A guerrilha rural do MST cortou e vendeu cerca de 400 mil metros cúbicos de pinus no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Iaras, no sudoeste paulista. Parte do dinheiro foi desviada.A quantidade de madeira cortada equivale à carga de 10 mil caminhões. Os recursos deveriam ter sido aplicados nos lotes. O rombo, que pode chegar a R$ 3 milhões, é investigado pelo Ministério Público Federal. Impedido de derrubar outros 1,4 mil hectares de árvores, o MST abandonou os assentados. A região, no centro-oeste do Estado, é a mesma que os sem-terra querem transformar num grande polo de assentamentos da reforma agrária. Aguarda-se um manifesto de intelectuais a favor dos assentados que ficaram para trás. Por favor, alguém tente localizar o Luiz Fernando Veríssimo no seu apartamento em Paris para produzir o texto. Leia mais aqui.
4 comentários
Ei, e apareceu a ponta do iceberg ou o Titanic já foi a pique?
ReplyO Brasil precisa conhecer melhor o MST. Já divulguei aqui a cartilha dos caras, mas, não vi nenhum comentário sobre o assunto. É um manual de guerrilha rural. É um verdadeiro manual de treinamento da força paramilitar do PT. Quando divulguei, em contínuos posts, de forma enfadonha por causa da limitação de carcteres, não vi nenhuma assertiva, nem o mais breve comentário sobre o assunto. Teríamos capitulado? Sei não, mas, sei lá!?
Se tiverem oportunidade de ver um mapa de qualquer estado da Federação feito pelo INCRA, verão o que é este câncer maldito. Há metástase inexorável e quase nenhum município da União escapa à sanha dos gafanhotos.
Não se assutem se de repente eles chegarem Às suas portas reivindicando os direitos deles e já tomando posse em nome do social.
Uma demonstração clra do que é essa coisa pode ser vista no filme "Dr. Zhivago". Corram até Às locadoras e aluguem o filme. Não vão se arrepender de vê-lo a ainda por cima adquirirão conhecimento do que é essa coisa aí. Vejam especialmente a segunda parte (o filme é dividido em 2 DVDs, pois trta-se de um verdadeiro longa metragem) quando Zhivago volta à casa dele e a encontra dividida por comissários do povo. Ele estende a mão para um imbecil desses e ele quase pega a mão que lçhe estende Zhivago, mas, repentinamente recusa-se a pegar a mão estendida por entender que Zhivago representa a burguesia. Se quiserem ver mais do mesmo, aluguem "O violino vermelho". Terão uma magistral viagem pela China de Mao. Obviamente o filme não demonstrza tudo, mas, dá uma idéia da coisa que a China vive. Encontrarão um exemplo bem mais com,pleto em "Balzac e a costureirinha chinesa". Preparem-se para quando chegar a hora de irem para os campos de reeducação do MST.
Brasil, o Exército dormiu e tu fostes para p. que pariu!
Coronel
ReplyMas o salário de um juiz permite que ele compre uma casa ou apartamento em Paris? Desde quando isso è possível sem direito a uma investigação Federal?
Mas se fossem investigar a compatibilidade do padrão de vida (moradias, apartamentos, marca e quantidade de carros, locais de férias) e consequentes salários de todos juizes no Brazil, haveria cadeias suficientes?
Não se preocupe, Coronel, o Ministro Minc não vai tolerar esta agressão contra o meio-ambiente. O nobre Ministro vai obrigar o MST a replantar todas as árvores que derrubou e o Ministro da Justiça Tarso Genro vai processar e condenar pessoalmente todos os criminosos do MST.
ReplyCade o ministro maconheiro Minc?
Reply