Olho vivo.

Em Honduras, o voto não é obrigatório. Duas informações importantes: a primeira é que, em 2005, quando Zelaya foi eleito, apenas 44% dos eleitores participaram; a segunda é que Porfírio Lobo, um administrador de empresas formado em Miami, agora eleito presidente, foi derrotado naquela oportunidade, por Zelaya, por apenas 74.000 votos. Lobo é do Partido Nacional, conservador e de direita. Para analisar as dados das eleições de 2009, compare com o mapa eleitoral de 2005. A mídia, como desde o primeiro dia, continua distorcendo os fatos em relação à Honduras, que deu um banho de democracia neste último domingo. Resta saber se Lobo ultrapassará o número de votos de Zelaya, que foi eleito com 999.006 votos. O resto é conversa de golpista bolivariano.

3 comentários

A imprensa comprada não quer publicar coisas desse tipo.

Temos que publicar nós. Nós é que temos que colocar o povo, cidadão,e toda a sociedade, cientes dos horrores desavergonhados da política brasileira.

Temos falar com as pessoas, cidadão por cidadão.


A imprensa oficial e de grande e velóz circulação foi comprada com o dinheiro de todos os mensalões por esse Brasil afora.

Se eu fosse militar as coisas não ficariam assim.

Mas sei que não posso ter tamanha pretenção, e nem falar do jeito que falei, pois eu estaria desrespeitando a bravura dos nossos militares que são verdadeiros heróis e fiéis ao cumprimento da lei, da ordem, e da hierarquia militar.

Vamos orar.

Reply

Coronel,

O Senhor confia em ex comunista?

Veja o diz dele o El Tiempo colombiano:

Pero el gusanillo de la política le entró de muy joven. Su paso por la Universidad Patricio Lumumba de Moscú, en los años 80, le ha valido la apelación de 'izquierdista' en su juventud, pero de lo que pocos tienen dudas es que ahora milita en el partido más de derecha de Honduras.
http://www.eltiempo.com/mundo/latinoamerica/medios-hondurenos-dan-a-porfirio-lobo-como-ganador-de-las-elecciones-en-honduras_6700887-1

Jacutinga

Reply

Coronel,

O Senhor atentou para a nova composição do Congresso?

Segundo esse mapa do La Prensa o desastre foi grande.

O Congresso atual conta com 85 deputados do PL (do Zelaya e Micheletti) e 43 deputados do PN do Pepe.

No Congresso eleito agora o PL despencou 28 deputados e o PN para 27, totalizando 55 deputados.

E os nanicos majoritariamente esquerdistas e que antes tinham Zero ficaram agora com 73 vagas, a maioria da casa.

Espero que esse mapa contenha algum erro, pois, se não for esse o caso, o desastre é incomensurável e irreversível.

Espero que o Senhor confira esses dados e faça uma avaliação do quadro.
Confesso que estou preocupado.

Jacutinga

Reply