Não há outra alternativa. Se houve o roubo de uma prova, o MEC tem por dever reiniciar todo o processo, custe o que custar. Se houve roubo de uma prova, ninguém pode garantir que não houve roubo das outras. Se uma das empresas do consórcio sofreu o mesmo tipo de denúncia no último vestibular da UFBA, estando sob investigação, não há como não fazer o óbvio: uma nova licitação. O ENEM faz parte do vestibular tanto das universidades públicas quanto de muitas privadas. O ENEM é a base para a seleção dos bolsistas do PROUNI. O ENEM envolve o sonho de mais de 4 milhões de jovens brasileiros e sobre ele não pode pairar qualquer suspeita. Que se manifeste o Ministério Público. Que se manifeste o TCU. Que se manifeste o Congresso. Que se manifeste a Imprensa, com exceção da Folha e do Estadão, pois não tem isenção para isso. Que não se manifeste a UNE aparelhada, comprada, sitiada dentro de um prédio recebido de presente para apoiar o governo. O ENEM está sob suspeita. Que recomece do zero e que o MEC seja punido exemplarmente pela incompetência e irresponsabilidade.
.....................................................................................................
Quem garante que a estranhíssima e amadora tentativa da venda da prova roubada não foi apenas "cortina de fumaça"? E que, na verdade, as outras provas que o ministro Haddad afirma que estão prontas também não foram roubadas e, estas sim, comercializadas a peso de ouro? É necessário parar tudo. É necessário que a Polícia Federal coloque toda a sua inteligência a serviço de uma investigação rigorosa e exemplar. Custe o que custar em nome da transparência. Não vai custar mais caro do que o que Lula está torrando para a Rio 2016. Que negócio é este de que o MEC, sob suspeição, pode continuar tomando decisões da noite para o dia, como se nada tivesse acontecido, sem ouvir ninguém?
18 comentários
Tem lógica, Coronel. Como alguém poderia pensar que um jornal iria dar 500 mil por uma prova? E levaram a prova inteira!!!
ReplyÉ mole vazar prova do Enem num governo cujo presidente vê filme-pirata e a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falsifica diploma....
ReplyVai lá nas atas do Foro de São Paulo, nos artigos dos seus gênios mentores, descubra o que representa a Educação para os planos de dominação e supressão democrática...
ReplyVoltemos as Olimpiadas. Algumas Olimpiadas ficaram marcadas por certos acontecimentos.
ReplyA de Montreal pelo prejuízo: foram trinta anos pagando os custos.
A de Atenas pela corrupção.
A de Barcelona pelos excelentes resultados.
Eu fico com a primeira e a segunda: corrupção e conta para o brasileiro pagar.
Marcos10
Coronel,
ReplyEles são tão amadores que não é preciso nem detetive para detalhar os podres. O petralha "vendedor" da prova ligou bem pro Estadão, que está de calças arreadas levando chumbo sob censura há 63 dias. A quadrilha está infiltrada dominando por todos os lados.
Na Dinamarca, Lula cita sucesso econômico.
ReplyLamentavelmente esse "sucesso" não tem sido transferido para a população. Cadê a Saúde, a Educação, a Previdência ...
Marcos10
DO CÉSAR MAIA
ReplyHONDURAS: MENTIRA E CONTRADIÇÃO!
Entrevista de Zelaya na embaixada do Brasil: "Nem o presidente Lula, nem Marco Aurelio Garcia, nem o chanceler Amorim sabiam de minha chegada a Tegucigalpa". Amorim no senado: "O ex-presidente hondurenho Zelaya solicitou ao Brasil um avião para Honduras, mas o pedido não foi aceito".
Coronel:
Replyestá em diversos sites...
"O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, que o MEC já possui uma segunda prova do Enem que deve substituir o exame que vazou. A possível fraude provocou o adiamento da prova que aconteceria no próximo fim de semana.
"Os indícios de que houve furto de exemplares são fortes. Não nos resta outra alternativa a não ser adiá-la [a prova]", disse.
De acordo com Haddad, a nova prova já estava feita antes das denúncias de fraude, mas ainda precisa de um prazo para que seja impressa. A data do novo exame ainda não foi informada pelo ministro, que recomendou que os candidatos aguardem informações do MEC e aproveitam o tempo para estudar.
Ora, se "já estava feita" antes da descoberta da fraude..........
Notamos alteração no "bannário".
ReplyCoturno Noturno, citado em tudo quanto é foro vermelho, não pode se dar ao luxo de estampar argumento que fossiliza a ideia de debate ideológico onde, de fato, comanda o crime organizado.
Estratégica retirada, Coronel.
;)
FRASE DO DIA
ReplySim, nós (te) phodemos.
Lula, em defesa do Rio para sede dos Jogos Olímpicos de 2016
Coronel
ReplyLi e gostei do seu post. È um grito de revolta que representa todos nós.
Mas mzifio, em que país vive?
"É necessário que a Polícia Federal coloque toda a sua inteligência a serviço de uma investigação rigorosa e exemplar. Custe o que custar em nome da transparência."
Policia Federal só faz que tarso genro deixa fazer! Investiga casos onde nem os pelegos, nem politicos, nem cumpanherada, nem politicos, nem ministros, nem o MST, nem a Via Campesina, nem banqueiros, nem filho de lulla o golpista, nem mesmo lulla o golpista estejam envolvidos.
Numa conhecida capital pela sua violência, a Policia Federal fez um excelente trabalho contra politicos corruptos que desviaram muitas centenas de milhões de reais. Foram presos. Daí a pouco tempo, foram soltos para responderem em liberdade. Depois o gilmar mendes, mandou eles voltarem serem empossados nos antigos cargos. Pode? Claro que pode! Aconteceu!
A Policia Federal só investiga roubos e golpes de colarinho branco entre a população, para que os noticiarios populares televisivos dirigidos aos analfabetos da Bolsa Familia, fiquem felizes por ver a sua ação.
È a Gestapo defendendo este regime corrupto e golpista.
Meu caro Coronel, quando escreve custe o que custar em nome da transparência...!!!
Onde? Aqui neste rigime corrupto de lulla o golpista? Transparência onde? Até a porcaria de um Portal da Transparência eles mexeram! Quanto mais na Policia Federal! Se alguém quiser descumprir qualquer ordem, è enviado lá para o fim do Brazil no Acre, fronteira com a Bolivia!
Não, aqui só os militares poderiam fazer qualquer coisa, mas não temos militares com carisma e muito menos coragem!
Até o melancia peri andou fazendo telefonemas para colocar aquele garoto imberbe sem conhecimento suficiente nem para fazer uma prova para juiz, ficar 30 anos no STF apenas para desiquilibrar o empate de 4 votos contra 4 votos no caso do assassuno Batisti e dar o 5º voto e deixá-lo em liberdade no Brazil.
Brincadeira! Como o senhor quer que a Justiça seja transparente?
Maracutaia pega , nega-se , todos negam aos berros , ninguem é indiciado , nada se julga , trancam-se todas as instancias de investigação , muda-se de assunto , fica a sensação de que nada houve , depois há certeza de que nada aconteceu .
Replybota amadora nisso...
Replyaltamente suspeita essa tramóia toda...
tem cheiro de aloprados isso ai.
esse historinha não tem nada de amadorismo, podem ter certeza, isso esconda algo bem mais grave, lembrem-se tem PT no meio....ah!! e notem que a UNE nem deu um piu....
ReplyAnônimo 09:48
ReplyEu não arriscaria acreditar em amadorismo. Penso ser o crime organizado à moda delles.
Respaldando essa cara de pau sem limites existe o cargo de Presidente da República e uma persona banhada em teflon coordenando as linhas gerais disso tudo. Aliás, vale-tudo.
Coronel,imagine que você é um petista e que se considerando "esperto" junto à companheirada também,tem uma idéia brilhante sobre roubar dinheiro ,é claro, do seu governo,numa boa,tudo legal,e que nunca vai ser descoberto.Você,por afinidade e por já ter feito pequenos roubos conhece uma quadrilha de petistas ou não mas que se completam,especializada em roubar gráficas e até caminhões que transportam bobinas de papel coisa que a gente quase todo dia tem notícia pelos meios de informações.Para quem sabe ler,um pingo é letra.Sacou que de posse desse roubo e até tornando-se um receptador poderia ganhar muito dinheiro em cima do governo.Levou a idéia a um grão petista,claro,aqui na Bahia que já muito bem versado no assunto "descobriu" que trabalhar esporàdicamente para ele ganharia muito dinheiro e não despertaria suspeitas.E principalmente não passariam aperto com a falta da "mercadoria" para outros serviços.Tudo sob controle.Viu que poderia arranjar parceiros que desenpenhavam a função de gráfica e afins.Estava pronto o consórcio "GATO".Mas como iriam pegar um ministério para se darem bem e que tipo de serviço seria o melhor? Tchan-Tchan-Tchan!Enem é o negócio.Uma vez ao ano,120.000.000 para botar no bolso.Entraram em contato com o "homem"que poderia resolver o problema.Problema resolvido.Licitação de um só é a palasvra chave.Contratado o consórcio.Botaram 120.000.000 no bolso. Problema.Denúncia de fraude.Problema?Mas que problema?Nós vamos ganhar outra vez o dinheiro já ganho da primeira vez porque o ministro falou que o negócio continua com a gente.
ReplyCoronel,se for mais ou menos assim,o roubo continua e mais ,pode ser também a resposta para a tal da denúncia.Se não foi pode ser coisa de petista traidor que resolveu dar o troco no "grandão".E a gente sabe que petista trai até a mãe por vingança ou para ganhar uns trocados.
Coronel ,
ReplyEu acredito que eles estão aplicando a técnica do canto do quero-quero a rodo. Penso até que o imbróglio em Honduras faz parte de uma mega operação abafa- esconde. Eles nos distraem com coisas que nem nos interessam, mas que ocupam páginas e páginas de jornais, horas de TV e enquanto isto os ratos vão aperfeiçoando,intercomunicando as suas galerias subterrâneas. Na hora de tirar o entulho para fora é uma operação da PF, é uma quebra de sigilo em provas, uma embaixada brasileira não respeitando a constutuição brasileira... Com a mídia toda comprada, só resta a voz dos blogueiros.
Tudo bem, Coronel. Só que nós não estamos mais numa democracia. A que existe é só de fachada. Quem manda aqui é a "Sofisticada Organização".
Reply