Oposição?

Do Painel da Folha:

A tentativa do governo de silenciar as críticas à caravana de vistoria da transposição do rio São Francisco com um convite a deputados e senadores para conhecer as obras divide a oposição.De um lado, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), mostra simpatia à ideia, por ver nela uma chance de provar que o projeto não deslanchou. "Minha tendência é ir. Pode ser uma boa ocasião para a gente fiscalizar." O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), pensa de outra forma: "Se for para o governo definir o roteiro, claro que não vamos a lugar nenhum. Aí não há transparência. É jogo de cartas marcadas". Os convites foram despachados pelo ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) na quinta passada.
......................................................................................................
Aqui vai uma modesta sugestão, de quem não entende nada de oposição. Por que os senhores deputados e senadores, por conta dos seus partidos, não se dividem e visitam obras que foram embargadas pelo TCU? E vão lá apontar o dedo para o problema que gerou a paralisação. O senhor José Aníbal(PSDB-SP) poderia apontar o dedo para o teto do aeroporto e dizer: " a obra foi parada porque ali, ó, queriam botar o triplo de mármore...". O senhor Ronaldo Caiado poderia afirmar: " sabe quanto queriam cobrar a mais para fazer a terraplenagem daquele pedaço ali?". Na modesta opinião deste blog, é a oposição quem pauta o Governo. E não o contrário. Por que não visitam o Rio São Francisco a convite de Dom Cappio?

5 comentários

Quando um político é muito "profissional" desconecta da realidade e entra numa espécie de autismo.

Já dissemos em outras ocasiões:

POLÍTICO NÃO É PROFISSÃO !

Essa falta de senso comum é um sintoma inequívoco de que o sujeito não representa mais nada além dele mesmo.

Reply

Tão simples não Coronel? Mas quem está REALMENTE interessado em fazer oposição?
Ontem vi parte da entrevista do Roberto Freire no Roda Viva, em minha modesta opinião foi uma piada.
Não soube se defender nem da acusação de receber grana da Sabesp.
Estamos fritos.


Mago

Reply

Grande idéia Coronel! pena que só seria possível se tivéssemos uma oposição de rabo solto né?

Reply

Cel, você está certíssimo. A oposição tem papel de auditoria e definir os pontos que quer fiscalizar. O contrário é o poste mijando no cachorro.

Se o governo fizer essas definições, tá na cara que o trecho será em obras em andamento.

Quanta inocência!!!

Reply

É a falta que faz uma oposição de verdade.
Sds.,
de Marcelo.

Reply