O ministro José Antonio Dias Toffoli afirma que não tinha conhecimento do patrocínio de R$ 50 mil da Caixa Economica Federal à festança organizada por associações ligadas à magistratura, caso que foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo. "A festa não foi iniciativa minha nem do Supremo. Eu fui apenas um convidado", argumenta o ministro. "Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram dos associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu", reagiu o ministro. "É problema de quem ofertou, e não meu."
..................................................................
..................................................................
Se o ex-advogado do PT e reprovado duas vezes em concurso para juiz, agora alçado por Lula à condição de ministro da Suprema Corte do país, entende que existe um "problema" para quem ofertou, deveria ser mais explícito. Mesmo assim, é possível interpretar a fala de Toffoli. Ele chegou a "supor" que a festa tivesse um patrocinador, no caso da Ajufes, Associação dos Juízes Federais. Também reconhece que existe um "problema" para quem fez o patrocínio. Quando um ministro do STF fala em "problema", está se referindo, com toda a certeza, a uma ilegalidade. Se o ministro Toffoli entende, com justa razão, que existe um "problema" de ordem legal, envolvendo o seu nome, deveria fazer uma denúncia, pedir uma investigação, exigir a devolução do dinheiro aos cofres públicos, punir os criminosos que usaram um banco social para pagar um evento social, onde estava reunida a mais alta casta do país, a casta dos magistrados, aqueles que recebem os maiores salários da nação. Toffoli não vai fazer isso, obviamente. Vai esperar o tempo passar até o assunto ser esquecido, pois nada melhor que uma nova corrupção para apagar uma antiga. Agora, cá entre nós, é nojento que um ministro do Supremo, que tem o dever de julgar até juízes, aceite ser homenageado por eles. Dizem que Toffoli tem uma belíssima casa em Brasília. É para lá que deveria ter se dirigido, depois de ser empossado, para pagar a própria festa, aí sim, com o direito de convidar quem bem entendesse, até mesmo José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e outros mensaleiros, companheiros de partido, a quem sempre defendeu.
19 comentários
O Ministro Toffolli está absolutamente correto, Coronel.
ReplyPrimeiro, o Ministro Toffolli conhece a generosidade de seus cumpanhêro petistas. Se elles lhe ofereceram um festa, é porque elles petistas abriram suas próprias bolsas para pagar a conta. Como Você sabe muito bem, Coronel, petista jamais usa dinheiro público para fins particulares.
Mas o argumento fundamental da inocência do Ministro Toffolli é o seguinte. Quando um ptista não sabe, então elle é inocente. Se o Ministro Toffolli não sabia que sua festa foi paga com dinheiro público, então elle é inocente.
E nunca esqueça, Coronel, o Ministro Toffolli foi alçado ao Supremo por ser um grande conhecedor da Jurisprudência Petista. Esta é o maior mérito que um jurista pode almejar nos dias de hoje.
Pô Coronel, que maldade, ele nem sabia da festa, aliás foi festa surpresa, não é mesmo? Melhor petralha impossível.
ReplyPalavras de lula:
ReplyTCU - aparelhado pela pela oposição
STF - aparelhado por quem mesmo?
devemos convocar a banda de fuzileiros navais para acordar a OPOSIÇÃO!
Mas, não está no DNA dessa "jente" (Júnção da Escória Nojenta Treinada em Estelionados) negara tudo? Não observou que foi exatamente o que ele disse? Não fez igual ao chefe dele(Kodja Hussein da Silva) dizendo que não sabia de nada?
ReplyQue esperar de um ladrão, meu caro coronel? O sujeito começa roubando os verdadeiros habilitados ao cargo corrompendo o já absolutamente corrupto, Kodja Hussein da Silva, e através deste corrupto aleijado dá uma "carona" nos verdadeiros juízes. Que4 se pode esperar? Mais corrupção.
Enquanto isso, no quartel de Abrantes...
ZZZZZzzzz ZZZZZZzzzzz ZZZZZzzzz
Ah, comunlaha safada, até quando vos sofrerei?
COMEÇOU DE FORMA BRILHANTE O RAPARIGO.....SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DE QUEM O INDICOU....
ReplyO Toffoli começou bem! Para um petista, nada demais: apenas não sabia!
ReplyResta saber se ele será chamado de Meritíssimo, ou Meretríssimo! Convenhamos que o segundo tratamento combina melhor com a figuraça!
Como todo corrupto petista, a mesma postura indigna do "eu não sabia" e também como sempre tiram o "seu" da reta e fica sem punição mais uma malandragem para a já interminavel relação de crimes cometidos pelos integrantes dessa seita vermelha de roedores do tesouro.
ReplyNormal!!Eles nunca sabem de nada mesmo...
ReplyCoronel
Reply"Tiffosi", ministro supremo dos "capo" brasileiros. Mais um que ocupando um cargo de relevo, nunca sabe de nada nem teve a curiosidade de saber antes de ir à dita festa.
Aprendeu bem e depressa com seu mentor e padrinho. Suficientemente analfabeto para chumbar duas vezes em concurso para juiz e agora è chefe deles!
Maravilhas bolivarianas deste psicopata golpista, o chavez do Brazil e o Brazil, a Faixa da Gaza da America Latrina.
Bom dia a todos.Os PeTralas sao como corno manso.Nunca sabem de nada e estao sempre contentes com a situaçao.Como cantava o Juca Chaves,esta é a vida que eu sempre quis,eu sou cornudo mas sou feliz.
ReplyGentalha,gentalha.
Mais um que "não sabia". Ora, nem ser original o cara consegue. Usa o mesmo álibi petralha - a IGNORÂNCIA. Ocorre que um Ministro da Suprema Corte não tem o direito de ignorar o que ocorre à sua volta e consigo. Dizer que "era apenas um convidado" da própria festa é risível e ao mesmo tempo fétido.
ReplyAdotou a clásica saída do Bolivariano da Silva: "eu não sei de nada..."
ReplyTudo normal! Petralha quando disser saber de algo é que é anormal.
ReplyA arrogância dessa gente não tem limites!!!!!!
ReplyComeçou muito mal o incomPeTentinho. Nuncantezneztepaiz...
ReplyAlô amigos
ReplyAssim chavez resolve alguns de seus"problemas".
aqui:
http://elheraldo.hn/Ediciones/2009/11/03/Ultima-Hora/Investigan-asesinato-de-adversario-de-Hugo-Chavez
manda bala e manda "investigar"
ai meus opositores
abraços
Dado que o cargo que Toffoli assumiu requer um salutar distanciamento de tudo aquilo quanto possa ser suspeito de contaminar as suas decisões; PREVENTIVAMENTE Toffoli não deveria participar nem aceitar convites para quaisquer eventos e atos, SEM UMA AVERIGUAÇÃO DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE PUDESSEM AFETAR O SEU STATUS DE ISENÇÃO.
ReplyNo mínmo ele é um INOCENTE, e não se espera este TIPO DE INOCÊNCIA de um juíz do STF.
Estou torcendo para que o Dr. Joseph Ignace Guillotin reencarne e comece a operar no planalto central.
ReplyAssim teremos a queda do Planalto!
Guga
É.......
ReplyFoi um " pobrema" mesmo!