A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou hoje requerimento convidando os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia) a explicarem as causas do apagão no Congresso. O requerimento foi aprovado depois de costura feita pela base governista e o Planalto. O entendimento dos aliados é que é melhor levar Dilma e Lobão ao Congresso e com isso desarticular a estratégia da oposição de tentar explorar o apagão eleitoralmente. Pelo acordo, Dilma e Lobão participarão de uma série de audiências públicas no Senado como convidados, que contam com a prerrogativa de marcar a data do encontro, além de responderem o que quiserem. A estratégia estabelece ainda que eles estarão ao lado de outras 12 autoridades do setor, de segundo e terceiro escalões, para enfraquecer a pressão da oposição. A aprovação do requerimento apresentado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) inviabiliza outros dois requerimentos apresentados pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
....................................................................
....................................................................
É a oportunidade, por exemplo, para que o senador José Agripino(DEM-RN) "desamarele" e encare a candidata, devolvendo-lhe o dedinho na cara. A candidata mentiu no Apagão. A candidata mentiu no caso do diploma. De lá para cá, as mentiras se acumularam na trajetória da candidata. E a nota do Ministério de Minas e Energia, sobre os curto-circuítos, é de rolar de rir. Chance de ouro.
16 comentários
Coronel, a oposição vai dar palanque para Dilma, não tem ninguém na oposição que possa enfrentar Dilma e Lobão, a única, que talvez fale de frente com ministra seria a senadora Kátia Abreu!
ReplyA oposição caiu na armadilha, isto obrigará o governador José Serra a aceitar a CPI no acidente do Rodoanel, olha foi uma tacada de mestre o governo, tirando Serra para o embate!! Quem que a oposição vai apresentar? O senador Arthur Virgílio, já repitiu várias vezes que não vai perguntar nada além do Apagão!
Replynão sei, Coronel...
Replyto meio com o pé atrás...
esses caras são de uma incompetência oceânica...
queira Deus que não me deixem essa coisa sair de la como se o apagao tivesse sido culpa dos próprios senadores...
se eles aceitarem o convite eh porque irão com chumbo grosso na mala...
chumbo grosso conhecido, a velha ladainha do racionamento do governo passado, mas nesse pais de analfas, ainda funciona...
"Hackers invadiram site, diz ONS"
Replymas segundo a própria ONS, foi DEPOIS do apagao!!
aaahahahaha...
da pra levar um governo desses a serio?
sinceramente...
Coronel
ReplyMuito grave o que noço maior líder político em 500 anos de Historia, acabou de fazer em Paris, sem que a Força Aérea Brasileira terminasse o estudo sobre qual melhor caça serve à nossa Força Aérea. Assinou contrato com a frança para comprarmos tudo a ela.
Entregamos a nossa soberania aos FDP da frança.
"Presidente Lula afirma na França existir acordo para compra de caças
O presidente Luiz Inácio sinalizou a assinatura do acordo com a França para a aquisição dos caças Rafale. Na declaração conjunta concedida entre os presidentes dos dois países, Lula diz que "começamos a estabelecer nessa ideia da estratégia entre França e Brasil os acordos do submarino, os acordos dos helicópteros, os acordos dos aviões caça, que mantém os mesmos princípios que nós acordamos em Brasília".
Ao citar os acordos já firmados para a construção de submarinos e aquisição dos helicópteros, o presidente brasileiro afirma na mesma frase já ter o acordo para compra dos caças Rafale já assinado também.
Na quinta-feira (12 Nov) o Ministro Marco Aurélio Garcia confirmou à DefesaNet que os dois presidentes (Lula e Sarkozy) poderiam conversar no Sábado sobre os caças. Também a pauta principal da reunião na noite do dia 06/07 Setembro. Link
Até o momento a FAB não entregou a análise dos caças. Pela declaração dada ontem pelo presidente brasileiro, o acordo com a França havia sido assinado em setembro passado em Brasília. Participam do programa F-X2 o Rafale, da francesa Dassault, o Gripen NG, da Sueca Saab e o F-18 Super Hornet da Americana Boeing."
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_weather.htm
A CBN está anunciando nos seus flashes de notícias que houve sim um incidente com uma das linhas de Itaipu às 13:30 h. Parece bater com as que foram divulgadas pelo Josias e um outro blogueiro que não me lembro o nome e que já foi comentado aí por baixo. Resta à oposição preparar um questionário decente para receber a Mãe. Tinha lido sobre a trama para ir ao Congresso, mas nesta conformaçõ foi uma estratégia de guerra. Capaz de dar até choro.
ReplyCoronel
ReplyAinda sobre os caças que lulla comprou à frança, neste encontro em Paris. Surreal!
"Lula inclui caças entre os acordos com a França
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu "os aviões de caça" Rafale, da francesa Dassault, entre os acordos formalizados na Parceria Estratégica firmada entre o Brasil e a França. A citação ocorreu durante sua visita ao presidente Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu.
A menção foi feita no sábado à imprensa quando Lula relatava temas do encontro. Após dedicar amplo espaço à questão climática, ele lembrou da importância da Parceria Estratégica, cujo viés mais importante se concentra na área militar.
"Além de sermos amigos, precisamos ter um pensamento estratégico para os próximos 50, 100 anos", afirmou. "Começamos a estabelecer, nessa ideia da estratégia entre França e Brasil, os acordos dos submarinos, os acordos dos helicópteros, os acordos dos aviões de caça."
Lula fez referência indireta às demais empresas que participam da escolha Projeto F -X2 - a norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG -, destinada à aquisição de 36 aviões de alta tecnologia para o reequipamento da Força Aérea Brasileira (FAB). "É uma coisa complicada. Nós temos concorrentes e precisamos conversar com muito jeito."
Lula tem repetido declarações que mostram sua preferência pelo caça francês, mesmo com a análise técnica ainda aberta. Na véspera do Dia 7 de Setembro, quando ocorreu a segunda visita oficial de Sarkozy ao País, o governo brasileiro chegou a assinar um documento garantindo à Dassault e ao Estado francês "negociações privilegiadas" para aquisição das aeronaves."
http://www.defesanet.com.br/09_11/091116_009.htm
Coronel,
ReplyO Senhor não viu o tiro no pé?
O Reinaldo está adiantando que a oposição caiu numa esparrela.
O que vão perguntar senadores que mal conseguem diferenciar uma tomada, das antigas, de um focinho de porco?
A Ministra entende do riscado e teve o tempo necessário para montar a versão conveniente.
E já vi muita gente dizendo na TV que uma das possíveis causas do apagão foi energia em excesso, pode?
Ja vi o Monforte apregoando, circunspecto, essa versão na telinha.
Era só o que faltava.
A moça vai sair do Senado acusada de excesso de competência.
Jacutinga
Virgilio eh capaz de sair de la com os olhos marejados, como na sabatina (pausa para risos) do Toffoli..
ReplyToda propriedade privada deve ser eliminada, não toda de uma vez, mas através do imposto de renda progressivo
Reply– Karl Marx
e o BOI, seguindo fielmente os ensinamentos do Karl
Muitas vezes, já ouvi uma frase muito corriqueira, a qual diz o seguinte: uma esposa de faca na bota, briga com o marido, puxa a faca e vai em direção do mesmo, ele brada "alto e bom tom", PARA MULHER EU SOU MUITO MACHO. dIZ A ESPOSA , ERA PORQUE AGORA VOU MATÁ-LO, E ENCOSTA A FACA SOBRE SUA BARRIGA, O MACHÃO AMARELA E DIZ, SOU MACHA MAS NÃO PARA BRIGAR OU DISCUTIR COM VC. ATE TENHO MUITO RESPEITO POR VOSSA SENHORIA. ASSIM SÃO OS NOSSOS BUNDAMOLES.
ReplyOs governistas estão certos que vão transformar essa audiência num palanque para a "doutora". Mas se a oposição se preparar bem, acho que dá pra fazer um estrago na imagem dela. Essa mulher perde as estribeiras com facilildade, é só apertar que ela vem com um "escuta aqui meu filho" com aquela arrogância ignorante. Acho que dá pra oposição mostrar quem é essa mulher. Se tiver competência.
ReplyCoronel
ReplyA "oposição" não está tecnicamente preparada para pedirem explicações sobre o apagão. Basta a dilma e o lobão dizerem que foram os fusíveis, que eles aceitam.
Até mesmo nem vão querer saber por que razões pararam as 20 turbinas de Itaipu, nunca antes tal tinha acontecido.
Foram os fusíveis, ora! Então não se vê logo?
Agora è a fuga para a frente com a “oposição” empurrando.
Quanto ao dedinho do agripino, eu aconselhava-o a meter no **! Tudo pela Patria! Estoicismo heroico!
Coronel, é preciso acabar de vez com esse temor sobre a Dilma. Ela, na verdade, é o tipo de adversário que o bom debatedor pede a Deus! Insegura, pavio curto, sem argumentos, facílima de ser arrostada. Ainda mais, tendo total e absoluta culpa no cartório. A maior prova disso é que após o APAGÃO: a ministra da Casa... sumiu! Lembra??!
Replye o MST !
ReplyFoi APAGADO do noticiário ?
O Coronel está muito fino.
ReplyQue a oposição não se cague,como vem acontecendo.E tenho dito.
Espírito de Dercy