Bom dia, candidata do Apagão!

Programa Bom Dia, Ministro, com Dilma Rousseff, em 29 de outubro passado, nem duas semanas atrás. Ouça aqui o que está transcrito abaixo:

Pergunta da RÁDIO CAPITAL AM-SÃO PAULO (SP)/FRANCISCO: A minha pergunta é sobre eletricidade, pois o Brasil viveu um apagão em 2001, já foram concluídas sete novas usinas e agora são construídas mais sete hidrelétricas pelo país todo. Eu tive a oportunidade de ir a Porto Velho há duas semanas e conheci as obras impressionantes de duas usinas no Rio Madeira, que começarão a fornecer energia, dentro de dois ou três anos. Santo Antônio e Girau, essa energia vai servir, não só para o norte do país, como para todas as demais regiões. Isso pode significar a completa certeza, de que não teremos um novo apagão?

DILMA ROUSSEFF: Pode sim, pode significar essa certeza. Primeiro porque nós estamos sistematicamente fazendo como se faz na bicicleta, a gente não pode parar de construir usinas hidrelétricas, usinas térmicas, usinas eólicas, enfim, todas as fontes de preferência renováveis, para garantir que o Brasil não tenha apagão. Além disso, você veja, que essas duas usinas que você visitou, que são Santo Antônio e Girau, que são grandes usinas hidrelétricas, elas vão produzir mais de seis mil megawatts, as duas juntas. E uma linha de transmissão, que vai sair lá de Porto Velho e parar em São Paulo, em Araraquara, vai carregar essa energia, e distribuir pelo sistema interligado brasileiro. Então, nós também temos uma outra certeza, que não vai ter apagão, é que nós hoje voltamos a fazer planejamento. Então, nós olhamos, qual é a necessidade que o Brasil tem de energia nos próximos cinco anos? Nós ao olharmos isso, providenciamos as usinas que são necessárias para o Brasil. Se crescer a quatro, se crescer a cinco, se crescer a seis por cento ao ano tenha essas usinas disponibilizadas, é assim que funciona.

5 comentários

praticamente uma Mãe Dinah, não?

Reply

Coronel

Ela è memo uma vigarista radical para além de mentirosa relapsa e contumaz! Nem sabe do que fala!

Reply

Coronel, é bom todos estarem prepararados para essa noite. Comprem uma lanterna, isqueiro, velas, não se esqueçam também do radinho de pilha, pois nesse governo lulista a chance de que esse Apagão se repita é muito grande.

Reply

Coronel, eu já havia visto essa entrevista da "Doutora Gerantona" no site da Casa Civil...

Simplesmente horrível. Um verdadeiro massacre à lingua portuguesa e à lógica, mas fiquei realmente intrigado com essa parte:

"DILMA ROUSSEFF: Pode sim, pode significar essa certeza. Primeiro porque nós estamos sistematicamente fazendo como se faz na bicicleta, a gente não pode parar de construir usinas hidrelétricas, usinas térmicas, usinas eólicas, enfim, todas as fontes de preferência renováveis, para garantir que o Brasil não tenha apagão".

O que diabos ela quis dizer com "como se faz na bicicleta" ?

O que a bicicleta tem a ver com a questão ?

Reply

Impressão minha ou o repórter é um tremendo baba-ovo (com hífen, dane-se a reforma)?

Reply