Uma CPI para a Bancoop.

Se existe uma maracutaia que pega até o pelegão mor, que tem apartamento subsidiado pela cooperativa que deu um desfalque de R$ 100 milhões nos pobres trabalhadores e lesou 3.000 mutuários, ela se chama Bancoop. Agora o Painel da Folha informa:

Diante da escolha de João Vaccari Neto para a tesouraria do PT em 2010, o PSDB decidiu colocar em funcionamento, no primeiro semestre, a CPI da Bancoop na Assembleia paulista. A cooperativa habitacional dos bancários, já dirigida por ele, foi acusada de fazer doações ilegais a campanhas petistas.Não seria a primeira CPI a envolvê-lo. Em 2006, na esteira do mensalão, o doleiro Lúcio Funaro afirmou à Comissão dos Correios que "Vaccari era operador do PT para fundo de pensões". "Ele é ligado a José Dirceu e seria o responsável pelas operações das três grandes fundações: Previ, Petros e Funcef", disse em depoimento o dono da corretora Guaranhuns.

Com ampla maioria na Assembléia em São Paulo, os tucanos podem dar repercussão nacional ao caso. Não foi o que os petistas fizeram contra Yeda Crusius, a governadora tucana do Rio Grande do Sul, usando um amontoado de mentiras? A pergunta que fica é: por que só no primeiro semestre? Por que não ontem?

2 comentários

Porque falta-lhes vontade política de lavar essa latrina!

Reply

Mais uma CPI? Com certeza mais uma palhaçada. Tempo, dinheiro e paciência perdidos. Como já ficou comprovado Lula e seus capangas são os maiores abafadores de CPIs da história deste País. Como têm o rabo podre, e a quadriha está completamente locupletada nos tres poderes, ninguem conseguirá levar uma CPI pra frente. Portanto, chega de palhaçada com esse negócio de CPI. Que se arrume outra ferramenta pra enquadrar esse meliantes que estão no poder.

Reply