Segundo, O Globo, para a produtora do filme, Paula Barreto, da LC Barreto, não há conflito de ordem ética na decisão das empresas com negócios com o governo de financiar a cinebiografia de Lula. Ela argumenta que os produtores ajudaram a patrocinar o filme com o interesse financeiro de reforçar as marcas e não para agradar ao governo ou fomentar um determinado projeto político. Eles acabam morrendo do próprio veneno. Reforçar as marcas para quem, Paula Barreto? Desde quando um filme de época, que ocorre há trinta anos atrás, deixa espaço para a venda de marcas e produtos, na forma de merchandising, por exemplo? O que venderia a Volkswagen? Um fuscão preto? Um TL ou uma Variant? O que venderia a Hyundai, que nem existia há trinta anos atrás? E o SENAI, qual o motivo deste órgão pago pelos nossos impostos, pagar alguma coisa se já faz parte da biografia de Lula? Esta não seria a sua melhor mídia espontânea e gratuita? E a Brahma? Bem, talvez a Brahma pudesse botar o presidente Lula enchendo a cara em algum boteco mas, cá entre nós, dada a fama de Lula, internacional, inclusive, seria uma contra-propaganda. E as empreiteiras, qual o motivo da exposição das suas marcas? Teriam construído a estrada poeirenta por onde Lula saiu de Garanhuns? E o que dizer da Souza Cruz? Ah, Lula fuma, mas um filme com um presidente da república deveria incentivar o vício e mostrar o retirante chupando um Continental sem filtro? E a Grendene? Se Lula tivesse que usar uma sandália, esta sandália não seria Rider. Seria no máximo uma Havaianas, com um arame sustentando as tiras arrebentadas. O mais correto, no entanto, seria o moleque estar descalço para compor melhor o personagem épico e heróico. Reforçar as marcas para que, Paula Barreto? Quem compra estradas, pontes e ferrovias? Todas as empresas que patrocinam o filme, sem exceção, mamam nas tetas do governo Lula, com obras, serviços prestados ou financiamentos obtidos. É um flagrante atentado à ética. Não é ilegal, cada empresa faz o que bem entender com os seus recursos financeiros. Nem chega a ser imoral, pois o lulo-petismo já fez coisas muito piores e não aconteceu nada. Mas, por favor, não ofendam a inteligência das pessoas. Os patrocinadores do filme do Lula ali estão para comprar a peso de ouro a simpatia de Lula. E, obviamente, com inúmeros interesses comerciais. Agora vai o reverso. Alguma destas empresas está tendo problemas com o governo Lula? É óbvio que não. Elas são patrocinadoras do filme do Lula.
20 comentários
O termo filhadaputice é muito brando pra qualificar mais essa patifaria petista!
ReplyEssa cambada, a cada dia que passa, põe mais e mais as garras à mostra!
Não existe mais preocupação com a ética, com a moral e mesmo com as leis!
Tudo podem; tudo fazem! Como não temos judiciário; oposição muito menos forças armadas, deitam e rolam! Está tudo dominado!
Pois é.. Esse é o Brasil atual : da maracutaia, do desprezo à inteligência alheia, do atraso, das mentiras e.... sobretudo... da impunidade.
ReplyHouve um tempo que ainda disfarçavam. Mas, agora não !! Com a cara-de-pau totalmente institucionalizada fazem tudo a céu aberto.. A bem da verdade, é um esgoto a céu aberto.
Coronel, Você não entende a lógica dos comunistas. Elles são muito sutis, muito mais inteligentes que pessoas comuns como nós. Esta semana, por exemplo, assisti na TV União de Fortaleza um debate com dois intelectuais, uma cientista social e um representante do pensamento radical, quando elles explicaram didaticamente que a queda do Muro de Berlim há 20 anos prenunciava a crise do capitalismo.
ReplyDuas frases circulando no Twitter:
Reply"O filme Lula...é inovador. Pela 1ª vez as pessoas pagarão para assistir o horário eleitoral
E esta: Só vou assistir ao filme se Lula morrer no final.
E a Caninha 51 não patrocinou????
Replydeveria, ja que elle, o calango, poderia ser um belo garoto propaganda.
Caro Coronel(general)
ReplyEntão vamos fazer assim; eu vou deixar espaços em branco e as pessoas preenchem conforme a imaginação.
Aquele é muito . E apesar de estarem o brasil, tem que ainda ajuda a patrocinar Tanta e onde vamos parar se for eleita a do PAC? vai ter uma de continuação?Eu só queria dizer que e que tambem e ainda .
No mais, quero que todos eles .
Carinhosamente
Mike osoviskh
Caro Coronel(general)
ReplyEntão vamos fazer assim; eu vou deixar espaços em branco e as pessoas preenchem conforme a imaginação.
Aquele é muito . E apesar de estarem o brasil, tem que ainda ajuda a patrocinar Tanta e onde vamos parar se for eleita a do PAC? vai ter uma de continuação?Eu só queria dizer que e que tambem e ainda .
No mais, quero que todos eles .
Carinhosamente
Mike osoviskh
Alô amigos
ReplyPara anotar e abrir o zóio.
Russia abre embaixada no PARAGUAY,após 200 anos!!!!.
aqui:
http://en.mercopress.com/2009/11/19/russia-opens-its-first-embassy-ever-in-paraguays-200-year-history
se a tríplice fronteira era o buraco negro do mundo,agora será espécie de estrêla nova.
ai meus embaixadores(sic)
abraços
Não tomarei mais cerveja Brahma,Rider nem pensar,e como sou das "zelite",ertarei hoje comprando um carro da concorrente da Hyunday.Quanto a Souza Cruz,aumentarei minha campanha contra ao fumo.Quanto ao Senai,deixarei os sindicalistas bem vigiados.
ReplyNego tem coragem de falar que isso não é propaganda eleitoral...
ReplyEsse país está virado de ponta cabeça. O próprio STF foi tomado.
ReplyIsso significa que em algum momento qualquer um pode ser preso e não ter garantias constitucionais.
Prepare-se, acaso a dotora do apagão, a mãe, a filha, ou seja lá o nome que lhe queiram dar, se eleger, definitivamente o país estará no caminho do Comunismo.
Marcos10
Esse filme é uma vergonha! A maior puxação de saco já vista nessemundo! O Lula do filme simplesmente não tem defeitos. É um santo nuncantesvistonessemundo!
ReplyQue tempos são esses Meu Deus!!!
Coronel
Replyassino embaixo
Generico
OFF TOPIC, ma non troppo porque é apenas mais uma exibição das peculiaridades da natureza petralha.
ReplyNo Yahoo foi publicada aseguinte notícia:
"Aneel: não há dúvidas de origem climática do blecaute
Agência Estado - O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, disse hoje que não há dúvidas de que foram fatores climáticos que originaram o blecaute que deixou 18 Estados sem luz na noite de terça-feira da semana passada."
Estúpido, imbecil como sou, acreditei. O que não consigo, no entanto assimilar, é a revogação de uma particularidade da física, muito conhecida daqueles que se importam com ela, coisa que não está no rol de peculiaridades petralhas. É simples explicar. Sabe qualquer calouro que para fornecer um HP, necessário é gerar um HP. Da mesma sorte, para fornecer um Kilowatt, necessa´rio é gerar um Kilowatt. Assim como na mecânica, a transferência de um HP exige meios que pelo atrito consomem parte da energia gerada, ocasionando perda, também na eletricidade também se revelam perdas decorrentes da resitência do material, o que deixa claro que para fornecer um HP, necessário é que se produza mais que um HP, fato similar à corrente e´létrica que sofre perdas pela resistência do material condutor, no caso cobre ou alumínio. Agregado a tal fato, acrescenta-se no caso dos petralhas a propaganda eleitoral feita sem a mínima previsão de saturação do sistema, o que foi feito com a distribuição de energia elétrica "para todos" quando não se acrescentou um mísero kilowatt à já saturada estrutura existente. Quer por pura sacanagem, quer por extremada ignorância, o fato é que o atual desgoverno dsitribuiu o que não tinha e agora se vê às voltas com a sobrecarga do sistema, o que só poder´[a ser solucionado com racionamento, ou com a inviável (MAB) construção de novas hidrelétricas. A sigla MAB (abreviatura de Movimento dos Atingidos por Barragens) é velha conhecida de todos nós, mas, assim como os inúmeros braços armados do PT, essa geringonça anômala, vive à sombra da lei, ora cometendo crimes de invasões, ora aterrorizando os que pretendem dar ênfase às políticas de produção de energia; e por não ter personalidade jurídica vive a anomia voluntária com pleno apoio do PT e correlatos.
A coisa alcançou seu ápice e estamos agora, todos (escuridão para todos), atingidos por falta de energia elétrica, e pior, por falta de vergonha e caráter do Partidão que apoia todas as investidas dos estróinas partícipes dessa "coisa" que à maneira do MST, destrói tudo que ossa beneficiar a sociedade que lhes paga as contas e cestas básicas.
Bastaria uma análise elementar: quantos são os atingidos por barragens? Quantos são os beneficiados pela energia elétrica que das barragens provém? Pronto, aí está a mais elementar comparação para defenestrar de vez o tal MAB e junto com ele o PT que nos tem agraciado com o melhor do marxismo caduco e imbecil.
Quanto aos raios que segundo os "entendidos" em "enrolês", causaram o "apagão", que caiam sobre as cabeças dos cretinos destruindo seus cerebros mononeurônicos que nos analisam como se fôssemos imbecis. Imbecis são vocês e todo e qualquer idiota que vota nessa merda de vocês, cretinos.
Fora, PT!!!
Coronel
ReplyApenas transcrevo algumas linhas.
"Ministério da propaganda
O DIP promoveu a imagem e o culto à personalidade de Getúlio Vargas. O filme "Lula, o filho do Brasil" (acima), terá o maior orçamento da história do cinema nacional. Sinal da ressurreição do DIP?
Durante o Estado Novo, o presidente Getúlio Vargas criou o Departamento de Imprensa e Propaganda, o famoso DIP, que despejava no país uma intensa e contínua publicidade do ditador e de seu governo.
O nosso receio é que, sem criar um específico Ministério da Propaganda, o governo esteja cogitando de transformar o Ministério da Educação em pasta assemelhada.
Estaremos marchando para a ressurreição do DIP? E, desta vez, um DIP incorporado ao próprio Ministério da Educação?"
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7897&Itemid=141
O capital aliado a um governo que tem de tudo para se transformar em um governo totalitário me faz lembrar a China. Será que já estamos chegando lá?
ReplyPatrocinadores do filme mais badalado de 2010, "Lula, o Filho do Brasil": SENAI, Camargo Correa, , GDF SUEZ (Usina de Jirau), EBX (do neomega empresário Eike Baptista), OAS, Odebrecht, JBS (19% pertencem ao BNDSPar), Neoernergia (Coelba, Celpe e Cosern), CPFL, Grandene, HYUNDAI, Souza Cruz e Rio Claro(do Grupo Odebrecht). Empreiteiras, distribuidoras de energia elétrica e grandes "financiados" pelo BNDES, na maior parte”.
ReplyAté ingressos "subsidiados" estão sendo vendidos às empresas.
O filme será levado aos confins do país, até por meio de cinemas itinerantes.
Fala-se na venda de DVDs da "obra" por R$ 10 reais, preço de filme pirata.
Fala-se em minisérie na TV. Nenhuma outra obra do cinema brasileiro mereceu tal tratamento.
Fonte: Alerta Total 19.11.09
A Oi, que é uma das empresas financiadoras do filme (e da empresa de fundo de quintal do Lullinha), já foi agraciada com u'a providencial mudança de lei para encampar a Brasil Telecom, e recebe,, agora, um vultoso empréstimo do BNDES.
ReplyEssas empresas que só roubam do povo, tem todas as mordomias e financiam a ditadura dos petralhas, não comprem nada que esses vagabundos de empresários mamadores do governo vendem. Marquem bem as empresas que financiam os petralhas, vamos boicotar os seus produtos
Reply"Lula, o filho do braziu" - não vi e o PT diz que não sabe de nada, mas andam dizendo que Lula ROUBA a cena nesse filme.
Reply