Lula: esqueletos no armário.

O que está em jogo é o caráter de Lula. Existem duas greves de fome: a de Cesare Battisti, criminoso italiano preso no Brasil e que não quer ser extraditado e a de Bruno Berardi, presidente da associação das vítimas de terrorismo Domus Civita. Battisti é protegido por Tarso Genro, que considera os quatro assassinatos que ele cometeu como crimes políticos. Sabe como é, quando eles matam, não é crime. Para defender o criminoso, o ministro da Justiça do Brasil armou um grande lobby jurídico e diplomático e vem desenvolvendo teses que agridem a soberania e a democracia italianas. Em contrapartida, o protegido de Tarso Genro é acusado pelas vítimas dos seus crimes e por todas as forças políticas daquele país, inclusive os comunistas. "Nós, vítimas do terrorismo, pedimos aos brasileiros e ao presidente Lula da Silva que não ouçam só a voz de Cesare Battisti, mas também nossa voz", disse Berardi à Folha. "Esse senhor não tem nada a ver com política. É um criminoso que matou quatro pessoas e quer parecer alguém que participou de luta política. Ele deve ser extraditado à Itália. Ele matou, tem de haver justiça." A greve de fome de Cesare Battisti ocorre dentro de uma penitenciária, que é onde assassinos devem estar. A greve de fome de Bruno Berardi ocorre em frente à Embaixada do Brasil na Itália. O Brasil vai saber, se o STF decidir pela extradição, de que lado Lula está. Se vai proteger mais um bandido como Olivério Medina, terrorista das FARC, que vive comodamente em Brasília, ou se vai ser solidário com o drama das famílias das vítimas da mão assassina de Cesare Battisti. Que Lula decida se quer estes esqueletos no seu armário, mostrando o seu caráter ao povo brasileiro e italiano que, aliás, concedeu cidadania à sua atual esposa.

18 comentários

Vão levá-lo para um dos países bolivarianos, provavelmente para dentro de outra embaixada e, depois, afirmarão que fugiu, que ninguém viu quando ele escapou ou outra mentira escrabosa que vai nos render outra representação em cortes internacionais por proteger criminosos.

Reply

Coronel.
O blog Prosa e Política da Adriana Vandoni foi censurado por reproduzir matéria que contraria interesse poderosos em Cuiabá. Tem uma liminar contra ela.
Agradeço divulgar.

Reply

Lulla não toma decisões que possam comprometê-lo! Sua vida pública foi feita escondendo-se atrás de laranjas e negociando acertos, escambos e conchavos entre as partes, desde a época sindical!
Se a decisão for parar na mesa dele, e essa decisão depender só dele, o assassino italiano vai embora!
Porém, e aí é que mora o perigo! Ao determinar uma semana inteira pra dar seu voto, Mendes deixa transparecer algo podre no ar!
O velho mercador lulla, pode entrar em cena!

Reply

Desconfio de que, se a decisão final sobre a extradição depender do Lula, Battisti vai continuar residindo na Papuda por mais uns 14 meses. É o tempo de que ele necessita para empurrar o abacaxi para seu sucessor.

Reply

Coronel, sobre esse assunto, achei interessante:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

Reply

A grande questão é que se Lula interferisse na decisão do Supremo, iria estar passando para o mundo inteiro um atestado de completa incompetência dos ministros do STF para lidar com a Justiça, aí sim, Lula estaria mostrando ao mundo que os juízes do nosso STF não passam de "dançarinas figurantes" que não quiseram dançar conforme a música do Tarso, e por isso ele, Lula, é que tem que tomar conta do caso.
A interferência de Lula num caso tão banal, que nada representa em termos brasileiros, nem mesmo de "luta ideologica", Battisti não é motivo de revelância para que o Executivo se confronte com o Judicário para desmoralizá-lo.

Reply

DO R.A.
Por Reinaldo Azevedo


Pegue aí, Celso Amorim, que o Bigodão é seu!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009 | 5:07

Ah, que peninha! O Bigodão não quer mais brincar. Manuel Zelaya, Manuel Zelaya… Lembram-se dele? Pois é. O Maluco de Tegucigalpa leu uma carta aberta a Obama em que diz não aceitar mais a recondução ao poder. Pare de rir, leitor! Que coisa! Ele não quer mais brincar! E diz que também não reconhece as eleições vindouras — que, não obstante, acontecerão.

Zelaya também lastima o que considera mudança de posição dos EUA, que já começam a admitir a possibilidade de reconhecer o governo que sair das urnas, ainda que o Malucão não seja reinstalado simbolicamente no poder.

O chato pra Zelaya é que tudo segue conforme ele exigiu. A pendenga final da negociação era quem decidiria o seu retorno: a Corte Suprema, como queria Roberto Micheletti, ou o Congresso, como ele queria. Ficou decidido que seria o Congresso. Só que o acordo não previa data para a decisão e, como estava redigido lá, não tornava obrigatória a sua volta.

Estabelecia prazo, sim, para a formação do governo de unidade nacional — para o qual Zelaya não quis indicar representante. E, pois, quem, formalmente, desrespeitou o acordo foi ele. Pelo visto, o homem vai ficar lá como “hóspede” na embaixada do Brasil para sempre. Agora, sim, a coisa está mais perto de sua real natureza: uma pantomima.

Pegue aí, Celso Amorim, que o Bigodão é seu!

Reply

pedir que petralhas façam justiça eh perda de tempo...

Reply

off topic:

claudia cadelo de nevi relata aqui mais um delírio de fidel castro:

http://octavocercopt.blogspot.com/

humberto sisley

Reply

CORONEL, SUPLICY DEU UMA PALESTRA NA UNIBAN, SEXTA À NOITE.
TEMA:

" COMO SER CORNUDO E CONTINUAR RELAXANDO E GOZANDO "

Reply

Coronel
Os petralhas baianos chegaram à perfeição ! A chapa dos petralhas que perdeu a eleição para a chapa dos petralhas que venceu as eleições do Sindicato dos Rodoviários de Salvador declarou greve e montou piquetes diante das quatro maiores empresas de ônibus da cidade ! Estamos sem transporte coletivo. A propósito hoje é o segundo dia de vestibular da UFBA e de outras Faculdades !
Consulte os jornais locais, Correio da Bahia, etc.

Reply

Comunista não se incomoda nada com esqueletos no armário, Coronel. Tem aos milhões. A Ucrânia está celebrando agora no fim de novembro o Holodomor em memória aos dez milhões de mortos pela fome ordenada por Stalin em 1932-33a fim de eliminar de vez a resistência do campesinato ucraniano ao socialismo. Não vejo nenhum comunista incomodado por este genocídio hediondo. O Senador comunista Inácio Arruda, que fez recentemente um brilhante discurso em memória da comunista Olga Benário, jamais tocou no tema dos crimes dos comunistas.

E quanto à sua dúvida a respeito de Dona Marisa, ela não está nem a favor do Cesare Battisti e nem contra suas vítimas. Dona Marisa está a favor de Dona Marisa e de seus pimpolhos. E só.

Reply

Permita-me corrigi-lo, Coronel, mas esse sujeito não tem caráter para colocar em jogo e a prova disso é que se associou com os narcoterroristas das FARC e com a escória dos politiqueiros nacionais, como o Coronel Ribamar, aquele traste alagoano etc.

Reply

LULLA E SEUS QUERIDINHOS PATRÕES, OS BANQUEIROS

Analistas alarmados com o tamanho da ajuda do governo Lula aos bancos

Enfim vem à tona um pouco da nebulosa relação do governo Lula com os bancos (no contexto da crise) através de Mário Torós, diretor de Política Monetária e ex-diretor do Santander. Um desabafo muito interessante e enigmático desse diretor, detalhando os bastidores da administração brasieira da crise financeira global e detonando material para uma explosiva investigação do MPF e do Congresso a respeito do uso do dinheiro público para financiar certas políticas públicas de duvidosa eficácia e através de fórmulas inconsistentes.

. Os analistas estão alarmados com o tamanho e a sem cerimônia da ajuda do governo Lula aos bancos.

. A quem ele estará mandando recados, a não ser para o próprio governo a que pertence. Esse é um homem que sabe muiito, muito mais do que declarou. O que falou foi apenas um mero aperitivo.

. Cabe à oposição e às autoridades fiscalizadoras aprofundar as investigações.

No RS, o homem de Lula e do PT,
Tarso, o que pensa dos bancos

No RS, seria fundamental saber qual a opinião do candidato Tarso Genro a respeito do uso maciço desse dinheiro público no mercado financeiro. Ele aprova essa abundante injeção de dinheiro público no sistema financeiro nacional, sem critérios transparentes? O Proer, que foi tão criticado pelos petistas, tinha critérios transparentes. Esse pacote só foi desvelado por um diretor de Política Monetária que resolveu desabafar. Eexistiram critérios para o socorro maciço aos bancos ? Não seria importante uma grande auditoria nesse pacote do governo do PT ?

Reply

domingo, 15 de novembro de 2009
Análise - A verdade que o governo escondeu sobre a "marolinha" global

Análise do editor (Blog Polibio Braga)

O governo Lula, do PT, socorreu histericamente os bancos e os exportadores, abrindo completamente os cofres do Banco Central para suprir as ações de resolução dos desastres monetário e cambial, decorrentes da crise financeira global. Este vai ser o grande assunto político da semana. Ela mostrou que o rei estava nú há muito tempo, mas ninguém via. A marolinha pintada por Lula foi uma crise financeira de enormes proporções.

. Lula, diante da iminência da demissão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e da atuação desastrada do seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, mandou abrir os cofres. Os bancos pequenos foram socorridos com R$ 40 bilhões de um dia para o outro e o governo do PT mandou "queimar tantas reservas quanto fossem necessárias para conter a alta do dólar".

. Foi rendição total à política ortodoxa do Banco Central. Lula nada ficou a dever a FHC, que viu seu ex-presidente do Banco Central ser preso por ter ajudado os bancos Marka e Cindam em plena crise financeira global, e foi caluniado por ter feito o Proes.

. Na época do auxílio aos bancos, principalmente através do Proer, houve uma crise internacional que ainda pegava o Brasil com maior fragilidade, principalmente nas suas contas fiscais. Foi principalment a partir de 98 que o Brasil passou a melhorar as suas contas fiscais. Isto junto com a estabilida de preços obtida com o real, foi o que passou a dar mais credibilidade e resiliência à economia brasileira. E isto que com toda a dificuldade de saques do sistema bancário na época, o governo só emprestou dinheiro aos banco depois de muita negociação com o Congresso e com o Proer embalado junto com um grande programa de maior responsabilidade fiscal.

. Agora, no atual governo do PT, o que houve foi simplesmente despejar um monte de dinheiro, não só pelo BC, mas também pelo Ministério da Fazenda. E praticamente sem nenhuma conversa com o Congresso.

. Ninguém conhecia as proporções da ajuda aos bancos e o socorro aos exportadores até a reportagem desta sexta-feira no jornal Valor.

. Qual o grande problema hoje entre BC e ministério da Fazenda? O ministério da Fazenda ( que tinha um time muito bom na equipe do Palocci - Joaquim Levy, Marcos Lisboa, entre outros) foi todo transformado, aparelhado e partidarizado desde a chegada do ministro Guido Mantega. Ha pelo menos 12 anos era um minstério preservado do aparelhamento e agora desandou.

. Acontece que muita gente no Banco Central revoltam-se porque enquanto o Banco Central luta a muito custo para tentar preservar a estabilidade e a confiança obtida a muito custo pela economia brasileria, o ministério da Fazenda, como ressaltou corretamente o ex-ministro Mailson da Nóbrega, virou uma usina de más ideias. Pior do que isso: estão destruindo progressivamente a estabilidade fiscal, constituída a duras penas, durante muito tempo. E o pior: aumenta assutadoramente o gasto com pessoal e o custeio da máquina (partidariamente) que fará o País prisioneiro irremediável de uma alta carga tributária. Enquanto isso o pessoal do Banco Central se revolta, porque sabe que se houvesse uma maior responsabilidade fiscal por parte do ministério da Fazenda (não se trata de investimentos necessários, mas do crescimento irresponsável do gasto com pessoal e custeio), a taxa de juros poderia cair mais rapidamente, sem ameça à estabilidade da inflação. Esta tensão está há muito represada.

. A entrevista do diretor Toró (leia mais abaixo, em clipping completo) foi consciente. Foi uma espécie de recado para o ministério da Fazenda. Num momento onde muitos no Banco Central têm medo de que com a saída do Meirelles aquilo lá vá para o mesmo caminho do ministério da Fazenda após a saída do Palocci.

Reply

Que interessante, não?
Um ministro da (in)justiça que não nega os homicídios, mas a sua "conotação" para "abençoar" o criminoso. Como se o resultado fosse diferente - a MORTE.
E Celso Daniel? Teve essa "conotação" também?

Reply

Sr. Coronel
Nutro bastante respeito pelo senhor e pelo que sempre leio aqui- embora nao tenha feito comentário.
Permita-me trazer not´cia do Estadão on line, uma ex-anônima de blog super famoso que resolveu se identificar.
MAVB

Cientista britânica revela ser prostituta blogueira 'Belle de Jour'
Blog com memórias de garota de programa, que manteve identidade em segredo por 6 anos, foi adaptado para livro e série de TV.


Tamanho do texto? A A A A
Uma ex-prostituta que divulgava suas memórias em um famosos blog - transformado em série de TV - causou furor na Grã-Bretanha ao revelar sua identidade, mantida em segredo por seis anos.

A autora do blog The Intimate Adventures of a Call Girl ("As Aventura Íntimas de uma Garota de Programa"), que assinava sob o pseudônimo de Belle De Jour - alusão ao filme homônimo em que Catherine Deneuve faz o papel de uma jovem rica que frequenta um bordel - é uma oncologista de 34 anos da cidade de Bristol, especialista em câncer infantil.

Brooke Magnanti, que diz ter trabalhado como prostituta de luxo para bancar seus estudos de doutorado, resolveu revelar sua identidade ao jornal The Sunday Times porque não queria mais "esse segredo massivo" pesando sobre seus ombros.

Desde o lançamento do blog em 2003, a identidade de Belle de Jour era grande motivo de especulação entre leitores do blog, jornais e especialistas em literatura. Suspeitava-se que o autor fosse um jornalista famoso.

O enorme sucesso do blog despertou interesse de editoras e do canal de TV aberta ITV, que lançou, em 2007, a minissérie Secret Diary of a Call Girl (Diário Secreto de uma Garota de Programa), estrelada por Billie Piper.

Magnanti disse ao Sunday Times que trabalhou como prostituta de 2003 até o final de 2004, uma atividade que considerava "bem mais agradável" do que um outro emprego que mantinha, de programadora de computador.

Ela cobrava 300 libras por hora por seus serviços - das quais ficava com 200 libras para manter seus estudos para PhD em informática, epidemiologia e ciências forenses.

Ela disse ao Sunday Times que teve relações sexuais com "entre dúzias e centenas de homens".

Com o dinheiro levantado com as adaptações de seu blog para um livro e a série de TV, Magnanti largou a carreira de prostituta. Hoje ela trabalha em um programa de pesquisa de saúde infantil de um hospital da Universidade de Bristol.

Um porta-voz da universidade disse: "Esse aspecto do pasado da Dra. Magnanti não é relevante para o seu atual papel na universidade" e que as revelações não afetariam suas futuras chances de contratação. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Reply

Só prá esclarecer o macaco: Pode revogar a cidadania do Biscuit e dos filhotes? Seria uma boa...

Reply