Brasil 2009. Ou o fim de festa petista.

(Marcelo Sayão/Efe)

É uma das fotos mais chocantes já publicadas na imprensa brasileira. Ou estou enxergando fantasmas por detrás de uma cena que resume o Brasil de 2009, o Brasil da Rio 2016, o Brasil que está há quase oito anos nas mãos de Luiz Inácio Lula da Silva, o "novo pai dos pobres", o "ninguém na história deste país", o "cara".

4 comentários

já falei la no Reinaldao e repito aqui:

tínhamos eh que entupir de emails a caixa postal daqueles bananas do COI com essa foto anexada!

e vão querer me convencer que o que seduziu os bananoes a eleger o Rio foi aquele filmeco de quinta do Meirelles...

deve ter coisa muito maior por trás, como ja deu a deixa o tal do japonês la...

Reply

É o carrinho de compras do Lulla...

Reply

Tem os degolados expostos em cima de capô.
Tem os restos do micro ondas.
Tem o Celso Daniel empalado.

Tem um álbum tétrico patrocinado pelo Foro de São Paulo que nunca para de engordar porque sua excelência o Presimente da República tem compromissos solenes com as FARC e mais um monte de siglas que garantem trabalho pesado a reportagem policial.

Reply

É, estou velho! No meu tempo de garoto, nunca tive curiosidade por cadáveres, por cagaço, respeito, sei lá por que.Hoje, vejo com frequencia fotos de mortos nos jornais, mas me chama a atenção a presença curiosa de crianças e adolescentes nessas mesmas fotos. Olham com curiosidade, procuram detalhes, riem. Afinal, já faz parte do cotidiano deles. Posso estar errado, mas me parece que a sensibilidade das crianças quanto ao "trágico" está se perdendo como já se perdeu a noção de honestidade, honra, boa convivência, etc., etc.. Na foto do teu post verificam-se expressões de curiosidade. Em outras que vi sobre o mesmo episódio, havia risos e brincadeiras. Esse é o futuro do país. O trágico é divertido.

Reply