Preferência política.

Lula reafirmou hoje que "há uma preferência política" pelo caça francês Rafale, durante audiência concedida ao presidente da Assembleia Nacional da França, Bernard Accoyer. A informação foi prestada pela assessoria da Embaixada da França no Brasil. Uma "preferência política" dele, inteiramente pessoal, que terá um custo de U$ 4 bilhões para o país, no mínimo. E que ficará no ar pelos próximos trinta anos, quando Lula já estará comendo capim pela raiz, se o bom Deus quiser.

11 comentários

É isso é realmente um absurdo, seremos o primeiro país, exceto a França, à ter os caças Rafale... só esse presidente pra dar uma dessas...
.
rodrigodrable.blogspot.com
.

Reply

É isso é realmente um absurdo, seremos o primeiro país, exceto a França, à ter os caças Rafale... só esse presidente pra dar uma dessas...
.
rodrigodrable.blogspot.com
.

Reply

Coronel

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$"há uma preferência política"$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Então, tá!

Entendemos!

Reply

Coronel:

"An honest politician," someone said, "is one who, when he is bought, will stay bought." By this definition, we have the most honest government in the history of Brazil. And they stay bought.

Hereticus

Reply

Não sei se é verdade, mas onde há Fumaça...

Repasso

"CIÚMES AERONÁUTICOS

Humor à parte, apesar da histriônica questão com Honduras, a verdade é que temos obstáculos muito mais importantes para enfrentar no plano internacional. Um deles exprime-se na questão da compra dos 36 caças de última geração para a Aeronáutica. Precipitou-se o presidente Lula, na noite do Sete de Setembro, ao anunciar a decisão em favor da proposta francesa pelos Rafale, quando examinávamos, e ainda examinamos, as ofertas dos Estados Unidos e da Suécia. O governo precisou voltar atrás.
Há uma explicação para o gesto virtual do primeiro-companheiro. Naquela manhã, na Esplanada dos Ministérios, durante o desfile cívico-militar, tudo eram sorrisos entre os presidente s Nicolas Sarkozi e Lula. Foi quando um adido militar da França saiu lá do fundo do palanque, aproximou-se do seu presidente e cochichou alguns minutos. As tropas terminavam de passar e aguardava-se a exibição das esquadrilhas-da-fumaça do Brasil e da França, ponto alto da comemoração. Acontece que nosso ilustre visitante fechou o cenho e escafedeu-se. Gerou grande surpresa no colega brasileiro, que seguiu atrás dele, levando-o até o carro. O Lula não teve outro remédio senão retirar-se também.


A causa da retirada? Ciúmes aeronáuticos. No 14 de julho, em Paris, a esquadrilha-da-fumaça brasileira foi impedida de evoluir sobre o Champs-Elisées, sob pretextos de segurança. Assim, o Brigadeiro encarregado do setor, aqui no Brasil, pagou na mesma moeda: os ases franceses estavam autorizados apenas a uma passagem sobre a Esplanada dos Ministérios, o que fizeram muito bem, espalhando as cores da bandeira de seu país e recebendo aplausos da assistência. Mas nenhuma evolução foi permitida, como antes programado. Sarkozi irritou-se e foi embora.
Pouco depois, no palácio da Alvorada, o presidente Lula e os ministros Celso Amorim e Nelson Jobim arrancavam os cabelos para saber como contornar aquele incidente diplomático. E saiu a solução: o Brasil deveria demonstrar de imediato preferência e até decisão pela compra dos caças franceses, notícia que a imprensa divulgou com amplo destaque. Só que depois vieram as consequências: o Comandante da Aeronáutica estrilou, ameaçou demitir-se, porque o estudo das opções de compra não estava pronto; os Estados Unidos e a Suécia protestaram, exigindo evidências de que ainda estavam na disputa.
Com todo o respeito, uma lambança dos diabos, com resultado ainda inconcluso na questão dos aviões de caça."

Reply

Coronel, sabe o que isso me lembra? A compra do porta-aviões São Paulo, ex-Foche, da marinha francesa.

Um dos maiores fiascos e o coitado está lá, apodrecendo, cheio de ratos e baratas.

Nossa relação de compras com os franceses é cheia de 'equívocos'.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

"(...) quando Lula já estará comendo capim pela raiz, se o bom Deus quiser."

Só capim não, MERDA também, pois farei questão de CAGAR no túmulo dele se o bom Deus permitir que esteja vivo quando o CÃO levar seu filho dileto para os quintos do inferno. E merda derretida, de caganeira, para melhor infiltração no terreno.

Reply

ACROBACIAS POLÍTICAS.

Coronel, aviões voam bem politicamente?
Interessante abordagem essa, não?
Um AK 47 atira bem politicamente?
E m F5?

A que ponto chegamos.
Politicamente, para não ficarmos atrás de Cuba, poderíamos refabricar as latas velhas que circulam por lá.

Onde nossuguia anda com a cabeça?

Reply

Lula um corrupto e desonesto, faz de conta que não sabe que em assuntos sérios, político ignorante não pode meter o bedelho, e rigorosamente apenas os técnicos responsáveis pelo assunto devem decidir. Esse malandro não vai abrir mão da chance da grana que vai ganhar por fora.

Reply

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ que preferencia hem!?

Quanto ele levou e a caterva que o acompanhou entram nessa tambem§§§§§§§§§§§§§

Reply

Como se mede esta variável chamada preferência política? Em percentagem ou em milhões?

Reply