Alguém acha que ela é capaz de perdoar?

As cenas mostram momentos célebres da luta da guerrilha terrorista pela "democracia". A democracia do lado de lá não evoluiu tanto assim.


"Quem viveu aquele tempo em que até a palavra democracia era proibida, quando não era, muitas vezes, perversamente deturpada, compreende com mais sentido e importância o resgate dos fatos e a conservação da memória do que ocorreu no nosso país naquele período".

" Naquela época que nós não podíamos andar livres pelas ruas, nem tampouco visitar as nossas famílias, essa opressão empurrou uma parte da juventude brasileira e boa parte das lideranças políticas do país à resistência contra o processo de fechamento e contra a ditadura.É sempre doloroso lembrar de todos que foram para a cadeia, de todos que foram, de uma forma ou de outra, barbaramente torturados. E muitas vezes tiravam destas pessoas o último traço de humanidade. E, também, muitas vezes tiraram-lhes até a vida".

"Nós sobrevivemos, Inês, para presenciar e participar da construção de um novo Brasil. Não me conformo nunca, nem vou me conformar com o destino de muitos companheiros e companheiras que perderam suas vidas, perderam, naquele momento, essa oportunidade que hoje nós temos."

Trechos do discurso da ex-guerrilheira da VAR-Palmares, Dilma Rousseff, anistiada e indenizada, na cerimônia de lançamento do projeto para acabar com a Lei da Anistia. Oh! ela estava lutando pela democracia.

39 comentários

A Dilma gadelhuda quer dizer com este discurso piegas que foram os terroristas bananeiros que devolveram a democracia ao Brasil? Ela lá sabe o que é democracia?
Um país que tem milhões de analfabetos incluindo o próprio presidente é um país democrático? Um país onde o serviço de saúde só é comparável com o da Coréia do Norte ou com os países africanos é uma quantia desconhecida de crianças jogadas pelas ruas se prostituindo, roubando e vendendo drogas é um país democrático? Não há escolas e sequer há professores qualificados satisfatóriamente para dar aulas e isso a mulher chama de país democrático, porque ela e outros podem subir em um palanque e mentirem para a platéia "uga,uga" não se significa que a democrácia no Brasil é satisfatória. Não poder andar pelas ruas com seguridade a ausência de segurança é a maior falta de liberdade que um cidadão possa ter, ir votar não é tudo, é sim uma grande parte dos mandamentos de uma democracia, no entanto ainda falta muito para o Brasil ser um país democrático e a Dilma gadelhuda da Silva deveria callarse e deixar de lamber o lombo do Lula, pois este homem não é o responsável sequer pela pouca democracia que temos eu não sei de ato algum deste imbecil que tenha contribuido em parte para uma democracia, o tal do PAC, pura enganação, as bolsas coerentes não é idéia dele, este flagelo ignorante entrou de gaiato na presidência e se aproveitou de tudo de bom que outros fizeram e com o ufanismo doentio e milhões de espelhinhos não foi dificil comprar votos.Parece que quando foi parar atrás das grades por ter feito bagunça e não por ter lutado pela liberdade se portou como um cafajeste e canalha, sequer poderia chegar a ter status de terrorista o que já diz tudo, claro, há terroristas e terroristas a Bachellet esta grande dama se portou muito bem no governo chileno e ajudou a colocar o Chile no caminho correcto do desenvolvimento, nada de emergente.
A Dilma não sabe o que é uma democracia e o chefe dela muito menos, o fato do governo brasileiro ter adotado todos os párias internacionais que há já demonstra o grau de conhecimento democrático dos membros deste partido de "mer.." que hoje esta no poder e provavelmente nunca deixará a teta livre.
Seria interessante que entrevistassem o publico em uma tarde digamos de terça-feira pelas ruas brasileiras e perguntassem o que é democracia iriamos tomar conhecimento de que pouquissimos sabem, ademais já que a popularidade do Lula esta nos 120% de 10 entrevistados 11 seriam petistas e seria divertido saber o que os petistas sabem, eu aposto que não sabem sequer o elementar, claro irão responder que votar representa a democracia, aprenderam com os espelhinhos e os quilos de café e carne seca distribuidos nos palanqueios do PT.

Theresa

Reply

Eu vivi aquela época. Era universitário e, obviamente, contra o regime. Mas sempre acreditei na luta democrática, nunca na luta armada! E nunca fui proibido de estudar, ir a festas, ler o pasquim... era um bom tempo, olhando de longe agora. Fico me perguntando, qual general presidente - ou seus filhos - ficou rico? Aquele ministro que diziam ser dos 10%, morreu pobre, sendo auxiliado pela família. Onde ficaram os tais 10%?

Claro que existiam restrições às liberdades mas nada comparado com agora, quando somos ameaçados com leis fajutas, com cotas, com uma carga tributária injusta e opressora. Como estaríamos se Dilma e seu grupo tivessem conseguido alcançar o poder?

Reply

Aproveita e coloca ai a foto com os últimos momentos de vida das crianças que foram queimada vivas pelo Battisti, o cara que lutava pela "democracia" lá no país dele e que Lula e boa parte dos companherios defendem.

Essa gente na presta!!!

Marcos10

Reply

Coronel

Mas ela está aposentada da sua anterior carreira de violência e terror?

Com esse discuro, tenho as minhas mais sérias dúvidas.

Reply

O tratamento desta "senhora" a seus subordinados e "aliados" demonstra o quanto a guerrilheira ainda vive. Se eles conseguirem esconder a GUERRILHEIRA e deixar a mostra apenas a "gerente cancerosa pobrezinha" na campanha, estamos lascados.

Reply

O grande problema de todos nós brasileiros, povo bonzinho, é acreditar q a maldade não existe.
Me irrita ver o modo como agentes do Mal manipulam até mesmo os militares.
Prá se lidar com o Mal, temos q deixar nosso lado Mal aparecer tb, bondade não ganha discussão nem rosas ganham as guerras.
Essa tal de Comissão da Verdade não passa de um motivo prá vinganças e mais ainda prá extrairem dos cofres públicos as gordas indenizações, no fundo, estão ávidos pelo ouro fácil.

Reply

Existe ou não desinformação?



Ou o Diário Britânico Financial Times possui a capacidade de prever catástrofes mundiais, ou possui a capacidade de promover o desânimo nas pessoas que lutam por um governo democrático e honesto. Ou o conceituado jornal é tão atualizado que mostra o quanto os BRASILEIROS ESTÃO DESATUALIZADOS



Vejam abaixo o que o referido jornal está prevendo com relação ao futuro do Brasil, a nossa tão amada terra que está sendo distribuida ao mundo pelo "Cara"




31/12/2009 - 08h06

'FT' prevê Brasil campeão da Copa e Dilma eleita em 2010
Um painel de jornalistas do diário britânico Financial Times escolhido para fazer previsões sobre 2010 vê o Brasil como favorito para vencer a Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, favorita nas eleições presidenciais brasileiras.



Diante da pergunta "Como será a vida após Lula?", o correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, observa que, apesar do perfil parecido dos dois principais candidatos à Presidência, José Serra e Dilma Rousseff, de tecnocratas com pouco carisma, a escolha terá um grande impacto sobre o futuro do país.




A notícia é mais extensa e continua na página do BOL.



Mas a pergunta é:


POR QUE O REFERIDO JORNAL BRITÂNICO NÃO COLOCA IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE A VIDA DA ESTELA/DILMA ROUSSEFF REGISTRADAS NA SUA FICHA CRIMINAL SOBRE OS ASSASSINATOS E ASSALTOS QUE ELA PRATICOU? INCLUSIVE A FOTO NO INÍCIO DESTA POSTAGEM?

As fotos e registros mostram verdades e FATOS, e cujo FATO mais grave é que a maioria dos brasileiros não sabe de tais FATOS, pois tais FATOS não fazem parte dos FATOS & FOTOS da mídia brasileira e internacional.

Quais os canais de comunicação foram comprados pelos terroristas comunistas?

Reply

Naqueles anos 70 eu podia circular livremente pelas ruas principalmente à noite. Hoje, nem pensar em fazer uma caminhada noturna por aquelas mesmas ruas devido ao risco de ser assaltado.

Reply

Coronel

Sobre essa patética figura, aí em cima. Um artigo de RA.

"Crise militar: seu nome é Dilma Rousseff

"É preciso dizer com clareza, não? Dilma Rousseff pertenceu a uma organização terrorista, homicida mesmo: a Vanguarda Popular Revolucionária. Franklin Martins também praticou terrorismo. O seu MR-8 seqüestrava e matava. Vanucchi foi da Ação Libertadora Nacional, o que significa dizer que era um servo do Manual da Guerrilha, de Carlos Marighella, um verdadeiro manual de… terrorismo, que pregava até ataques a hospitais e dizia por que os bravos militantes deviam matar os soldados."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8140&Itemid=141

Reply

O pior é que o nosso povo é extremamente ignorante e troca voto por trocados. Se é para ficar ganhando sem trabalhar vale tudo.

Reply

Cel.,
Feliz 2010, para você e família.
e pau na petralhada. relho no lombo dessa raça nojenta. quem sabe um dia o Brasil se veja livre e desinfetado dessa praga.

por fim, que todos os petistas e petralhas tomem bastante no c* em 2010.

Reply

Os militares são os culpados! Não dizimaram todas as ervas daninhas, e agora elas cresceram! Mas ainda podemos queima-las, ai sim não brotarão mais. Temos que começar pelas piores sementes que são: Tarso Genro, Paulo Vanuchi, Zê chefe de quadrilha Dirceu e a Dilma. Botar gasolina e tocar FOGO!!!

Reply

Essa cadela deturpando as coisas. Eu vivi naquela época e sempre pude andar pelas ruas tranquilo e visitar quem eu quizesse, sem ser incomodado. Aliás, essa vaca deve saber que se hoje sou graduado, foi graças ao crédito educativo proporcionado pelo governo da 'ditadura'. Uma verdadeira barbada como nuncaantesnesçepaiz.

Reply

É uma deslavada mentira e, em última instância, coisa de pervertidos e dissimulados, essa gente revanchista e autoritária e intolerante e porca querer se passar por democratas. Os guerrilheiros de ontem, na pele de mensaleiros hoje, não lutavam por democracia coisa nenhuma, para eles meio e não fim. Lutavam por uma ditadura, a deles. Haja vista o fascismo de esquerda no poder.

Reply

Coronel,

Se o sr. ainda não leu procure ler no jornal O Globo de hoje a OPINIÃO sobre o decreto do lula na questão da Lei da Anistia.
Vem de encontro ao que o sr. tem publicado aqui a respeito.

Saudações

Reply

Prezado Sr. Cel:

Agora já temos a versão "trópico-comunistóide" da heroína francesa Joana D'Arc.

E na versão de la Republique des Bananes ela não será queimada viva, nem terá suas cinzas jogadas no rio Araguaia. Ainda vira Presidenta!

Ainda há tempo para mudarmos o rumo dessa fábula bananeira, evitando pelos votos, a eleição dessa farsa completa que é a "Doutora" em terrorismo.
Caso contrário, será la plus grosse merde para o futuro do Brasil.

Reply

Essa situação de LOBO EM PELE DE CORDEIRO está muito evidente para qualquer tentativa de disfarce ou engôdo.

Reply

FELIZ ANO NOVO Coronel e colegas do blog.

Que o próximo ano nos dê um pouco de dignidade.

Lilyane

Reply

O pior é que tanto faz a Dilma ou Serra, pois nemhum dos dois é flôr que se cheire! O Careca também tem ódio dos militares. A única saida é a união de todos os militares! Do alto comando ao mais moderno. Não deixar nemhuma agressão as instituições FFAA sem respostas. Fazer calar certos energumenos raivosos do atual governo. Não devemos deixar que nos humilhem, pois já basta um carcereiro do DF ganhar mais que um general! Um soldado ganhar mais que um oficial das FFAA. Isto é uma vergonha!!! Cadê nossos comandantes? Com certeza estão todos felizes, enquanto a "Tropa" "SIFU". Por isso, a se manter esta trajetória, tanto faz DILMA ou SERRA, continuaremos FU.

Reply

TRECHO ESCLARECEDOR. OU A DEMOCRACIA DE DILMA E DOS SEUS AMIGOS TERRORISTAS.

Veja, Coronel, como ela fala sobre a democracia:

" até a palavra democracia era proibida, quando não era, muitas vezes, perversamente deturpada".

Para ela, democracia não é o que pensamos, mas a democracia como é vista pelos comunistas, como era na União Soviética: a tal democracia populrar. Porque eles acham que a democracia universal é apenas a democracia de uma classe, a burguesia.
Essa é a visão marxista. Mesmo que o regime de 64 seja chamado de ditadura, ainda era muito mais democrárico que o da Rússia.
Aqui as pessoas podeiam pensar o que quisessem, empreender, ter diferentes religiões, etc...até entrar e sair do país.
Coisa impossível na perfeição democrática de Cuba ou da Coréia do Norte, ou da Venezuela, em breve.
Dilma tem saudade da dita dura.

Reply

Cel e leitores deste blog,
Um ótimo 2010 e que continuem com o sucesso deste blog de vcs!

2010 promete!

Reply

Início » Destaques, Gente que Mente
Santinha! As mentiras de Dilma Rousseff
Enviado por admin em 30/07/2009 – 2:09 (12 comentários).Dilma disse que era mestre pela Unicamp no site da Casa Civil e na Plataforma Lattes: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma Rouseff não obteve o título de mestre, confirmou a Unicamp.
Dilma disse que era doutoranda pela Unicamp no site da Casa Civil e no Sistema Lattes : MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma não é doutoranda, pois teve sua matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição, e acabou jubilada pela Unicamp.

Dilma disse na Plataforma Lattes que obteve o mestrado da Unicamp com uma dissertação sobre “Modelo Energético do Estado do Rio Grande do Sul”: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma não apresentou dissertação nem obteve mestrado na Unicamp.

Dilma disse que não concluiu o mestrado porque assumiu a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma só assumiu o cargo de secretária da Fazenda em 1986, três anos depois de ter deixado o curso de mestrado, segundo informou oficialmente a Casa Civil.
Dilma disse que não sabia das informações mentirosas em seu currículo: MENTIRA!
A VERDADE:
Pelo menos em duas ocasiões, quando foi entrevistada pelo programa Roda-Viva, da TV Cultura, Dilma ouviu impassiva as mesmas mentiras sobre seu currículo acadêmico publicadas pelo site da Casa Civil e pela Plataforma Lattes.
Dilma disse que foi presa por crime de opinião: MENTIRA!
A VERDADE:
Como lembra o jornalista Elio Gaspari, “presos e condenados por crime de opinião foram o historiador Caio Prado Júnior e o deputado Chico Pinto, Dilma Rousseff militou em duas organizações que, programaticamente, defendiam a luta armada para instalar um Governo Popular Revolucionário (Colina, abril de 1968) ou um Governo Revolucionário dos Trabalhadores, expressão da Ditadura do Proletariado (VAR-Palmares, setembro de 1969).”
Dilma disse que não participou da luta armada, que não foi terrorista: MENTIRA!
A VERDADE:
O também ex-guerrilheiro Darcy Rodrigues testemunha que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. “Só em 1969 ela organizou três ações de roubo de armas em unidades do Exército, no Rio”.A própria Dilma que contou, em entrevista: “Eu e a Celeste [Maria Celeste Martins, hoje sua assessora] entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. Era uma dificuldade para nós duas dormirmos ali. Muito desconfortável. Os fuzis automáticos leves, que tinham sobrado para nós, estavam todos lá. Tinha metralhadora, tinha bomba plástica. Contando isso hoje, parece que nem foi comigo”.
Dilma disse que não tinha feito um dossiê sobre gastos pessoais da dra. Ruth Cardoso e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: MENTIRA!
A VERDADE:
Dilma informou, em um jantar com trinta empresários, que o governo estava colecionando contas de FHC consideradas incriminatórias. O jantar ocorreu um mês antes da ministra tentar justificar como “banco de dados” o dossiê produzido pela Casa Civil.

Sobre o que mais mente Dilma Rousseff?
http://www.gentequemente.org.br/2009/07/30/santinha-as-mentiras-de-dilma-rousseff/
BACARIA

Reply

Coronel

A democracia na boca dessa bolchevique, è interessante.

Ela entregou uma lei ao lulla e este assinou, para que os terroristas do MST quando invadissem alguma fazenda, o tempo de permanência na ocupação, contasse para efeitos de aposentadoria, desde que algum dos terroristas acompahesse o interessado invasor ao INSS e declarasse que o viu plantar nem que fosse uma couve.

Depois disto, que dizer mais?

Deviam era plantar estacas na bunda dos generais melancias. Aliás, empalhá-los!

Reply

Coronel,

Bom dia,


Perdoar o que ?, esta guerrilheira, com as maos e a conciencia manchada de SANGUE INOCENTE e' que deve pedir perdao aos parente e amigos de suas vitimas, e nao ela distribuir perdoes.

Esta' querendo inverter os fatos e dar uma de vitima e os babacas incultos e massa de manobra acabam acreditando.

Estao fazendo o jogo deles, onde nao acham resistencia, ai empurram mais um pouco, quando encontram reaçao esperam um pouco e voltam a carga depois.

Esta Comissao da Verdade, se instalada vai dar merda, acho que existem pelo menos treis Verdades, a dos guerrilheiros, a dos patriotas militares brasileiros que defenderam nosso Pais de mais uma Intentona Comunista, estes FDP nunca desistem sao que nem baratas, e a Verdade Intangivel.

Se com esta comissao, estes calhordas conseguirem impor qualquer tipo de puniçao ou constrangimento maior ao que ja' estao vivendo os militares de hoje e de ontem, e' o que eles querem, tenho a esperança de que o relacionamento com estes FDP tomem outro rumo, eles nao tem nada a perder deveriam estar mortos, eles sabem disso, nao dao valor a vida deles quanto mais a dos outros, sao guerrilheiros, que novos brasileiros acabem de fazer o trabalho que deveria ter sido feito e acabado ha anos, vamos dar uma nova oportunidade a combalida Democracia Brasileira, este calhordas precisam ser executados.



.50

Reply

"(...) Não me conformo nunca, nem vou me conformar com o destino de muitos companheiros e companheiras que perderam suas vidas, perderam, naquele momento, essa oportunidade que hoje nós temos."

Essa oportunidade, por acaso, é a de receber uma polpuda "indenização" como a que a "madame" - no sentido casa-da-luz-vermelha - recebe?
Ara, tenha a santa paciência!
Nunca tive problemas com o que quer que fosse, a não ser a impossibilidade de saber sobre a guerrilha do Araguaia. Agora, quando descubro que 99,9% do que me ensinaram na escola era mentirinha esquerdista, eu fico danada da vida. Quero indenização pelo tempo perdido!

Reply

MAIS UMA TRAIÇÃO.

Os ex-terroristas nunca perdem o gosto pela traição.
Agora no governo combinaram um projeto com os comandantes militares e mudaram tudo na calada da noite. Queriam acabar com a Lei da Anistia e investigar só os militares.
Prestem atenção neste trecho de Reinaldo Azevedo (de hoje) sobre esse episódio característico dos ex-terroristas marxistas:
"
LULA SABIA
Já disse: não tomo Lula por idiota - porque só um idiota não saberia. Mas admito: muita coisa tem as digitais do presidente sem que ele tenha a menor idéia do que vai lá. Isso é possível, sim. É por isso que existe uma CASA CIVIL. Não há - NOTEM BEM: NÃO HÁ - decreto presidencial que não tenha a chancela desse ministério. É uma de suas funções - a rigor, é uma de suas principais tarefas.

Logo, funcionalmente, a responsável pelo texto é Dilma Rousseff. Que já se manifestou a favor da revisão da Lei da Anistia, ainda que dê outro nome ao que quer fazer. A questão é saber se Lula se comportou como um cretino ou como um irresponsável: se assinou algo dessa gravidade na inocência, sem ter sido advertido pela Casa Civil, então foi feito de bobo e tem de demitir Dilma. Se, como imagino, sabia muito bem o que ia lá e decidiu testar a elasticidade ou complacência dos militares, agiu como um irresponsável."

É ISSO GENTE, O LADO MARXISTA DO GOVERNO, O DO NÚCLEO DO TERROR, AINDA NÃO PERDEU OS TRAÇOS ORIGINAIS.
QUE OS GENERAIS SE CUIDEM, PORQUE QUEREM COLOCAR FOGO NO BRASIL.
O FORO DE SÃO PAULO ESTÁ COM PRESSA:
ESTAMOS CERCADOS POR FORISTAS DA ARGENTINA, URUGUAI, PARAGUAI, BOLÍVIA, VENEZUELA, EQUADOR, SÃO SALVADOR, CUBA.
ESSA GENTE QUER CRIAR O MUNDO NOVO, O MUNDOS DOS HORRORES, QUE VEMOS NA ILHA DO DOUTOR CASTRO, OU NA VENEZUELA DE CHÁVEZ.
VEMOS PARTE DA OAB, DAS PROMOTORIAS, DA IGREJA, E A MAIORIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS(BRAÇOS DO PT) SILENCIAREM SOBRE ESSAS E OUTRAS BARBARIDADES.

ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR?

Reply

Caro .50

Penso que cabe ainda à velha guarda, embora aposentada, fazer a limpesa e mostrar como os velhos guerreiros combatem quando a Pátria está em perigo.

E só esses, pela sua obra, da lei da morte se irão libertar.

Para quem não entenda Camões, isso significa, que jamais serão esquecidos.

Desejo-lhe um Próspero Ano Novo.

Um abraço

Reply

CRISE MILITAR: SEU NOME É DILMA ROUSSEFF (Reinaldo Azevedo)

"(...)
"A questão havia sido negociada com os comandos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. E olhem que estes senhores tinham ido bastante longe - e fica a lição: com essa gente, ceder um braço corresponde a ceder os dois, mais as duas pernas e também a cabeça. (...) Os militares aceitaram a criação da tal comissão desde que o texto não restringisse a apuração de violações ao governo militar: também as organizações terroristas de esquerda teriam sua atuação devidamente deslindada.
"E o combinado com os militares não foi cumprido (...)
"Lula assinou um decreto que não só dá um pé no traseiro do alto comando como, ainda, anuncia, na prática, a EXTINÇÃO DA LEI DA ANISTIA - para um dos lados, é óbvio."


Marcos10

Reply

Nao se esqueçam que Dilma liderou o movimento de aparelhamento da CNTBio e de outras instituições para a liberação sem criterios dos transgênicos no Brasil. Transgenicos significam so duas coisas:

1. mutações e envenenamento
2. controle alimentar por 3 empresas criadoras de tecnologias e elas mesmo, proprietárias de direitos autorais de sementes e formas de vida, ou seja a extinção da agricultura como conhecemos. Quer um crime maior que este? Condenar as futuras gerações à escravidão e a destruição da biodiversidade?
Um exemplo: o milho BT pela polinização cruzada pode extinguir a 1000 variedades de milho convencional desenvolvidas por seculos..

Reply

´´Naquela época que nós não podíamos andar livres pelas ruas, nem tampouco visitar as nossas famílias, essa opressão empurrou uma parte da juventude brasileira e boa parte das lideranças políticas do país à resistência contra o processo de fechamento e contra a ditadura (...)``

Não existiu melhor época para se andar ´´livre`` pelas ruas! Bandido era bandido e era tratado como bandido, daí a necessidade de se precaver muito bem quando exercendo a profissão, de bandido. Só pelos idos de 64, quando ainda estudava nos Maristas é que ouvi algo sobre ´´revolução``. Em 65 fui estudar no Colégio Nova Friburgo (FGV) onde tive como colegas de classe (1° ginasial) Fernando Carlos Castelo Branco (neto) e Miguel Arraes de Alencar (filho), os simbólicos nomes de representantes de antíteses da época. O gozado é que o nome de Miguel Arraes de Alencar Filho não consta da lista de nomes de alunos. Talvez por ter o pai no exílio! De qualquer jeito, estudando interno em Friburgo e com família em Salvador, vivia viajando, eu e minha mala, de ônibus, parando em tudo que era vilarejo de beira de estrada e nunca nos sentimos ameaçados por nada ou por ninguém. Isso com apenas quinze anos de idade! Chamem a isso paz de espírito! Por certo faltava muita ´´paz de espírito`` aos bandidos que usavam de desculpas ideológicas para praticarem crimes contra a população em geral, mas não para o cidadão de bem. O cidadão honesto e trabalhador tambem não tinha muito conhecimento da batalha que o exercito travava para impedir a cubanização do Brasil. Essa era uma batalha mais de bastidores, entre o bem, os militares e o mal, os bandidos ´´comunistas`` que mais do que tudo, visavam ganhar o poder para se auto-locupletarem. Infelizmente os militares foram bons demais e... humanos demais!

Espero que, pelo menos agora, os novos militares não permitam que essa semente germinada de um processo inacabado, venha a deturpar e modificar a verdadeira história da revolução de 64. É necessário que as novas gerações tenham conhecimento de que, caso não houvesse essa ´´revolução``, o Brasil poderia ser hoje o maior pais comunista da América Latina! Ninguém saberia pontuar as verdadeiras conseqüências de tal conjectura.
J

Reply

Vaca mentirosa!
Eu vivi essa época! Em 68, talvez o período mais agressivo da repressão, era soldado raso no quartel do Boqueirão em Curitiba.
Aprendíamos ser soldados, e patriótas! Só! Não se falava em política!
Não tenho um amigo, um parente ou um conhecido sequer, que tenha sofrido a menor restrição por parte do governo militar!
Em 1976 como caixa de banco, comprei uma casa financiada em 25 anos, em parcelas menores que o aluguel, que hoje vale 200mil, porém quem comprou não vende!
Existia nessa época uma palavra que essa égua desconhece: respeito mútuo, recíproco, entre governo e governados!

Reply

Vivi minha infância e adolescência durante a chamada "ditadura", que julgo mais apropriado chamar de regime militar. Andava tranquilo pelas ruas de dia ou de noite, sem medo de assaltos, como ocorre hoje em nossa "democracia". Nenhum dos meus familiares foi perseguido, torturado, exilado, etc. Nunca tive o direito de ir e vir cerceado; talvez porque vivia honestamente e com paz de espírito, pensando em meu futuro.
A ministra Dilma, em seu discurso, fez simplesmente o que ela mais gosta: mentir.

Reply

Dilma:

It is better to keep your mouth shut and appear stupid, than to open it and remove all doubt.

Mark Twain

Courtesy of Hereticus

Reply

Nao tem nenhum macho nesse pais pra dizer a essa mocreia para parar de mentir descaradamente?
Essa mocreia sera uma desgraca como presidente do Brasil.

O Brasil na "ditadura" nao era o prostibulo de hoje.

Reply

Ela não tem que perdoar NADA. Tecnicamente ela é a bandida e não aqueles que a prenderam. Além disso não pretendia lçivrar o Brasil da ditadura e sim substituir a existente por outra muito mais perversa. Isso é a VERDADE. Por mais que tentem alterar essa VERDADE, ela continuará existindo.

Reply

Prezado Sr. Cel:
O grande erro da revolução de 64 foi querer ser legalista e correta.
Se tivessem sido realmente duros e acabado com essa corja, não teríamos isso que se vê.

Reply

credo

ela tem a cara do marcola...

pipoca

Reply

não vais publicar o meu comentário?

Reply