abraços

Reply

O Obama deveria ter peito para embargar a Venezuela.

Reply

Interesses nem tão ocultos.

Há um vídeo no You Tube em que Chávez fala sobre petróleo e diz que a Venezuela tem sete (7) refinarias nos Estados Unidos e dez mil (10.000) postos de distribuição. É pouco?
Enquanto isso, os americanos que tem ainda muito petróleo inexplorado no meio-oeste e no Ártico poupam para o futuro. Chávez é um idiota conveniente.
Faz a fanfarronice dele aqui no Sul, os americanos agradecem, lá no Norte.
No dia emque ele ameaçar invadir Nova Iorque será tratado como Khadafi.
De fato, Chávez não passa do Khadafi da América do Sul: exporta barulho, dinheiro e terrorismo pela região. Se fosse no tempo de Reagan já estaria desfilando deitado.

Reply

Alô Amigos
Mais dados:
Na Nicaragua(amigão do Chavez)foi REJEITADA A mudança da constituição para reeleição indefinida).
Ilhas São Vicente e Granadinas também rejeitaram qualquer mudança.

abraços

Reply