Abaixo, trecho de artigo de Marina Silva, na Folha de São Paulo, cultivando como o antigo chefe a imagem da pobrezinha, vítima de todas as mazelas. O assunto do analfabetismo, que tanto serviu ao governo Lula que ela pertenceu, só ficou gravíssimo agora, com a sua cândida candidatura.
Números do Ipea e do IBGE, divulgados recentemente, mostram que o país não avançou no combate ao analfabetismo. Pelo contrário. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008 mostram que são mais de 14 milhões de analfabetos, 10% da população, com uma redução de apenas 7,2 pontos percentuais em comparação a 1992. Tão grave quanto este dado é o número de analfabetos funcionais. Correspondem a 21% da população, ou 30 millhões de pessoas. Somando-se os dois grupos, chega-se a quase 1/4 da população sem condições de ler ou compreender este texto. Trata-se de uma exclusão perversa e profunda. Isso compromete o futuro do Brasil dada a baixa qualificação da mão-de-obra e os limites claros que impõe ao pleno usufruto da cidadania, como sei de experiência própria.
5 comentários
Brasil, um país de todos...analfabetos e futuros candidatos à presidência!
ReplyE viva luLLa!
Mas a Marina é bem melhor que o Lula. Aprendeu a escrever com 16 anos, e depois não parou de estudar... Já o Lula...até hoje não aprendeu o portugues.
ReplyCoronel,
ReplyQuando ela diz que sabe por experiência própria, é porque se alfabetizou no antigo Mobral, o mesmo Mobral tão criticado por petralhas e esquerdopatas em geral, mas que tirou da miséria e ignorância milhões de brasileiros.
Contraposta com a b*st* da ex-guerrilheira espera que o óbvio pululante demova o eleitor de comer alfafa da mão de Lulla.
ReplyJá terá prestado um grande serviço à causa da liberdade e da democracia brasileira.
Avante, Marina !
Marina Presidente, prá sacudir o ambiente !
;)))
Enquanto lulla se orgulha do próprio analfabetismo, osmarina tem a pretensão de ter escapado do seu.
Reply