A primeira vaia na Dilma.

Da Folha:

Uma menção à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, como "futura presidente" provocou vaias e aplausos durante entrega da Ordem do Mérito Cultural, principal homenagem da União para a área, em solenidade no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.Em seu discurso representando os 48 homenageados, o diretor de teatro Aderbal Freire Filho apontou para Dilma, que estava presente, e a chamou de "futura presidente". Parte dos convidados que estavam no teatro -com capacidade para 900 pessoas- vaiou, parte aplaudiu."Falava em nome de todos, mas não pretendia dizer isso. Falei algo sincero. O discurso era político no sentido geral, mas não político-partidário. Esse detalhezinho não teria escrito, mas saiu pela emoção de ver o time de futebol completo que você gosta", justificou o diretor após a solenidade. A entrega da medalha foi feita pelo ministro Paulo Vanucchi (Direitos Humanos). O presidente Lula, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o ministro Juca Ferreira (Cultura) também estavam no evento.A possível candidatura da petista também foi mencionada pelo cantor de soul Gerson King Combo, que improvisou verso para Dilma: "Saber que a nossa ministra vai chegar lá...".Presente à plateia, a cantora Sandra de Sá evitou polemizar sobre a manifestação de Aderbal Freire-Filho. "Não aplaudi nem vaiei. Tem muita coisa para acontecer. Cada qual com seu cada qual.". A atriz Fernanda Montenegro, que dividiu a apresentação com Mamberti, não comentou, mas o ator Walmor Chagas apoiou o diretor de teatro. "Lula é o Getulio Vargas do século 21. Sou a favor do Lula. O nome da candidata dele é secundário. Terá meu apoio."Apesar de Juca Ferreira ter dito que cederia seu tempo para discurso de Lula, o presidente saiu sem se manifestar.Entre os homenageados estavam Patativa do Assaré, Arthur Bispo do Rosário, mestre Vitalino, Raul Seixas e Burle Marx, estes in memoriam, além do diretor Carlos Manga, do cantor Noca da Portela, do humorista Chico Anysio.

7 comentários

O que me preocupa são os aplausos..

Reply

Esses artistas são todos tão sensíveis às causas sociais, não? Principalmente quando as causas sociais são eles mesmos, suas peças teatrais, seus filmes.

Reply

Começou....que bom Coronel.Dora

Reply

O sonho de todo “çoçialista bolivariano brazileiro” é termos uma imprensa ao estilo da cubana. Com um só jornal, dirigido e administrado pelo ParTidão, cujo único objetivo será divulgar as “realizações” do ditador de plantão, e espinafrar todos aqueles que não concordem com o pensamento único exarado pelos Iluminados que estão no Poder. Lá em Cuba o “jornal” único do pensamento único se chama “Granma”. Aqui como se chamará?? “Grama”???”Alfafa”?? “Espiga”??”O Farol de Garanhuns”??”Novíssimo Testamento (a vida do Filho do Brasil)”??

Reply

APLAUSOS ???? QUEM SERÃO ESTES DILMALÓIDES ????

Reply

Ôrra meu! O evento, para convidados vivos era só pra segunda classe? Esqueceram de convidar a Geisy Uniban; a Mulher Melancia; o Sérgio Malandro e o Ratinho!
A turminha do andar de cima, ainda que vá!

Reply

Será que os homeageados mortos tiveram que provar que morreram, para receber as honrarias?
Sim, porque aposentado para receber O QUE LHE É DEVIDO, tem que provar que está vivo!

Reply