É óbvio que o grande vencedor no STF foi Lula. E não venham com falácias de que ele, agora, está com um bruta pepino nas mãos, blá blá blá. Não era um reles assassino italiano que estava sendo julgado na Suprema Corte do país. Era o Poder Judiciário e a sua submissão ou não ao Poder Executivo. Ali, na cadeira dos réus, estava a Constituição Federal e toda a jurisprudência construída desde o Império. Isto ficou muito claro no amplo debate que antecedeu à decisão. Ontem, supremos ministros gritavam como loucos, ao final da sessão: " Lula não precisa cumprir o que o STF decidiu, Lula não precisa cumprir o que o STF decidiu!". Se Lula vai extraditar o homicida sanguinário italiano é um mero detalhe. Ontem ficou claro que Lula não precisa cumprir a Lei, pois o Supremo Tribunal Federal, a Suprema Corte, a Última Instância, decidiu que não pode obrigá-lo a isto. É a treva.
29 comentários
E aquela conversa dos petistas a alguns anos, quando diziam( O que o supremo decide cumpra-se) ?
Replybla ...bla...bla...
Era só para outros?
A mentalidade subserviente é muito mais difícil de ser combatida do que o autoritarismo.
ReplyCoronel, totalmente off-topic: o que acontece com o blog de NG? Diz lá que foi suspenso, mas na barra aparece um endereço muito estranho.
ReplyProteção Humanitária para um assassino.E nós Brasileiros Decentes,temos proteção fora e dentro de nossas casas?
ReplyCredo, Coronel, agora o STF é somente o STF e um montão de apaniguados que recebem polpudos salários para endossar os atos da insana república clepto-oligárquica do Bolivariano da Silva, até mesmo esse aí de abrigar um criminoso homicida.
ReplyCoronel
ReplyÈ a Treva e o Obscuratimo da Justiça, da Moral, da Ética, da política.
È a DITADURA bolivariana plenamente assumida, sem rodeios.
Memyself
ReplyO pessoal do Apostos está mudando para wordpress e estavam tendo alguns problemas. Vou avisar a NG, pois o blog dela, mesmo que ele estaja mais twitando, continua vivinho.
Um abraço.
CORONEL
Dia 17.Ministro Joaquim Barbosa,renuncia ao cargo no TSE,por causa de problemas na coluna.Iria assumir a Presidência da Côrte em 2010.ANO ELEITORAL.Que peninha....
ReplyCoronel, FALOU E DISSE
ReplyCoronel
ReplyResumindo, estamos presenciando total anomia da Leis e do Estado.
Apagão moral.. Nada mais há o que esperar..
ReplyO comunismo petista bolivariano está instalado!
ReplyTodos os nossos poderes estão contaminados!
Todas nossas facções políticas, incluindo essa oposição frouxa e venal, estão contaminadas!
País de frouxos; de povo idiota e subserviente; terreno fértil para tipos como fidel; chávez; hugo; evo, e todo o resto da quadrilha do Foro S.Paulo!
Uma vergonha!
Coronel, vivemos um dos piores pesadelos, caminhamos céleres para uma ditadura bolivariana. Se não reagirmos, eles se perpetuarão no poder! Chegou a hora de pensarmos nesses versos:
ReplyPORÉM SE A PÁTRIA AMADA
FOR UM DIA ULTRAJADA
LUTAREMOS SEM TEMOR
O executivo eh controlado por um analfabeto funcional mau carater.
ReplyO legislativo eh controlado por elementos que respondem a todo tipo de processo na justica e invocam espiritos de cacique pra encontrar resposta a panes eletricas.
O judiciario fica de 4 para o analfabeto funcional...e um dos representantes da suprema corte jah "levitou", de acordo com o RA.
Quero minha cidadania Haitiana!!!
O que me espanta mesmo eh que este "pais" continua indo...mesmo que de forma capenga e lenta...vai indo, com milhoes de problemas, mas nao quebra, nao estoura uma guerra civil, nada. Deve ser a hipnose futebolistica e novelistica que paralisa essa massa de estupidos.
Fica agora claro, claríssimo, por que PTóffoli se declarou impedido, o problema de consciência que teria (petralha e consciência é uma contradição nos termos) e blablablá. Tudo para dissimular uma grande manobra, mais uma, diga-se de passagem, de mestre. Do malfeito, mas de mestre. PTóffoli não precisava se expor tanto assim, já no início da trajetória matusalêmica que terá no stf (rebaixou-se muito, né?, apequenou-se, então minúsculas mesmo), mas nos bastidores foi o grande coordenador, a peça decisiva em centralizar o núcleo petralha na mais baixa corte, que agiu unido, apesar do desnorteamento de alguns, tanto mais visível no comportamento de Eróticos Grau, por exemplo. Foi-se o tempo de arrotar independência e deitar cultura, agora os tempos são de centralismo democrático e rebaixamento à vontade do supremo do supremo. O supremo hoje é só mais uma instância do partido.
ReplySTF - SUPREMO TRIBUNAL DE FANTOCHES
ReplyCoronel,
Replynão falei que o Bandeira de Mello estava pressionando o Aires Brito para que ele mudasse de lado, fazendo jus à indicação ao STF?
Não deu outra: Brito mudou seu entendimento e disse que a decisão é do Mula.
Sds.,
de Marcelo.
Senti o fedor de petralha.Desejo ao companheiro a metade do pepino,com gel doado pelo Temporão.Ganhou nada ,vai ter que entregar o Italiano.Mas isto é um "micro"problema.Companheiro,acho que errou de Blog.
ReplyCarlinhos do PT,fez a cagada final.Vamos ver o que a Italia tem a dizer.O Tratado está em vigor.
ReplyPresidente nao precisa obedecer a lei???? "O cara" esta acima do bem e do mal??? Que bosta de pais e esse????
ReplyDom Lula faz o que quer e ninguém se mete. Nem o Supremo!
Replyo supreminho agora diz a que veio. Se o executivo não precisa cumprir as decisões do tribunal, por óbvio que nós, por simples isonomia - todos são iguais perante a lei, certo? - tampouco. Instalada a bagunça oficial no país, convoquem o Fidel ou o Chaves para impor nova ordem.
Replyfaçam suas listas
Replyo expurgo já começou!!!
pipoca
O supreminho é que avacalha as leis deste paós.
ReplyFechem mais essa pocilga matusalêmica. Jamais esperaria que o VENERANDO SUPREMO quer existiu no Brasil e era o farol da cidadania se transformasse num valhacouto de oportunistas com homenzinhos acocorados, velhotes despudorados e mulherinhas vulgares, todos destituídos de fibra moral.
Vejam se não é um circo ou hospício: o STF gasta dias num caso para no final dizer que a decissão cabe ao executivo. O executivo diz que respeitará a decisão do STF , ignorando que quem dá o veredicto é ele. Que país é esse? Mais oligofrenia impossível.
ReplyVejam se não é um circo ou hospício: o STF gasta dias num caso para no final dizer que a decissão cabe ao executivo. O executivo diz que respeitará a decisão do STF , ignorando que quem dá o veredicto é ele. Que país é esse? Mais oligofrenia impossível.
ReplyA Besta triunfou!
ReplyAs trevas venceram.
ReplyAgora, preparemo-nos para o ARMAGEDON.
a
O supremo - minúsculo mesmo - tribunal federal mostrou que seus ministros não têm amor próprio e nem prezam suas familias. O que dirão futuramente seus filhos e parentes afins com uma atitude pequena e covarde como essa? Já que o cargo é vitalício, tomem uma atitude honrada e aposentem-se.
Reply