A enquete.

Perguntamos aos leitores do Coturno Noturno quais os três nomes de oposição que votaram contra a indicação de Toffoli ao STF. Mais do que uma enquete, a votação pode nos oferecer outras visões. Seriam estes senadores - Álvaro Dias(PSDB-PR), Demóstenes Torres(DEM-GO) e Pedro Simon(PMDB-RS) os mais confiáveis da oposição? Os dois primeiros parecem ser a verdadeira encarnação de uma oposição cada vez mais pífia. Logicamente, devemos descartar este fenômeno de marketing pessoal, a desclassificada(da enquete, fique claro...) Kátia Abreu(DEM-TO) que, para tentar aprovar a CPMI do MST, alardeou aos quatro twitters que havia votado no advogado do Lula e do José Dirceu para a Suprema Corte. Simon é um ícone. Neste final de semana, deve anunciar a sua saída da vida pública, onde tem tido mais baixos do que altos nos últimos anos.

13 comentários

Os dois primeiros sao dos rarissimos que ainda nao me dao muito nojo.
O Dias, inclusive, foi um unicos cuja acessoria respondeu emails meus na epoda da votacao da CPMF.

Para a senhora dos 48%, enviei email educado mas nao recebi resposta, a proposito de sua declaracao no twitter.

Eu jah estou entrando na ultima fase em que a mente de um cidadao pode chegar: naquela em que ele deseja o pior, quando jah perde a razao e comeca a torcer para o povo se FU!, tamanha a raiva.

Reply

Recado cortado. A IMPRENSA CHAPA BRANCA NÃO NOTICIOU:
Na semana passada, no Jornal da Band, Roberto Micheletti, cercado por deputados brasileiros, respondeu a uma pergunta se estava inclinado a ceder nas negociações e ele, olhando para a câmera, afirmativamente: “Claro e eu espero que o senhor Lula da Silva pare de intervir nos assuntos internos deste país, tendo permitido inclusive que a embaixada brasileira servisse de palanque político para Zelaya em âmbito internacional”. Depois, na mesma noite, o Jornal Nacional também exibiu a reunião, em clima cordial até e não colocou no ar a indignação do presidente interino de Honduras.

Reply

Para mim, todos os nove votaram sim, e 3 situacionistas traíram lula.

Reply

Coronel

katia abreu è como todos outros policos: abrem-se todos para o MST e para lulla.

Reply

É de estarrecer a incapacidade de as oposições exercerem o papel a que o eleitorado as destinou. A senadora não é a primeira e, lamentavelmente, não será a única a evidenciar essa incapacidade. Talvez ela tenha se considerado muito esperta a divulgar o seu voto em Toffoli e, antes, quando deve ter recebido uma piscada de olhos. Pensou ter recebido uma promissória a ser descontada no futuro. Desembolsou a sua parte, acatou a indicação presidencial. Resultado: Toffoli no Supremo e Abreu em desgraça aos olhos dos seus. O triste mesmo não é o descrédito a que se lançou a representante de Tocantins, mas o fato de não termos nós, os de opisição, representação. Pelo andar da carruagem, nem no Supremo, a Constituição será defendida. A começar pelo direito ao exercício democrático de oposição. Kátia Abreu: de corajosa ao Vale dos Caídos. Querem saber? Melhor assim. É bom saber com quem não podemos contar.

Reply

A enquete reflete o que o leitor do blog acha ou anseia. Também é uma advertência para políticos como a senadora Katia. Ela vinha fazendo bem seu palanque até o momento de mostrar seriedade pra valer. É um recado direto de uma amostra de eleitores à oposição.
É interessante notar que no Blog do Noblat onde correm soltos os petralhas e adendos, a oposição também ganha de lavada as enquetes.
De onde vem afinal de contas os 80% de aprovação do governo Lula? Mago.

Reply

Os três votos válidos atuais foram minhas escolhas originais. ë impressionante a sinergia e convergência dos comentaristas aqui. Aliás, mudo de opinião...Um bom lider tem bons liderados.

Reply

CORONEL! Socorro! Chamem o ladrão!R.Z.

Reply

Os votos do Pedro Simon e do Alvaro Dias eu tenho certeza porque o senador Alvaro Dias me confirmou via Twitter o seu e o do sen.Pedro Simon , o 3º voto ele não sabe de quem foi .

Reply

Está cada vez mais claro o motivo que levou Kátia Abreu a votar no advogado do Lulla para o STF. Ela queria "amansar" os petralhas. Mas não adiantou, o senador João Pedro(PT-AM) quer uma auditoria no SENAR.O bixo vai pegar e a Kátia não atende a imprensa para falar sobre o caso.

Reply

Olha aí Kátia, não adianta puxar o saco dos petralhas:
REQUERIMENTO Nº83 DE 2009-CMA
NÃO TERMINATIVO
Requer nos termos do art.70 e do art.71,IV da Constituição Federal, bem como nos termos regimentais, art.102-A, do Regimento Interno do Senado Federal, seja solicitada ao Tribunal de Contas da União REALIZAÇÃO DE AUDITORIA NO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR) no escopo de fiscalizar os procedimentos na utilização dos recursos recolhidos pela “contribuição mensal compulsória” bem como o repasse para as entidades estaduais.
Autoria: Senador João Pedro
Resultado: Aprovado

Reply

Tenho muito orgulho de ser eleitor do Alvaro: inteligente, destemido, o melhor senador, com certeza. Tb gosto muito do Torres: muito culto, valente, racional. Pena que só tenhamos dois senadores confiáveis.

Reply

Concordo com o anônimo das 19:54 Sempre admirei o senador Álvaro Dias pela sua educação, combatividade e, antes de tudo, destemor. Nunca ficou em cima do muro, nem fugiu de um combate mais desgastante. Quando presidiu a CPMI da Terra, não se intimidou com a pressão do governo e dos "movimentos" sociais e suspendeu a sessão de votação do relatório final, fazendo com que o mesmo quorum valesse para a sessão seguinte. Com isso,impediu que o governo esvasiasse a reunião que rejeitou o relatório do deputado João Alfredo (PSOL-CE) e aprovasse , por 12 votos contra 1, o relatório paralelo do deputado Abelardo Lupion (PFL-PR), que classificou as invasões de terra como crime hediondo e ato terrorista., entre outras coisas. Nesse dia, a senadora Ana Júlia Carepa(PT), atual governadora do Pará, teve um acesso de fúria, gritou, sapateou e rasgou o relatório aprovado. Bons tempos aquele, em que o SF ainda não estava dominado.

Reply