Premio Nobel da Guerra.

Oscar Arias, presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz, é um dos responsáveis pelo impasse em Honduras. Em vez de exercer o papel de mediação, passou a fazer intermediação dos interesses dos governos bolivarianos e assemelhados. O Acordo de Sao José foi uma imposição, jamais um acordo. Ontem, quando tudo se encaminhava para o díalogo, Arias, vendo-se relegado a um merecedíssimo segundo plano, deu entrevista ao Miami Herald, onde afirmou: " me esforcei para estudar a Constituição de Honduras, não creio que exista uma Constituição pior na face da terra...". A declaração é uma ofensa gratuita e mal-educada, quando menos. Soa como a tentativa de um fracassado de jogar tudo por terra, para que o impasse continue. É mais um safado a pregar a guerra, não a paz.

11 comentários

No lugar da terminção Arias, não seria meia adequado Alhos?

Reply

E como ele poderia "não achar ruim" alguma coisa que não tem diz o que ele quer? Pelo menos é coerente. Idiota, mas coerente.
Silvana

Reply

Prezado Coronel,

Gostaria de informar a todos que acabo de cancelar a minha assinatura da tv paga SKY devido `a campanha SUBLIMINAR chamada SKY13 e, principalmente, devido a inger^encia do Beria do PT, Franlinstein Martins, na programac~ao da TV. Estamos rumando para o COMUNO-NAZISMO do s'eculo XXI. Precisamos nos unir contra este absurdo que est'a acontecendo no Brasil.

Reply

Sabia que tem um brasileiro sequestrado pelas Farcs e até agora o nos Itamaraty bolivariano não se manifestou?
Vide Tio Rei Azevedo.
Bom findi...

Reply

" me esforcei para estudar a Constituição de Honduras, não creio que exista uma Constituição pior na face da terra...".

Decerto, para esse sujeito, Constituição ideal é aquela repleta de chicanas e artigos contraditórios, bem ao estilo das republiquetas de bananas.

Reply

Coronel:

O premio nobel da paz é um premio politico que não fazia parte dos instituidos por Nobel, que são escolhidos pela Academia de Ciencias da Suécia. A escolha é feita pelos políticos do parlamento norueguês em Oslo. Na história desse prêmio 9 em cada 10 escolhas foram fiascos. O mesmo se pode dizer do premio nobel de literatura. Por que não há um premio nobel de matemática? Porque um matemático plantara um par de cornos na testa do ilustre Alfred Nobel.

Eu não compraria um carro usado de um nobelista da paz.

Hereticus

Reply

Ah, Oscarito! A Constituição da Costa Rica também proibia a reeleição, e foi modificada para possibilitar a volta desse senhor que, com essa grosseria, parece ter assimilado o que hugorila, megalonanico e narco aurélio têm de pior - se é algo nelles presta.

Reply

Ué! E o que ele tem com isto?
Caiu na minha caixa um e-mail de jovens de Honduras pedindo que rezemos por eles e que S.Miguel Arcanjo proteja Honduras. Eis o começo:

Juventud Hondureña "San Miguel Arcángel"

¡San Miguel Arcángel, Patrono de Tegucigalpa, Honduras, aplastad la cabeza de Satanás, que atormenta a nuestra querida Patria!

S.O.S urgente y dramático a nuestros hermanos hondureños y a todos los hombres de buena voluntad del mundo entero.

Reply

Apoio à Honduras Constitucionalista

http://www.petitiononline.com/hond2009/petition.html

Reply

Chegará o dia em que um pequeno país da América Central encontrará o seu nome para sempre em destaque nos estudos de direito constitucional: Honduras. Será também o dia da vergonha de outros países, notadamente do Brasil, e de dois organismos internacionais, a ONU e a OEA.

Honduras tem encontrado contra si todos os membros das Nações Unidas dado o fato de ser regido por uma constituição democrática e não ter dela se afastado por nenhum instante. É preciso ser muito grande para defender o direito de viver sob uma democracia. E vencer: Honduras conseguiu.

Reply

Coronel

Se ele der uma "olhada" (simples, não precisa analisar em profundidade) em nossa Carta Magna, verá que é um páreo duro. É uma colcha de retalhos, praticamente inacabada.

Peritoreal

Reply