Jantar mais caro da história deste país.

Ao que tudo indica, houve um "acordão" no jantar de Lula com os ministros do TCU, no início da semana. A notícia é da Folha e mostra uma reviravolta nas críticas ao órgão. Podem escrever. Este jantar será, por muito tempo, o mais caro da história deste país.

O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, criticou ontem a "demonização" dos órgãos de controle, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para tratar da fiscalização das obras de infraestrutura.Também criticou o anteprojeto da nova Lei Orgânica da Administração Pública, que mudará atribuições do Tribunal de Contas da União, reduzindo o poder de fiscalização. Segundo Hage, muitas informações sobre a paralisação de obras por suspeitas de problemas chegam de forma errada a Lula, o que gera, disse, "debate preconceituoso" sobre as atribuições dos órgãos.O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse que o governo não pensa em reduzir as fiscalizações.

3 comentários

Aí tem! Não dá para confiar nesse pessoal do TCU. Os ministros só agem com base nas informações provindas de investgações e auditorias. E a Secretaria de Controle Externo é um ninho de petistas. Um deles, o tal do José Aparecido, foi levado para a Casa Civil pelo José Dirceu, onde armou, já na gestão da Dilma, o dossiê contra FHC. Todo cuidado é pouco! É bom ficarmos de olho nessa gente, para que o jantar não fique ainda mais caro do que se imagina.

Reply

Não sei não , mas quanto o TCU lhe mostrou as notas fiscais frias, e o valor real das obras e o quanto foi superfaturada, o "filho do brasil" deve ter se perdido nos números!

Reply

Coronel!
Quebramos a "barreira dos 400" e só faltam (ou, AINDA faltam) 399 dias para o sapo barbudo desmamar!
Mesmo assim, nos últimos cem dias, vimos quanta barbaridade elle é capaz de fazer em pouco tempo.
Deus nos ajude nos próximos 399 dias!
Ugly Betty

Reply