A semana também marcou uma ofensiva do governo Lula - do próprio, da sua candidata e dos seus principais ministros - contra o Tribunal de Contas da União. Chegaram ao ponto de comandar uma operação articulada com a Câmara dos Deputados para levantar informações que pudessem constranger - o verbo melhor é chantagear - o TCU. Lá, deputados petistas querem fazer uma devassa na vida dos ministros, como forma de retaliação. É este lado imundo e nojento do lulopetismo que contrasta com toda esta mística criada em torno do seu chefe, o presidente Lula. No futuro, esta última semana será estudada pelos historiadores como a síntese de um momento desolador da democracia brasileira. O advogado de campanhas presidenciais eivadas de dinheiro frio ascendeu ao STF, sem possuir a mínima qualificação para o cargo. O principal programa de governo teve grande parte das suas obras embargadas em função de corrupção. Mesmo sem fechar as contas de um evento preparatório realizado em 2007, onde milhões foram desviados e o orçamento inicial foi "estourado" em dez vezes, o governo buscou desesperadamente - e conseguiu! - para o país o maior evento esportivo do mundo, um manancial inesgotável de falcatruas e malversação de dinheiro público. Por fim, o lulopetismo investiu contra o TCU, único órgão capaz de, pelo menos, atrapalhar a corrupção instituída, já que as suas investigações podem ser ou não aceitas por um Senado venal e enlameado, composto em grande parte pela maior escória política já reunida naquela casa. A única coisa que falta é, com os olhos marejados, Dom Lula I bradar: "diga ao povo que fico!". E convocar um referendo para aprovar o terceiro mandato e a reeleição eterna.
10 comentários
Isola, véio.
ReplyO tempo é de transição e tem uns 2000 anos que fomos avisados.
No fim, tudo vai dar certo.
Façamos nossa parte.
Lula segue a risca as lições dos Cesares...vem aí mais "pão e circo" !
ReplyAve !
Coronel
ReplyJá reparou que uma coisa sobrepôem a outra, agora a população brasileira vai desportista, já esqueceram o pré-sal, fazer mensalão no COI é mais fácil, triste Nação. Mas não se esqueçam que os EUA tirou as duas jornalista, de uma Coréa do Norte, armada até os dentes! Agora estão todos desafiando os yanques. Lula mem que "usou cristal japonês" para chorar, agora fala em Olimpíada de Inverno", já descobriu onde dorme as cobras no COI.
Se ele fizer essa declaracao e lancar esse "movimento", leva...pq aqui nao eh Honduras. Aqui eh o pais da festa, do carnaval, da putaria, das novelas e do futebol. Esta eh uma nacao MENOR que o pais das bananas...
ReplySera q separando o Sul ainda salvamos alguma coisa?
Tudo que o Coronel disse é verdade, mas foi antevisto há décadas. E não apenas por Olavo de Carvalho, que é recente, mas por gente como Nelson Rodrigues, Gustavo Corção etc.
ReplyE não precisava de Foro de São Paulo, não. O domínio das esquerdas no universo ideológico e midiático brasileiro, que preparou o atual domínio político, começou depois da 2a. Guerra, se aprofundou depois do Vaticano II e se consolidou na "luta contra a ditadura".
Todos os espaços foram conquistados e mantidos e lamenta-se apenas que quase sem luta. Hoje a única coisa que ameaça a esquerda é a soberba dela mesma.
Coronel
Reply"E convocar um referendo para aprovar o terceiro mandato e a reeleição eterna."
Já está sendo preparado pelo PT, que recolhe assinaturas. Ontem coloquei o link desses cabras com o golpe em andamento, com o referendo ainda para este ano!
No dia seguinte, poira mais baixa, dá prá ver o que ocorreu:
ReplyEm Chicago e Tókio, ninguém queria os jogos. Não achavam racional que seus paises gastassem uma grana preta na preparação deles, em meio a crise econômica. Não queriam e ponto final. Chicago, 85% de rejeição. Tókio, outros tantos. Portanto, foram eliminados “a pedidos”, quase.
A Olimpiada de 2012 será em Londres. A Espanha fica ali, pertinho, no mesmo continente. Sem chance!
Sobrou quem?!
Alguém está se sentindo meio otário, nesta história? Eu tô
Um dos pontos fracos do Rio é a capacidade da hotelaria, de receber apenas 22 mil turistas, enquanto que o COI exige 40 mil. Ora, se a capaidade do Rio é 22 mil, é justamente porque o mercado adequou-se a essa realidade. Vão ter de criar um adicional de 18 mil, que irão sair de nossos bolsos. E depois? Citar Barcelona, que após as Olimpiadas continuou a ter aumento de turistas, não vale. Não vale porque a Espanha está na Europa, e a Europa é tradicionalmente um centro de convergência de turistas. A realidade mostra que outras cidades, como Sidney, Montreal, entre outras, o aumento continuado de turistas não de manteve.
ReplyMarcos10
A Copa2014 e as Olimpíadas do Rio2016 nada mais são do que duas novas pedras fundamentais do governo lulopetista. Restará ao próximo governo implementar o projetos.
ReplyMarcos10
O que atrapalha o Lula é o PT.
Reply