Muito além do cartão corporativo.

Diálogos captados pela Polícia Federal revelam que o empresário paulista João Noriji deu 10 000 reais para Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Lula. Segundo a PF, a doação aconteceu na mesma época em que o marido de Lurian, Marcelo Sato, estava usando sua condição de "genro do presidente Lula" para ajudar a abrir portas no governo para a quadrilha que tinha João Nojiri como um dos principais integrantes.

Noriji: Eu precisava do rádio, do ID do rádio da Lurian.

Guilherme: Eu não tenho.

N: Achei que você tinha o radio dela.

G: Não, não tenho.

N: E como você fala com ela?

G: MSN

N: Tá bom, então. Eu estou conversando com ela por e-mail. Diz a ela que eu estou resolvendo a questão dela, de uma necessidade, até sexta feira. Para ela dar uma consultada na conta do marido.

G: Tem certeza que tem que ser na conta dele? Porque ele não vai dizer a ela que entrou e ele não autoriza a ficar checando conta...

Um hora e trinta e cinco minutos depois da primeira ligação, Nojiri manda sua secretária fazer dois depósitos de 5000 reais na conta de Marcelo Sato.

Noriji: Josi, aquele depósito. A Sacha te falou que tinha que fazer?

Secretária: Depósito do Village?

N: Não, o outro. Do Marcelo (Sato).

S: Tá aguardando um ok do senhor, se é pra fazer na conta dele ou na conta da esposa.

N: Faz na conta dele mesmo. Dois depósitos de 5, tá bom?.

S: Tá ótimo então. Vou falar pra fazer na conta dele.

Vinte minutos depois, João Nojiri liga para Marcelo Sato e informa sobre o depósito:

Nojiri: Oi, querido.

Marcelo Sato: Fala, querido. Tudo bem?

N: Eu estou fazendo um negócio pra você, tá? Tô sabendo que você tá precisando. Conta com isso.

S: Tá. Bom, a gente conversa direitinho...

11 comentários

Se a sabedoria da democracia não puder ser aplicada fazendo valer a máxima da alternância no poder jamais saberemos que marca ultrapassou a corrupção e o assalto sistemático aos cofres da nação.

Essa prioridade em roubar, marca registrada dessa Erra Lulla, começa a produzir efeitos impossíveis de se deixar notar.

A disposição para governar colocada em terceiro plano, após a esquematização da perpetuação no poder, antecedido, da locupletação coletiva ao estilo quadrilha ou bando, mafia ou gang, deixou a infraestrutura sucatear e expor a vida dos cidadãos.

Se continuarmos dividindo a oposição na busca do santo graal, do candidato dos sonhos, do idealizado ideal em forma de candidato teremos a renovação do contrato petista e a garantia de que nossos projetos de vida serão vampirizados com progressão sobre os dos filhos e netos.

Sem um governo federal em que a nação possa se espelhar na exemplificação de probidade, sobriedade e competência o resto da piramide de poder tende a reproduzir malfeitos com o agravante deles atingirem mais imediatamente o cidadão que depende do amparo estatal.

É a negação prática da pragmática de discurso que escorreu fácil por décadas da boca do partido mais corrupto da história do Brasil.

Reply

Hoje o Filho do Brasil que está em São Bernardo para assistir o filme que conta a tragetória, desde sua parição até hoje, claro que vai deixar de contar uma infinidade de coisas vai tomar todas. Até querozene se botar ele toma. O dia está especial para ele. Não sabe se chama a filha e o genro para um tete-a-tete ou se vai tentar minar o episódio do menino do MEP.

Reply

Meu caro Laguardia,

A blogsfera é como um zoológico, tem todo tipo de bicho.
Quando vou ao zoo gosto de visitar o leão pela altivez, a girafa pelo exotismo e os pássaros pelas belas cores.
Mas não deixo de passar no serpentário, mesmo tendo nojo dos animais peçonhentos a curiosidade é da natureza humana...

Teu veneno é perigoso mas vc não pode me dar rasteira, pode apenas tentar, e me divirto muito vendo vc se torcer...

cc coronel

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

A Lurian disse "Não conheço esse homem. Nunca ouvi falar dele e não sei de dinheiro nenhum".

Já o Marcelo Sato "Admite a proximidade do casal com o investigado, com quem diz manter uma amizade de dez anos" mas "afirma que os R$ 10 mil depositados pelo investigado Nojiri em sua conta decorreria de um empréstimo pessoal. Informa que já pagou a dívida."

O que diz Nojiri? "Confirma o vínculo com o casal Sato-Lurian. Sobre o suposto empréstimo e o respectivo pagamento, desconversa: "Não me lembro desses detalhes""

PS: informações do Blog do Josias.

Pergunto: e o que diz a justiça? MERDA NENHUMA, ela é CEGA, muda e surda. Para elles que provalmente os tem no bolso.

Reply

Parece que toda a família lulla da silva tem mal de alzheimer... oh, raça esquecida!!!

Reply

E os escândalos continuam ... Nunca antes foi igual..

Reply

Voltou a temporada de escândalos .. Nunca antes foi igual ..

Reply

O Ricardo Noblat deve ter negociado um aumento na sua "cota de patrocínio" de alguma coisa. está numa puxação de saco impressionate no seu blog. Tá quase canonizando o Cumapmhêru, Lurian e o resto da Lulada. Coisa de dar vergonha e nojo.

Reply

Essa gente é mesmo do tipo saco-sem-fundo!
Estivessem na cadeia ainda custariam aos cofres públicos, mas muito, muito menos.

Reply

Ontem foi o "menino do MEP, hoje é a Lurian Sato, amanhã o diabo que os carregue. Um escândalo encobre o outro, nenhum é apurado, e segue tudo igual para essa gente.

PAC, Petrobras, aerolulinhas a serviço do ronaldinho do Lulão, apagão... quem quer saber dessas coisas?!

Enquanto isso, a polícia republicana é acintosamente usada para acertar as contas com a oposição oficial, mesmo (ou por isso mesmo) a mais acovardada. Não que se queira trocar uma coisa pela outra, longe disso, o problema é que só se vê empenho em um sentido. E a justiça... bem, a justiça é uma grande piada, né?

Li que a senadora Kátia Abreu foi convidada a palestrar em um congresso aí da magistraDura sobre a questão agrária e os protestos de juízes, promotores e procuradores, todos muito isentos, por óbvio, não cessam: falou sozinha, não se permitiu o contraditório e blablablá. Quer dizer, não seria um congresso, mas um tribunal.

Tá tudo dominado.

Reply

Coronel

Está acontecendo tanta coisa a desfavor de lulla, que me questiono: Será o início do seu fim? Ou será que os generais melancias juntamente com os MST sairão para as ruas em sua defesa?

Mas se ele conseguir comprar os Rafale, submarinos, helicópteros, tanques à França, vai ficar ainda mais rico. Logo, ele não liga importância alguma para tudo de mal que lhe suceda! Salvo se algum hacker entrar nas contas dele em paraísos fiscais e zerar tudo! Era bom demais para o filho bastardo do Brazil.

Ou alguém lá de cima, ficou farto de o aturar?

Reply