Ontem, no Fantástico, repórteres voaram nos três caças que estão na disputa dos bilhões do Brasil. Sem dúvida alguma, ver a frota dos F-18 no chão, mas em plena operação, impressiona. Já os Rafale, apenas dois no ar. E o Gripen, unzinho. Hoje, a assessora direta de Hillary Clinton dá entrevista ao Estadão. Sobre os critérios de escolha, foi enfática: "Não estamos confusos sobre o que oferecemos; ainda temos o melhor avião, a maior empresa aeroespacial do mundo e ainda somos os Estados Unidos da América; acreditamos que, no fim, esses são os parâmetros." Leia aqui.
12 comentários
Alô amigos
Replye aquela frota de F-18 já está com os dias contados.
É raspa de tacho para limpar estoque...
GOD SAVE THE AMERICA
ai meus fighters
abraços
Coronel,
ReplyRepare a ultima pergunta e resposta da entrevista:
"Os EUA ficariam decepcionados se não ganhassem a concorrência?
Claro que sim. Mas sabemos que há várias razões para as pessoas tomarem decisões, que não são a qualidade do produto e os detalhes específicos do acordo. Nos méritos do acordo, nós temos o melhor avião, a melhor transferência e a melhor parceria estratégica. Nós vamos continuar amigos do Brasil se não ganharmos, mas, francamente, seria uma pena o Brasil não levar o melhor avião e a melhor oportunidade."
Nas entre linhas só pode ser que não tem a melhor propina ou comissão. Resumindo suborno.
Átila
F18 que sera desativado sao os velhos...esse SH eh um aviao praticamente novo, q entrou em servico ha apenas 10 anos na US NAVY e ainda esta entrando nos esquadroes.
ReplyEste soh sera substituido completamente pelo F35, se for, daqui muitos anos. Provavelmente serao usados em conjunto.
ESPERO q venca.
Coronel
ReplyDos três equipamentos, sem dúvida o F18 é o melhor para o fim a que desejamos. Além disso, Hillary está certa, quando cita o que o acompanha. Não confio nos franceses.
Perito
Eu ficaria com o F-18, até para criar um comércio bilateral sem precedentes com a mais rica nação do mundo.
ReplyInfelizmente os companheiros seguem o caminho da ideologia.
Marcos10
Coronel.
ReplyRecomendo a todos a leitura do texto: A tres passos da guerra civil:
http://www.alertatotal.net/2009/11/tres-passos-da-guerra-civil.html
Autor: Gelio Fregapani é escritor e Coronel da Reserva do EB, atuou na área do serviço de inteligência na região Amazônica, elaborou relatórios como o do GTAM, Grupo de Trabalho da Amazônia.
Não sei o Lula, que acho que prefere o francês. Eu particularmente, o melhor avião, sem dúvida alguma é a Mariana Ferrão.
ReplyMarcos10
Andei lendo muito sobre o tema e me parece que o F18 que estão oferecendo é um avião ainda com vida útil longa e que permite modernização com o que for aparecendo de mais recente. E mesmo assim é uma plataforma de combate excelente. Os outros dois são apenas excelentes projetos para daqui a alguns anos ou décadas, junto com o Eurofighter ou o F22 Raptor, esses de uso exclusivo dos aliados mais "chegados" como Inglaterra, França, Israel, Alemanha, etc.
ReplyO melhor avião e a melhor parceria sem dúvida mas essa coisa de "ainda somos os Estados Unidos da América" pega no fígado da esquerdalha. Apesar de verdadeira é uma arrogância desnecessária.
ReplyMago
Alô amigos
ReplyAlô JC.
O USA está cogitando SÉRIAMENTE a produção reduzida de F-35 e seus derivados para implantar MAIS PRODUÇÃO DE NAVES NÃO TRIPULADAS.
Custam muito menos e estão se mostrando altamente eficazes nos serviços realizados no Iraque,Paquistão e Afganistão.Possuem vantagens de não ser necessário a célula do piloto e toda a parafernália associada,reduzindo fantásticamente seu custo de produção com mais vantagens de carregarem mais carga "útil",ou seja BOMBAS E MÍSSEIS.
ai meus UAVs
abraços
Vejam aqui quais são os 10 melhores caças atualmente, claro, tudo baseado em números de desempenho e preço e não em negociatas... (muito bom o vídeo).
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=ZpnS7kqcO0I&feature=related
Caça por caça sou mais o Spitfire da RAF. Derrotou a poderosa Luftwaffe e só não derrotou a força aérea soviética porque tanques não voam e, além disso, o Roosevelt era assim com Stalin. E a gente paga até hoje.
Reply